quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cair de pé com orgulho!

De certeza que hoje nenhum portista teve vergonha quando saiu à rua. Saímos da Champions mas de cabeça erguida e a lutar até ao final. Era isso que se pedia e a equipa conseguiu. Perder contra o Manchester United - o campeão de Inglaterra, campeão da Europa e campeão do Mundo - com um grande golo (o seu melhor de sempre, disse o autor), marcado pelo melhor jogador do mundo, não se pode considerar propriamente um desastre ou desprestigiante. No entanto, mesmo assim fica a sensação que, com um pouco mais de sorte, teríamos empatado o jogo e seguido em frente. Lutamos, mas não conseguimos. Perdemos um jogo, mas ganhamos uma equipa. Fernando, Sapunaru, Cissokho e até o Mariano deram mais uma vez provas que merecem vestir a camisola do Campeão.
Fica o orgulho e o aplauso pela brilhante campanha na Champions, e ninguém se esqueça que para o ano estaremos lá de novo... como vem sendo hábito. Ao contrário de outros, vamos poder sonhar novamente.

Hoje também vi
muita gente satisfeita com a nossa derrota... e até se compreende. Como o clube deles não ganha nada, percebe-se a necessidade de se agarrarem a algo que, por momentos, os faça esquecer o próprio insucesso.

Agora, no final do sonho, ainda
há muito para ganhar!
Faltam apenas 6 jogos no Campeonato e 2 na Taça de Portugal e uma grande vontade de fazer a dobradinha. Ganhar "só" o TETRA e a TAÇA não me parece nada desastroso... Para
muitos era um sonho, mas para nós vai ser, uma vez mais, realidade. Força PORTO!


Porto és a nossa vida
Esta curva nunca te vai deixar!

11 comentários:

  1. Sou um Dragão vencido, mas não convencido.
    Com o Lucho até ao fim ia ser diferente...
    Outras conquistas nos estão destinadas e lá voltaremos.
    Força PORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!...

    ResponderEliminar
  2. Para um blog deste clube de bairo vejo mto vermelho...

    tanto amor p/esse clube ou é só fachada????

    tantas indirectas? é isso k vos caracteriza?

    mas os meus parabéns... em todos os poucos textos há sempre referencia ao grande SLB....

    é sinal k mexe convosco.

    e já agora... VIVA O MAN UTD... ;)

    ResponderEliminar
  3. Estes pseudo-adeptos que nem coragem têm para colocarem o seu nome q se calem!!! Vcs já n s lembram d ver o vosso clube fazer exibiçoes de jeito e ainda s acham grandes???

    Podemos ser um clube de bairro mas talvez por isso mm tems raça, garra e vontade de ganhar TUDO, ao contrario de vcs q so pensam em ganhar na secretaria... Tenham VERGONHA!!!!!

    Apesar disto tudo eu tenho alguma PENA de vcs q tem um presidente q tem o descaramento de vir dizer que o mais dificil está feito (estadio), e q a equipa esta formada.... S os mecos q tem no plantel sao uma equipa.... DESGRAÇADOS....

    Ah e já me esquecia... Adeptos do SLB nunca s esqueçam "Para o ano q vem é q vai ser..." lololllolololol

    FORÇA GRANDE PORTO!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Sr. Anónimo (mouro).
    Só para dizer que apesar de ter referências a vermelho, por exemplo, no último POST não há uma única referencia ao tal SLB. Vermelho até pode ser entendido como ManUtd, Santa Clara, Gil Vicente, o próprio Salgueiros 08...

    No entanto, se enfiou a carapuça foi por alguma coisa...caro amigo! Nem preciso de explicar o porquê pois sabe-o tão bem quanto eu.
    Eu se fosse mouro, como disse a muitos, estava caladinho e metia a violinha ao saco pois teria vergonha na cara. Mas vocês falam e falam e dão baile...e não ganham nada. Têm que viver das derrotas do tal clube de bairro (com orgulho).

    Mas é um prazer vê-lo sempre por cá e tenha a certeza que o clube de bairro vai continuar a ganhar e ganhar e o seu grandioso clube a sonhar e sonhar...Mas para o ano é que vai ser!

    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
  5. "Há Dúvidas? Há dúvidas? Há dúvidas? "
    Foi o que mais ouvi desde a 1ª mão em que o FCP jogou contra o Manchester até anteontem!!!
    Pois, houve e muitas... Afinal não são tão bons como eram naquela semana...
    Como tenho sempre dito ao meu amigo Pedro Silva, o FCP resume-se a Lucho e mais 10 a maior parte das vezes. E na minha opinião não jogou bem, antes pelo contrário não teve uma EQUIPA neste jogo, teve um jogador que particularmente me impressionou positivamente que é o Fernando. O resto foi muita paisagem. e não venham com as tangas de dizer que estavam a jogar com o campeão do Mundo e bla bla bla, pq se jogassem como jogaram la não estava agora a escrever isto.....

    Relativamente aos comentários posteriores tanto são idiotas de um lado (SLB)como do outro (FCP) e porquê?

    Antes de tudo sou benfiquista e não tenho vergonha do clube do qual sou adepto e porquê?

