segunda-feira, 19 de outubro de 2009

História repetida

Ditou o sorteio que seria novamente o Sertanense, pelo 3º ano consecutivo, o adversário do FC Porto em mais uma eliminatória da Taça de Portugal. E como não há duas sem três o resultado voltou a ser o mesmo.

Um jogo em que se esperava uma revolução no 11, ver jovens da formação em acção e golos... o que veio a acontecer. Quatro sem resposta, se bem que se devia ganhar por mais, tanto que a certa altura o Sertanense já jogava com 9, tendo jogado mais de uma hora com 10... Para além do que se esperava, houve outra surpresa: um novo esquema táctico, o famoso 3x4x3 de Adrianse! E diga-se que contra adversários deste calibre (bem como alguns da 1ª liga), a jogar em casa, não são precisos mais do que 3 defesas...
Foi dia de estreias a titulares de Beto, Maicon, Nuno A. Coelho, Valeri e Prediguer, com maior destaque para a maior surpresa no 11, Sérgio Oliveira, o mais jovem de sempre a actuar em jogos oficiais pelo FC Porto, com apenas 17 anos, superando assim o bi-bota Fernando Gomes.

Quanto ao jogo, entramos praticamente a ganhar com o golo de livre directo de Hulk, exemplarmente cobrado. Nem 5 minutos depois, penalti por mão na bola (a evitar golo) do jogador adversário. Farias não falhou. Estava feito, daí para a frente foi assistir a novas investidas do Porto, na sua grande maioria tendo Hulk como protagonista, no entanto foi após jogada de insistência de Rodriguez, que já junto à linha cruzou para Farias que num toque pleno de classe e supless a fazer o 3-0.

Para a segunda parte, mais do mesmo e estreias de mais 3 jovens, Yero, Dias e Alex e apenas mais um golo, de Hulk já perto do final do jogo a passe de Sérgio Oliveira para fechar o jogo e repetir a história, desta feita no Dragão.

+
Hulk: voltou a ser incrível, apesar de por vezes se perder em individualismos, que os assobios não resolvem.
Farias: mais dois golos que devem fazer dele o "suplente" com maior eficácia da história do clube. Quase sempre marca e quando não o faz anda lá perto.



Nota ainda para os (estúpidos) assobios da plateia a Hulk, quando ele se perde nos individualismos. Das duas uma, ou querem que ele passe sempre a bola ou passe sempre pelos adversários, pois quando ele passa por eles ninguém assobia, ou então estão mortinhos que ele não passe por ninguém para poderem assobiar... Se querem ter um novo Quaresma é só continuarem a assobiar, mas quem saí prejudicado é o Porto!


Venha lá de novo a Champions, o nosso campeonato!

Sem comentários:

Enviar um comentário