terça-feira, 15 de setembro de 2009

Professor, inventar para quê?

Mudar o que está bem não costuma dar bom resultado e, mais uma vez, Jesualdo prova que não aprende! Ele que uma vez disse não gostar de jogadores "cagões", mostra-se como o principal cagão (sem aspas)! Se ainda se entende ter colocado Guarin em campo (apesar de ainda não ter jogado este ano) devido ao terreno pesado, já não se entende que tenha colocado o seu fetiche Mariano (já chega!!) e o ainda "gordo" Rodriguez! É quase um "crime" deixar de fora um jogador como Varela, que se tem apresentado como o melhor jogador da equipa! Depois colocar novamente o Hulk a ponta de lança, sozinho na frente, é outro grande erro, tanto mais quando tem Falcao que tem marcado SEMPRE!

Vir dizer, antes do jogo, que já é tempo de o Porto ganhar em Inglaterra e entrar cheio de medo, mostrando que o empate serve, é péssimo! Devo dizer que estava cheio de confiança antes do jogo, mas quando vi a equipa que ia jogar perdi logo toda a esperança... (acho que aconteceu a todos os portistas).

Estava-se mesmo a ver que quando o Chelsea marcasse (era uma questão de tempo) iriam entrar Falcao e Varela... então, porque não coloca-los logo de início?! Não se percebe... tanto mais que, aquando da entrada destes, o Porto carregou e carregou, encostando o Chelsea lá atrás!

Mas não se coloca Varela e Falcao por falta de experiência? Se não jogarem, nunca hão-de ter experiência! Entraram sem receio algum como se um jogo da liga se tratasse... e a jogar bem!! Foi a melhor fase do Porto! Coincidência?! Não! São, de facto, melhores que os outros...

Quanto à história do jogo, foi simples... uma boa entrada do Porto, 5 minutos apenas e depois foi esperar pelo golo do Chelsea. Estava-se a adivinhar que ia aparecer e foi por milagres (de Helton) que não apareceu ainda na primeira parte. Houve períodos largos da primeira parte em que não passamos do meio campo... sintomático.
A segunda parte começa com o golo (que se adivinhava) do Chelsea, para pouco depois o Professor decidir mexer na equipa e tirar (finalmente) Mariano e colocar Falcao. No entanto, só com a entrada de Varela é que o Porto cresceu e nos últimos dez minutos Cech foi colocado à prova, dando até a ideia que o resultado foi injusto. Mas não foi... Quando o nosso guarda-redes é o melhor em campo, está tudo dito.

Não foi propriamente uma má exibição da equipa, mas podia ter sido muito melhor. Para tal, bastava não inventar!

+
Helton: afastou os fantasmas do frango há uns anos no mesmo estádio e arrancou uma bela exibição. Bolas de golo defendidas a fazer lembrar o "helton-gato" de outros tempos.
Guarin: a surpresa de Jesualdo que correu bem. Bom jogo para quem só tinha um minuto nas pernas em jogos oficiais. Possante, destruiu, construiu e rematou. Muito bem!

-
Mariano: tenho pena, a culpa não é dele. É de quem insiste em coloca-lo a jogar...
Rodriguez: é bom não esquecer que este senhor aufere 150 mil/mês, penso que se tem de exigir muito mais a quem tem ordenado de estrela...


Ainda não foi desta, mas fica a ideia que com a melhor equipa podia ter sido...

Agora, no assalto à liderança não se pode inventar Professor... só se pode ganhar!

3 comentários:

  1. Concordo a 100% contigo ...

    Este treinador se tivesse os "tomates" do Jorge Jesus ...

    Mas para dizer que já está na altura de ganhar em Inglaterra e ir jogar à defesa é que não dá com nada ...

    Para dizer isso e fazer o que fez , mais valia estar calado

    ResponderEliminar
  2. Rodriguez lamento informar mas recebe 105 mil por mês e não 150 ...

    ResponderEliminar