    Estivemos em 7 finais da "antiga versão da Liga de Campeões" onde só entravam mesmo os CAMPEÕES das respectivas ligas. E podia continuar a desenrolar.... mas não é isso que é importante agora.

    Por outro lado posso não estar satisfeito e só posso NÃO estar satisfeito com o meu clube visto termos mais um ano e não ganharmos nada!!!! e não vejo solução à vista que é o mais triste...
    Assim e custando muito tenho de admitir um FCP mais forte para consumo interno.
    _______________________________________________
    Ó Pedro "muita gente satisfeita com a vossa derrota????"
    _______________________________________________
    Ao contrário também acontecia o mesmo e se calhar o PC andava pelas ruas do Porto com a bandeira da equipa adversária, o que não seria a 1ª vez....!!!!!

    Saudações Benfiquistas
    JPJunior

    ResponderEliminar
  6. Caro JPJunior. Antes de mais, muito gosto em ter mais um vermelho por cá...

    Claro que não havia dúvidas, tal como referiu. Nós, na máxima força, estávamos convencidos que poderíamos fazer algo contra o ManUtd. Saindo o LUCHO lesionado, como referiu, as coisas tornam-se mais complicadas. Com ele em campo a conversa podia ser outra... Mas pois é, tem razão, de facto não somos tão bons como o ManUtd, ficou provado que não somos melhores do que o Campeão do Mundo... um desastre!

    Então não tem vergonha de ser benfiquista porque o seu clube esteve em 7 finais (das quais só se lembra de uma) numa altura que era só para Campeões. Quanto a isso, tenho a dizer-lhe que era mais fácil antigamente, isto porque eram muito menos equipas e menos jogos!! Hoje em dia, no novo formato, que permite o acesso a segundos e terceiros classificados, NEM ASSIM VOCES LÁ VÃO.
    No entanto, continuo a achar que hoje em dia só deviam ir lá os Campeões... mas por norma tem ido o PORTO e o segundo classificado...e nem assim o vejo lá (nem por via de secretarias)

    Em relação ao PC, já o vi com uma bandeira do seu clube na mão... De um adversário seu pelas ruas do Porto nunca vi. Quando me mostrar, agradeço.

    Viva o Porto!

    ResponderEliminar
  7. E VIVA O FCP!!!
    Muitos parabéns à NOSSA GRANDE EQUIPA que nos enche de orgulho.
    Belo trabalho que inflizmente não foi suficiente para alcançar o objectivo. Faltou a sorte. Mas há que andar para a frente...pois temos outras metas! Connosco não há asias!!! Estamos habituados às vitórias e não faltará muito para enchermos as ruas do Porto. As conquistas do FCP já fazem parte das festas da cidade.
    A CAMINHO DO TETRA......

    ResponderEliminar
  8. Esta foto escolhida para acompanhar a crónica do choro nao podia ser melhor escolhida...

    O vermelho em fundo a celebrar... e um cabeçudo a esconder a cara com a camisola.

    Deviam aproveitar o exemplo dele e claro ter tb mais tento na língua... pois mtos dos vossos êxitos estão manchados pela corrupção e resultados duvidosos.

    E nos dias d'hoje ficamos a saber que os árbitros podem frequentar a casa do presidente do clube da invicta e agora se quiserem até podem falar d graça... é k esse cartão d dragão só vai dar é jeito p/o contacto gratuito entre árbitros e dirigentes do vosso clube. :)

    Vocês de facto trabalham bem...

    Enfim...

    P/mto k vocês falem não há duvidas que corrupção,roubo ou máfia são sinónimos do vosso clube.

    Um bem haja a todos.

    e que o vosso Mingos vos abra as perninhas...

    ResponderEliminar
  9. Caro "Marcelo"

    Muita azia para esse lado, não é?
    Deixa para lá as frustrações desportivas... Há coisas mais importantes na vida. Não penses muito nisso. Nem todos podem ser felizes com o clube que escolheram. Mas é por terem esses pensamentos que hás-de continuar sem ganhar nada. Só serás feliz nas derrotas (poucas) do tal clube que compra tudo...

    Se és mouro (quem bem pareces) contenta-te com o basquete e com o futsal.. voces aí estão bem. Isto até ao dia em que nós começarmos a comprar tudo. Deixa lá o futebol...é só corrupção!

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  10. Ó meus filhos da puta do caralho!

    Sairam todos da puta da vossa barraca agora? Mas porque é que estes cabrões só agora meteram os cornos de fora? O vosso cabeção só conseguiu passar agora na porta depois do nosso deslize ( deslize para quem assim pensar, porque para muitos era o esperado ). Foda-se...e irem po caralhinho em vez de vir para aqui chatear ?

    olha que FODASSE....

    o que vale é que a partir de amanhã voltamos às vitórias e os cabeçudos voltam a enfiar os cornos dentro das barracas e refugiam-se nos garrafões de vinho até Agosto, quando começarem a aparecer as notícias das grandes contratações para a próxima época. Aí....novamente espetam todos o dedo no rabo e vem cantar de galo para a rua...

    PÓ CARALHO

    ResponderEliminar
  11. Coitaditos dos mouros.....que infelizes...

    ResponderEliminar