segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bem-vindo!

Aí está de novo o campeão! Assim gostamos! Atitude, empenho, remates e já algum futebol... e muito Hulk. Era importantíssimo vencer para voltar à liderança do campeonato. A adversário não era fácil, mas como de costume tínhamos apenas que cumprir a nossa obrigação. Vencemos e convencemos, até aos minutos finais...

No 11 algumas surpresas sem o serem porque a equipa foi a mesma do último jogo, com Maicon a voltar a ser defesa direito (até quando?), Defour no meio campo (a sua saída de jogo mostra que ele é importante) e Djalma a manter a titularidade... mas no meio de isto tudo, voltou a brilhar Hulk que resolveu o jogo. Na primeira parte controlamos o jogo e criamos algumas oportunidades mas voltamos a rematar tarde à baliza, desta vez por volta dos 25 minutos...por Hulk, claro. O Braga foi perigoso e por várias vezes ameaçou a nossa baliza... Era importante marcar e James cruzou para o interior da área onde apareceu Hulk de cabeça a finalizar.

Na segunda parte a saída de Defour e as alterações do Braga permitiram algum equilíbrio na partida mas as grandes oportunidades continuavam a ser nossas. O 2-0 surgiu após combinação de Moutinho com Hulk com este a disparar de fora da área para o golo. A equipa galvanizou-se, os adeptos também e carregamos mais ainda. Hulk voltou a marcar de cabeça mas o golo limpo foi anulado... Aos 80 minutos, ainda cheio de força ganha na velocidade ao lateral, rompe para dentro da área e oferece o 3º a Kléber. Que grande jogo estava a fazer... até aqui. Depois cometeu penalti e a equipa tremeu e permitiu que o Braga chegasse ao 3-2... resultado claramente injusto para o que se passava no campo.


Nota ainda para C.Rodriguez que voltou a entrar cheio de força e vontade... é tudo para dar nas vistas e ver se algum clube lhe oferece um bom contrato? Porque não joga sempre assim?


Agora venha o Zenit, de Bruno Alves (um grande capitão) e Danny (não esquecemos de ti) para cumprirmos de novo a nossa obrigação e marcarmos presença nos oitavos de final da Champions.

2 comentários:

  1. O Campeão está de volta! É a melhor crítica que posso fazer à exibição portista frente à competitiva formação bracarense.

    Sem ser um jogo excepcional, o FC Porto demonstrou que quando há empenho a vitória é quase um dado adquirido.

    Hulk em grande, apesar de algumas falhas irritantes, Defour e Moutinho preciosos, Fernando muito concentrado e imperial, enfim, o futebol portista começa a dar uma imagem positiva e a mostrar que chegar em primeiro no final do campeonato é uma questão de atitude.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. regressou Hulk e ao menos já só jogamos com 10 em vez de jogarmos com 8 ou 9. isto porque jogar de início com Maicon, Fucile e/ou Kléber é jogar com jogadores a menos. E Otamendi continua a não me convencer....não tem técnica, velocidade não é com ele e jogo aéreo é apenas razoável. para central da selecção argentina é curtinho. Rolando que era certinho, desde os enterranços na selecção e o amuo por não ter ido para a Juventus (mas que raio pensa ele que é para pensar que pode jogar na Juventus????) está a jogar zero.
    voltando ao que interessa......Hulk. é um jogador de mão cheia. com ele, podemos jogar poucomas ganhamos. Moutinho, Defour e Fernando são um meio campo que me agrada, menos criativo do que se desejaria mas ao menos é lutador e tem uma circulação de bola competente. o que falta ao nosso Porto este ano é defesa direito, defesas centraias e depois na frente assumir-se de vez que é Hulk que tem de jogar a avançado enquanto não vier um avançado digno desse nome. e aproveitar os bons alas que temos. Varela, James e Christian são bons jogadores..aliás James é excelente. e Kléber e Walter podem sempre fazer 20-25 minutos quando o jogo estiver bem encaminhado e poderão usufruir de assistências em bandeja de ouro do maior desequilibrador e melhor abre-latas de jogos que passou em Portugal de que tenho memória...Hulk.

    Becas

    ResponderEliminar