quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

No nosso lugar!

Jogo difícil no Bonfim! Numa das piores exibições da época fizemos 3 golos e trouxemos os 3 pontos que nos colocam no topo da Liga. São nestes jogos que se ganham títulos e por vezes é preciso jogar mal. Ontem o futebol não saiu e o jogo foi muito trapalhão, com muitas faltas e bolas pelo ar, mas merecemos inteiramente esta vitória. 

Entramos quase a ganhar com aquele penalti por falta INDISCUTÍVEL sobre o Varela. Depois não fomos capazes de matar o jogo nos minutos seguintes, apesar de algumas oportunidades e acomodamo-nos na vantagem. Deixamos o Setúbal reagir e por duas ou três vezes criaram real perigo! A falta de Fernando fez-se notar e a titularidade de Kelvin deixou muito a desejar. Os homens do meio campo não tiveram particularmente felizes e passaram um pouco ao lado do jogo. A defesa teve momentos de desconcentração que foram desde o Helton ao Alex Sandro... que, apesar disso, tem-se destado pela positiva juntamente com o ENORME Mangala! Que jogador este francês... jamais poderá sair da equipa!

Para a segunda parte voltou Maicon, supostamente para dar mais consistência à equipa, mas continuamos no ritmo do final da primeira parte... a ver o que aquilo ia dar. Sempre a controlar o jogo mas a não criar ocasiões de golo. Depois vieram as tão faladas e criticadas expulsões que pecaram por tardias... quer um quer outro viram o segundo amarelo e foram expulsos, mas se ambos tivessem visto vermelho directo nas jogadas que levaram o 1º amarelo ninguém se podia espantar!! É só ver os lances sem palas... Era exactamente isto que Vítor Pereira devia ter dito na conferência de imprensa em vez do discurso mole e de "anjinho" que teve ontem...

Com o Setúbal com 9 jogadores nos minutos finais conseguimos marcar mais 2 golos. Jackson bisou após bela combinação com (imagine-se) Mangala e depois Lucho fechou as contas.

O resultado é mais do que justo. A exibição foi frouxa mas segunda-feira há mais...e quem sabe se não ficamos isolados no comando... 

Força Porto!

3 comentários:

  1. Divulguem!
    Os regulamentos da liga dizem "os jogadores só podem ser usados na equipa principal ou na B com 72 horas de distância entre os dois jogos, contadas desde o fim do primeiro jogo e o início do seguinte"
    Ora num breve passagem de olhos pelos outros grupos reparei sem muito trabalho no seguinte:
    NO DIA 6 DE JANEIRO houve um Estoril-Benfica para o campeonato. O jogo começou às 20:15 e entre os titulares estava o central Jardel como podem ver na ficha de jogo em... www.zerozero.pt/jogo.php?id=2256626
    Mais, neste jogo lima entrou aos 45' e até fez um golo; Ola John entrou aos 68' e Aimar entrou aos 74'...
    Segundo os regulamentos que estão a ser aplicados ao Porto, nenhum jogador pode jogar nas 72 horas seguintes... mas o que se viu é que no dia 9 de Janeiro o Benfica jogou em casa com a Académica para a taça da liga com o jogo a começar às 19:45.. o que significa que as 72 horas não foram cumpridas entre os 2 jogos... neste 2º jogo o central Jardel voltou a ser titular, bem como Aimar, Ola John e Lima (que até marcou um golo no Estoril) como podem ver nesta ficha de jogo em www.zerozero.pt/jogo.php?id=2516558 neste jogo Salvio também entrou aos 63 minutos , o que não podia acontecer porque tinha sido titular no Estoril...
    Mas há mais um pormenor.... é que se repararem no regulamento, ele diz que:"os jogadores só podem ser usados na equipa principal ou na B
    com 72 horas de distância entre os dois jogos, CONTADAS DESDE O FIM DO PRIMEIRO JOGO E O INICIO DO SEGUINTE"
    Significa que se conta do fim do jogo com o Estoril que aconteceu já passavam das 22 horas, o que torna ainda mais escandalosa a situação....

    Dá que pensar não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mário

      Infelizmente a situação não é como refere. Mas antes fosse!
      Tudo o que diz em cima é verdade. Sem tirar nem por. Mas infelizmente é um caso que não é coberto pelos regulamentos.
      O regulamento em causa apenas se aplica quando há transições de jogadores entre a equipa B e a equipa A. E isso foi o que aconteceu com os jogadores do FCPorto. Já nos casos que refere todos os jogadores são da equipa A do Benfica, e jogaram ambos os jogos pela equipa A, logo o regulamento em causa não se aplica.
      A grande dúvida aqui, e eventual defesa do Clube, é o facto de a hora do jogo ter sido marcada por conveniência de horários para as transmissões televisivas, e o FCPorto não foi quem negociou a hora. Assim, sendo que para que a organização recebesse a sua parte, por 15 minutos o clube via-se prejudicado no leque de jogadores disponíveis, alterando-se assim a verdade desportiva por factores a que o clube é alheio.
      Penso contudo que o estará em causa aqui é que não houve uma violação do espírito da lei. as 72 horas referem-se a 3 dias, mas convenhamos que castigar alguém por 15 minutos é algo caricato. Particularmente tendo em conta que a competição é de menor importância e os grandes clubes usam-na para rodar jogadores.
      Sinceramente sou da opinião que, caso o FCPorto seja castigado, o clube deve recusar-se a participar futuramente nesta competição, nem que seja violando as suas regras logo na 1ª jornada de forma a ser excluído.

      Eliminar
  2. "A Culpa e do Hassan", um blogue novo criado por 6 estudantes onde todos os clubes estão representados e o projecto e a imparcialidade.

    Pedimos para nos adicionar ao blogroll
    Obrigada

    aculpaedohassan.blogspot.com

    ResponderEliminar