segunda-feira, 8 de agosto de 2011

70 e o resto é letra!

Aí está mais um título OFICIAL para o FC Porto! Como se esperava o Porto bateu o Guimarães e ergueu o 70º troféu do futebol profissional. Para quem ainda tinha dúvidas, somos o clube português com mais títulos conquistados! A não ser que a Eusébio Cup passe a ser um prova oficial... prova essa que ainda não conseguimos vencer, única e exclusivamente porque ainda não fomos convidados...

Quanto ao jogo, vencemos bem e de forma algo tranquila. Não foi um grande espectáculo, mas demonstramos em campo que somos melhores, ficando a ideia que jogamos só o que era preciso. Coube a Rolando ser o herói (acidental) marcando por duas vezes, sendo decisivo na vitória. O onze, como se previa não apresentou novidades, tirando o facto de Otamendi não ter sido titular. A linha seguida é a mesma do ano passado e muito bem, pois não se deve estragar o que feio feito e na aposta da continuidade está o sucesso. Sem esquecer que é possível sempre evoluir.

Entramos fortes em jogo, com velocidade e com vontade de chegar rápido ao golo...e chegamos. Um grande golo, diga-se, não pela finalização mas mais pela jogada que começou num toque de calcanhar de Moutinho que desmarcou Hulk sobre a direita da área, que junto à linha de fundo cruzou com "nota artística" de letra para interior da área onde apareceu Rolando com o belo gesto de cabeça a finalizar! Continuamos pressionantes com Hulk mais uma vez a assumir-se como protagonista do ataque. Varela andou sempre um pouco infeliz nas suas investidas e no meio campo andou um perdido Rúben Micael... O Guimarães sem saber muito bem como conseguiu empatar na sequência de um canto que a nossa defesa adormeceu, e assim até conseguiu equilibrar um pouco o jogo que só estava a ter um sentido. Mas durou pouco o empate porque Rolando tomou-lhe o gosto e voltou a fazer golo (com alguma sorte no ressalto) na sequência de uma bola parada cobrada por Hulk.

Para a segunda parte a toada manteve-se com o Porto a dominar e o vitória a ver o que aquilo podia dar... Estivemos ansiosos e com pressa de fazer as coisas, mas apesar disso criaram-se algumas ocasiões de golo, mas a qualidade de jogo desceu. Nem com a entrada de Guarin, Belluschi e Falcou foi possível fazer mais golos... Mas se algum dos 3 penaltis que ficaram por assinalar tivesse sido assinalado certamente teríamos feito mais golos...

O fundamental foi conseguido. Mantivemos o espírito de conquista e o hábito de vencer. Espera-se que tenha sido o primeiro de muitos títulos esta época... e já só faltam 4!
Força Porto!

1 comentário:

  1. Ronaldo: Oh Messi contigo aqui em Espanha não me dão o devido valor.
    -Messi: Entao olha vai para o Porto !
    -Ronaldo: Oh... Tá lá o Hulk e o Falcão.
    -Messi: Entao vai para o Sporting !
    -Ronaldo: Tá o Matias e o Capel .
    .........- Messi: Oh Ronaldo que esquisito, então vai à merda !
    -Ronaldo: Não, tá lá o Aimar e o Saviola.

    ResponderEliminar