segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Da Colômbia com sort... Amor!

Que grande vitória a do Porto ontem! Daquelas que até sabem melhor por serem mesmo no fim, quando outros já esfregavam as mãos e os "jornais" já escreviam as primeiras páginas. Eu nem quero imaginar o tamanho de algumas cabeças quando James disparou (com sorte com a bola a ressaltar no defesa e na trave... mesmo a gozar com o JJ) para o golo!! Mas como 1-0 não dava o primeiro lugar, Jackson encarregou-se de marcar mais um para que não restassem duvidas!
Entramos muito bem no jogo! Fortes, com personalidade e a mandar no jogo como se fosse em casa, cheios de vontade de resolver o jogo cedo. E só não marcamos porque uma vez o poste foi amigo do Braga e noutra Lucho desperdiçou uma boa ocasião. Mas esta força só durou 20 minutos porque o Braga começou a equilibrar o jogo e a ameaçar, dando protagonismo a Helton que esteve sempre muito atento.
A segunda parte continuou divida mas com o Porto sempre com um ligeiro ascendente, no entanto ocasiões de golo não apareciam nem numa baliza nem na outra. O tempo passava e parecia que aquilo ia dar mesmo empate para gáudio dos de Braga (e dos de Lisboa). Vítor Pereira mexeu na equipa e lançou Atsu para o lugar do amarelado Varela e desta vez pouco ou nada acrescentou. Depois foi a vez de Moutinho sair (cansado?) para dar lugar ao fresco Defour... e por fim Lucho a sair perto do final (a passo e com azia...) para dar lugar a Kleber que só teve tempo para entrar e festejar!! Veio da Colômbia com Amor esta vitória... primeiro o golo de James e depois o de Jackson para selarem a vitória do nosso contentamento!
Notas finais:
- para a arbitragem sem critério disciplinar e com um erro grave: na primeira parte a mão de Alex Sandro na área que ficou por assinalar. Há que assumir que é penalti, porque se fosse ao contrário também dizíamos que era evidente...
- para as exibições positivas mais uma vez de Helton, Otamendi e Mangala. Bons regressos de Alex Sandro e Fernando e Danilo ainda sem justificar o que custou. No ataque estivemos um pouco apagados até aos 89 minutos... claro.
- para o mal-estar de Vítor Pereira no final do jogo (que nem os golos festejou) que me parece ter sido causado ou por algo que comeu e lhe caiu mal ou pela azia de Lucho quando saiu. O capitão que saiu a passo e incomodado, aos 85 minutos com o jogo empatado. Não deu um bom exemplo...
Com justiça, com trabalho e com... sorte lá conseguimos esta preciosa vitória que nos mantém na liderança! Agora venha a Taça e no mesmo palco o resultado tem de ser o mesmo: mais uma alegria, mais uma vitória!

Sem comentários:

Enviar um comentário