quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Este é o nosso dínamo!

Noite fria no Dragão, manifestamente pouca gente para um jogo de Champions e um adversário mais difícil do que se previa. O Dínamo de Zagreb, a única equipa sem pontos na Champions deu que fazer, mas vencemos com toda a justiça graças a uma boa segunda parte e graças a um pequeno (grande) génio: João Moutinho!
Entramos mal, com frio talvez, e só não sofremos golo por mera sorte. Mas o poste também lá está para isso. Na primeira parte fomos lentos e aqui e ali desconcentrados, permitindo que o Dinamo em ataques rápidos criasse ocasiões de golo. Pelo menos 3 foram clarissimas e numa valeu Varela a tirar na linha de golo. No entanto, fizemos o nosso golinho por Lucho a rematar de primeira (novamente de pé esquerdo) após assistência de João Moutinho. Foi o que de melhor se tirou desta primeira parte.
Na segunda parte entramos bem mais pressionantes e só isso mudou o jogo. O Dinamo desapareceu e com o Porto por cima no jogo as oportunidades apareceram. Mas foi de livre directo, superiormente cobrado por Moutinho que fizemos o golo da tranquilidade. Depois já com os regressados, Alex Sandro e Fernando ainda chegamos ao 3º por Varela após passe de calcanhar de.. Moutinho, claro está!!
João Moutinho, certamente pensará todos os dias que tomou a melhor decisão da sua vida ao mudar-se para o Porto! Aqui joga para ganhar e ser campeão e para além disso, é aquele tipo de jogador que joga todos os minutos e nunca joga mal. Pode não ser sempre exuberante mas é fundamental na manobra da equipa. É o nosso dínamo!
Grande exibição de Otamendi (uma vez mais) e Mangala que se candidata a não sair da equipa. Já James esteve discreto...
Missão cumprida e agora em Paris resta lutar pelo primeiro lugar. Excelente campanha que estamos a fazer na Champions porque somos "apenas" a equipa com mais pontos de todas as que estão em prova! Parabéns!
Agora segue-se o Braga e a dobrar. Campeonato e Taça na pedreira onde teremos de ser bem duros para ganhar! Força Porto!

1 comentário:

  1. Já conhecem o novo restaurante do James Rodrigues? Em Leça da Palmeira

    Aproveitem a promoção só até amanhã.

    http://pt.dzcount.com/porto/deal/desconto-menu-restaurante-ancora-violeta

    ResponderEliminar