quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sem novidadades

Finalmente lá fechou o mercado das transferências e ficou tudo na mesma... Analisando friamente as coisas, tirando Falcao, temos a mesma equipa do ano passado que tantas alegrias nos deu. Saiu porventura o melhor ponta-de-lança do mundo da actualidade, mas os outros estão cá todos... e mais alguns.

Dos 7 reforços contratados, porque o oitavo só vem em Janeiro, apenas Kleber tem sido utilizado, precisamente no lugar de Falcao. É notório que não tem ainda a qualidade do colombiano, mas poderá vir a ter no futuro... No entanto, precisávamos de um homem-golo para o presente... mas não chegou. Estando a lutar pelo título e com ambições na Champions, ter apenas e só Kleber não chega, isto porque já se viu que Walter não é opção. Vender o melhor ponta-de-lança do mundo por 40M e não ter agora uma opção à altura das responsabilidades pode ser perigoso... a ver vamos. Que daqui a um mês nem me lembre de Falcao... tal como aconteceu com Lisandro.

Se calhar por isto, não seria má ideia experimentar outro sistema táctico com Hulk e outro na frente... James, por exemplo.

Dos outros reforços contratados, só há expectativa para ver o que pode fazer Iturbe, porque os outros claramente não terão lugar no 11. Defour, Mangala, Alex Sandro, Djalma e Bracalli pelo que é fácil de prever poucas oportunidades terão... Talvez apenas na Taça da Liga e de Portugal.

Ainda vai ficar por perceber o que ficaram cá a fazer Beto e C.Rodriguez. Espera-se também que Fernando, Guarin e A.Pereira não fiquem contrariados...

Assim sendo, temos praticamente a mesma equipa do ano passado e espera-se que os grandes reforços sejam James e Iturbe. Pode ser que sejam capazes de nos fazer esquecer que temos apenas Kleber na frente...

Força Porto!! Se é com estes que vamos para a luta, são estes que vão ter o nosso apoio.

2 comentários:

  1. caríssimas(os),

    é tempo de apoiar o nosso plantel, com (ou sem) as limitações que possui (ou não).
    confiemos em quem dirige os destinos do nosso clube há mais de vinte e nove anos - que não são propriamente vinte e nove dias (ou meses) - e que (acredito) já previu tudo o que por aqui vamos desabafando.

    por último: a partir de hoje, todos os jogadores que fazem parte do plantel principal são os meus "heróis".
    obviamente que, para mim e por motivos diversos, há uns que sê-lo-ão mais do que outros...

    no fundamental: somos Porto, car@go!

    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,

    O mercado fechou, muitos de nós estávamos à espera da contratação de um avançado para o lugar de Falcao. Mas a vir tinha de ser um de qualidade, que de caras entrasse no onze.

    Apesar de Pinto da Costa dizer que não precisava de substituto para o R9, o clube talvez tenha mesmo procurado mais uma solução de ataque, mas possivelmente as alternativas qualidade/preço não seriam as desejáveis.

    Falcao saiu numa altura em que mercado estava a "mexer".
    Nessa fase haviam mais opções de escolha, mas talvez pelo atraso do pagamento de Falcao e Ruben, não terá havido capacidade financeira para comprar Damião ... sim porque os outros não passaram de especulações.
    Love já havia sido abordado, ainda Falcao estava no Porto.

    O clube também tinha uma situação complicada para gerir, pois além de termos demasiados extra-comunitários e termos obrigatoriamente de colocar Walter para outro extra-comunitário entrar, sabe-se que Walter que na pré-época tinha pleno apoio do mister, está a viver um drama. A sua filha nasceu prematura, chegou a correr perigo de vida, e o atleta tem andado num vai e vem hospital - treino. Para piorar Walter teve uma pequena lesão.

    Ora, sabemos como o nosso clube trata os atletas. Pinto da Costa nunca iria mandar o rapaz embora sem estabilidade.
    O mesmo acontece com Rafa que estando a recuperar de uma lesão gravíssima que se calhar o irá impedir de voltar a ser o que era, também acabou por ficar.

    Ruben foi apanhado quando Pinto da Costa puxou o tapete a Jorge Mendes, que assim deixou de ter qualquer atleta por si representado no nosso clube. Falcao mudou muito desde a renovação até às polémicas declarações.Cheira-me que houve dedo de Jorge Mendes.
    Na selecção nacional, se não se põem a pau, ele vai minar aquilo. Ricardo Carvalho, um profissional exemplar não ia abandonar a selecção só porque ia ficar no banco um jogo. Esta é uma história incompleta.

    De positivo deste fecho de mercado, temos o facto de Guarin e Alvaro permanecerem, e penso que vão ser empenhados e sérios na defesa da camisola.
    Também de positivo temos o facto de nos termos livrado de muitos "monos", jogadores que jamais se afirmariam no clube.

    Tive pena pelo empréstimo de Castro e Sérgio Oliveira, bem como como me entristece só ver 4 portugueses (Rafa incluído) no plantel.

    Positiva também a inscrição do jovem goleador francês, Thibaut Vion, que havia sido contratado em Junho.

    Vamos ter confiança no nosso mister, e contamos com os que cá estão, que terão o apoio da nação portista.

    Somos Porto!

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar