quinta-feira, 30 de julho de 2009

Com areia nas Meias - Peace Cup

Um jogo num péssimo relvado cheio de areia, em que o empate bastava para atingirmos as meias-finais. Missão cumprida! Um empate a zero sem muito brilho até porque o Besiktas e o Sr.Árbitro deram boa réplica e não nos deixaram marcar.
Mais uma vez, o protagonista foi o HULK! As suas já típicas arrancadas só são paradas em falta, mas fora da área... Pois quando é dentro desta, os senhores árbitros têm-se esquecido de apitar. Desta vez, já jogou onde penso que deve jogar, sobre um flanco onde pode arrancar para a área, onde desta feita estava Farias que passou um pouco ao lado do jogo...

Na defesa:
- Beto tem mostrado a Helton que não pode relaxar. Talvez tenha sido mesmo para isso que foi contratado... Quando a concorrência aperta a concentração aumenta. Espera-se.
- Álvaro Pereira assumiu definitivamente o lugar e ninguém se vai lembrar do Cissokho. Resta a luta a três pelo lugar da direita, onde Fucile leva alguma vantagem apesar da exibição de Miguel Lopes, que não comprometeu nesta estreia à Dragão.
- Bruno Alves, o capitão, voltou a ser o esteio de sempre. Volto a referir que não pode mesmo ser transferido. A dupla (de sucesso) com Rolando, não pode ser desfeita.

No meio campo:
- Belluschi continua a mostrar bons pormenores fazendo ver que é jogador. Boa visão de jogo, técnica de artista e sem medo do choque. Quando é preciso, é ve-lo também no chão a desarmar um adversário. Precisa apenas de se soltar mais para poder aparecer mais no jogo e ser ele a definir as jogadas.
- Meireles e Fernando continuam a tomar conta do meio campo e até ao momento parecem ser intocáveis do miolo.


No ataque:
- Guarin a médio/extremo direito mostrou-se mais solto, mas ainda não convence. Aliás, lá na frente apenas Hulk e Varela têm convencido. Penso que já era altura de testar o possível melhor ataque com Hulk, Rodriguez e Falcao ou Farias. Com varela e Mariano sempre à espreita.

Apenas não percebi as substituições nos 30 segundos finais... Queimar tempo assim, num amigável até fica mal. Tanto mais que Valeri, que foi um dos entrou nesse período, poderia ter entrado bem antes para moralizar e mostrar o que vale... mas 30 segundos não chegam.


Venha o Aston Villa...

Sem comentários:

Enviar um comentário