domingo, 17 de outubro de 2010

Queremos a Taça!

Antes de mais, a principal nota para este jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, vai para o número de espectadores presentes no Dragão. Foram 41000 para um jogo perante um adversário da 3ª divisão! Isto só vem dar-nos duas certezas: 1 - vai-se quebrando o mito de que apenas os lampiões enchem os estádios. 2 - o preço dos bilhetes e hora dos jogos se forem razoáveis os estádios enchem.

Quanto ao jogo, à partida só havia um dúvida: por quantos íamos ganhar? Ganhamos por 4-1, mas podíamos e devíamos ter marcado mais, tanto que jogamos cerca de 25 minutos contra 10. Isto são jogos para, sem esforçar muito, dar 8 ou 9! Quanto ao golo sofrido, até aceito que se deixe sofrer um golinho contra estas equipas. Aqueles 5000 adeptos mereciam festejar um golo.

Muitas alterações na equipa, na qual da equipa habitualmente titular só Hulk, Varela e Sapunaru figuraram. De inicio ainda foram permitidas algumas veleidades ao adversário, mas aos 9min Hulk na direita descobre Walter na área e cruza, o defesa falha intercepção e Walter na cara do golo não perdoou. Pensou-se que só ia dar Porto daqui em diante, mas apesar de termos bola pouco perigo criamos até ao fim da primeira parte. A festa ia-se fazendo pelas bancadas, até que Varela em cima da hora, recebe a bola vinda de E.Rafael, roda e atira para o golo.

A segunda parte começou com a mesma toada, mas foi bem mais interessante. 15 minutos volvidos e depois de uma oportunidade desperdiçada por Varela, houve livre perigoso (e expulsão de defesa) cobrado por Guarin e depois de us ressaltos na área, aparece Walter com alguma sorte a rematar para o 3-0. Estava feito e foi altura de dar a vez aos novos: Castro, Ukra e James (finalmente). Foi nesta altura que surge o golo dos Limianos, com a nossa equipa ainda a posicionar-se para o novo sistema táctico 3x4x3 a ser surpreendida com um cruzamento para área que deu golo com direito a muita festa...de todo o Estádio!

Depois o melhor do jogo: começou a aparecer James! Bom jogador e não se percebe como ainda não teve mais oportunidades... Pelo que se viu parece ser bem melhor alternativa do que o outro Rodriguez... Apesar de ser um jogo contra um adversário bastante inferior, James teve pormenores de jogador e mostrou que não tem medo de enfrentar o adversário, cruza muito bem e marca golo (embora anulado). Bom jogo do rapaz! Com ele em campo as oportunidades foram-se sucedendo, mas foi de Ukra que partiu o cruzamento para Walter de cabeça completar o hat-trick e fechar o marcador.


Começou no Dragão o inicio de uma caminhada com final em Oeiras, no Estádio Nacional (sem condições algumas para receber um Final) onde queremos estar presentes e vencer a Taça pelo 3º ano consecutivo.


Agora segue-se o Besiktas, na Turquia e querendo vencer, não será mau de todo um empate. Continuo a achar que é mais importante vencer o Leiria na segunda-feira seguinte (21h15 - péssimo horário).

1 comentário:

  1. 41 000 na bancada para ver o FCP contra uns da 3ª é obra! e sinal de que os adeptos estão satisfeitos com a equipa e curiosos em relação às reservas. não assisti ao jogo pelo que não pude avaliar os novos. o que sinto é que a equipa tem uma alma que já não vi há uns anos.
    entretanto, os provocadores dirigentes e paineleiros benfiquistas prosseguem com a sua peugada de provocações e incitamento à violência. temo o pior. porque é exactamente isto que os gajos querem, provocar e depois se houver "merda", vitimizam-se....cá p'ra mim estão com medo, conscientes de que estão abaixo do que valiam no ano passado. ainda que estivessem mais fortes, levaram o tratamento que levaram e adiaram a festa do título...este FCP é outro e se tudo correr normalmente, dentro do campo o FCP ganha porque é melhor e está melhor......os lampiões davam tudo para não ter de disputar este jogo.
    aproveito o facto do dono deste blog ser parte das claques para apelar a essa malta que não faça a vontade ao inculto, iletrado e pouco esclarecido presidente benfiquista. deixem-nos entrar pacificamente na cidade,no estádio...em campo logo se verá. este ano, este Benfica não amedronta ninguém. mas até lá, há muito jogo para jogar e se não te põem a pau em vez de entrar no Dragão com 7 de desvantagem, ainda têm uma surpresa...

    Becas

    ResponderEliminar