quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Venha o próximo...

Tivemos tudo para ganhar e por vários golos de diferença, mas desta vez a sorte sorriu ao Sevilha. Se lá fomos felizes, aqui foram eles, mas quem passou em frente e justamente foi o FC Porto! Mas note-se que esta é a nossa 3ª derrota da época e voltou a ser em casa... estranho.

Com os regressos de Falcao e A.Pereira, entramos provavelmente com o nosso melhor 11. A expectativa era grande para vermos se havia um novo perfume no nosso futebol, o que efectivamente aconteceu. Jogamos melhor e entramos cheios de confiança, apesar da primeira grande oportunidade ter sido do Sevilha. Mas daí até final da primeira parte, praticamente só deu Porto! Estivemos em cima deles, mas a bola não entrou. A oportunidade mais flagrante apareceu pela cabeça de Falcao que acertou em cheio na barra! Antes disso, já Belluschi e A.Pereira tinham ameaçado de longe e Hulk de livre colocou à prova o guarda-redes.

Para a segunda parte já sabíamos que o Sevilha ia tentar tudo, porque era esta a única prova que lhes restava. Mas ainda assim, fomos nós que entramos melhor e Falcao teve novamente o golo... desta vez nos pés. Depois Moutinho também rematou com perigo, mas viu a bola passar ao lado. Depois o Sevilha num contra-ataque marcou... e foi um balde de ágrua fria, tanto mais que pouco depois o Sr. árbitro foi muito lesto em expulsar A. Pereira, quando já havia perdoado por duas vezes o segundo amarelo a defesas contrários. Com o golo, o Sevilha cresceu e chegou a assustar. Para suster o ímpeto do Sevilha AVB lançou Guarin, Sapunaru e Maicon. No entanto foi nesta fase do jogo (e já em igualdade numérica) que falhamos golos escandalosos! Guarin e Hulk como protagonistas e Fernando ainda ajudou à festa...

O apito final foi um alívio e agora segue-se o CSKA de Moscovo.

Fizemos um bom jogo e perdemos injustamente. Passamos em frente e é o que na prática interessa. O que interessa também é a diferença de futebol com A.Pereira e Falcao em campo. Tão diferente, que até voltamos a ter Hulk.
Por isso estamos tranquilos para o que resta da época. Força Porto!

Venha o Olhanense...

2 comentários:

  1. caríssimo,

    penso que o encontro de ontem já foi conveniente e superiormente escalpelizado no post ;)

    deixo só esta nota: é (também) com encontros como o de ontem que se sente o nosso Portismo! mesmo a roer as unhas e com (algum) credo na boca, acreditámos sempre na Equipa.

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel | Tomo I

    ResponderEliminar
  2. Tranquilos mas determinados.
    Um abraço

    ResponderEliminar