terça-feira, 1 de setembro de 2009

Marcar, adormecer e resolver

Chegados ao local da última derrota em jogos para o campeonato, a Figueira da Foz. Um jogo contra uma das equipas fracas deste campeonato a obrigação era só uma: ganhar! Assim foi. Num jogo em que o Porto apresentou o mesmo 11 da jornada passada e entrou igualmente pressionaste no jogo, procurando desde cedo o golo. Que apareceu logo aos 10 minutos pelo (já) inevitável Falcao! Boa jogada de entendimento do trio da frente, com Varela na esquerda a cruzar para Mariano que no lado oposto dá para o meio, onde aparece Falcao a rematar para o golo. Simples e eficaz.

Depois do golo notou-se um certo adormecimento do Porto que resultou em algumas investidas da Naval e assim pudemos ver o Sr. Helton com a desatenção que volta e meia lhe dá. Desta vez não comprometeu mas que tentou...lá isso tentou. Só se lhe pede mais concentração.

Depois do intervalo, nova entrada em campo com boa atitude e passados 15 minutos (já sem Mariano em campo... incrível! o 1º a sair...), depois de um bom trabalho no meio campo de Raul Meireles, Falcao descobre espaço e desmarca Varela que passa o guarda-redes e faz o 2-0.
Tudo parecia resolvido, até Rolando marcar na própria... O Porto não tremeu e já com Farias no lugar de Falcao chega-se ao 3-1 com golo do argentino a mostrar mais uma vez o oportunismo que o caracteriza.

Um jogo sem muito brilho, mas com mais futebol que em mesmo período da época passada.


+
Varela: novamente dos melhores em campo. Sempre com muita vontade e destemido a enfrentar os adversários de frente. Este não é "cagão"! Rodriguez vai ter de fazer por merecer roubar-lhe o lugar, que para já tem de ser de Varela!
Falcao: mais um golo e uma assistência! Batalhador e jogador de raça que até parece argentino. O lugar é dele e a este ritmo não mais de lá sai. um golo por jogo é excelente média para já...


-
Helton: mais duas desatenções que podiam ter sido fatais. Que se cuide e esteja atento porque se Beto entra, não mais de lá sai.
Mariano: o costume... entrega, luta, perde bolas. Mas até deu um golo. Mas pede-se mais a um extremo...


nota: Quando outros já estão no pico da forma em Agosto, na 3ª jornada, e excitadíssimos por darem 8 a uma equipa(?!) de mecos, o Porto vai progredindo na forma. O campeonato é uma maratona e não uma prova de 100 metros...

1 comentário: