sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Está tudo louco!? Haja lucidez!

Eu não entendo como se pode desejar que o Porto perca para ver se o Fonseca vai embora! Tal como não entendo como se passa do 8 para o 80 depois de um empate... Parece que quem não alinha no clima de euforia reinante é crucificado. É acusado até de não ser portista. Pois bem, é precisamente por ser portista que não posso aceitar o clima criado depois da nossa (mais do que obrigatória!) qualificação para a próxima ronda da Liga Europa. NÓS SOMOS O PORTO!! Estamos a reagir à lampião, à sporting ou à Moreirense e isso é incompreensível depois de novo empate contra UMA EQUIPA BANAL. Mas nem que tivéssemos vencido, como era nossa obrigação, justificava tal euforia! Não fomos nós que gozamos aqueles que perderam uma final e foram recebidos em festa!? O nosso grau de exigência também está a baixar? Nós não perdemos, empatamos, mas SÓ eliminamos o Frankfurt!! O FRANKFURT! Também fico baralhado e até parece que foi o Bayern ou o Dortmund...

Preocupa-me esta euforia desmedida entre jogadores, dirigentes e adeptos. Dizem e escrevem que "Voltou o GRANDE Porto!"... e são estes mesmos adeptos que se calha de empatar em Guimarães, vêm logo dizer que tudo está mau, o Fonseca é isto e aquilo, esquecendo-se do feito "incrível" que foi eliminar o Frankfurt... Meus amigos, o "Grande Porto" espetava 5 nestes mancos e não sofria qualquer golo!

Ok, tivemos RAÇA! Acreditamos. Não desistimos! Lutamos até ao fim. Mas vamos festejar isso? Não é essa atitude guerreira que devemos ter sempre? Não era isso que caracterizava o tal "Grande Porto"? Voltamos a ser incompetentes na maior parte do jogo e depois tivemos de ir em busca do prejuízo e só foi possível dar a volta porque do outro lado estava uma equipa fraca!! Convençam-se disso! Estão em 13º na Bundesliga com 5 vitórias e 10 derrotas em 22 jogos e são o 3º PIOR ATAQUE da prova!! Haja lucidez!

Mas fui só eu que vi que as nossas fragilidades continuam lá todas?
Alguém reparou que uma equipa que tinha que marcar para ganhar o jogo, na primeira parte só fez UM remate à baliza?
E as aselhices na defesa? E os passes errados?
Sofrer 5 GOLOS de uma equipa de merda não é preocupante? Como a equipa é fraca também lhes conseguimos marcar 5...
Só eu é que vi que a perder ao intervalo a equipa que regressa É A MESMA e o Ghilas só entrou quando eles marcam o segundo?
Só eu é que vi que o Carlos Eduardo e o Jackson estavam a mais na equipa?
Parece que o empate perto do final encobre tudo isto...

Agora venha lá o Guimarães e gostava de ver se há coragem para por Ghilas na frente e o Jackson no banco. Gostava de ganhar também!

É preciso mostrarem muito mais para aqui se poder dizer que "o Porto, o grande Porto, está de volta" .

Contigo até ao fim (sem euforias desmedidas).

4 comentários:

  1. Tivemos RAÇA! Acreditamos. Não desistimos! Lutamos até ao fim. Este é o ADN do nosso GRANDE PORTO. Depois de tantas contrariedades, só com uma extraordinária força mental conseguiríamos apurar-nos. Por isso e só por isso, fiquei contente. Confio que esta atitude continue e que supere as deficiências que estão à vista de todos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. A maioria dos comentários que vi foi de satisfação com o resultado, mas nenhuma com os erros do costume. E praticamente todos disseram que o Jackson foi uma nulidade, o que nem começou neste jogo. Além disso é quase unânime que o Carlos Eduardo esteve muito mal. E que se calhar deviar voltar ao Porto B por uns jogos. Nem ao menos o deixam marcar os livres, no que ele é bem melhor do que o Quaresma que esteve bem desastrado. Apesar disso o Quaresma é que manda na equipa e marca tudo (e mal). Isto já vem de trás quando o Moutinho marcava os cantos (bem) e os livres (mal) Só que agora é bem pior.

    ResponderEliminar
  3. tem toda razão, sofrer 5 golos de mancos que luta pra não dexer e ficarmos entusiasmados por eliminar estes gajos. não é do meu Porto. mas também como estamos ou como nos deixaram não vai ser para grandes feitos.

    ResponderEliminar