segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Matar sem esfolar...

Grande primeira parte do Campeão! Contra a única equipa que na época passada ousou vencer no Dragão, esperava-se efectivamente uma "vingança", que acabou por acontecer com um esclarecedor 4-1. Embora tenha sido o Leixões quem melhor entrou no jogo, e em dois lances criou logo perigo, valendo a atenção de Helton. Daí para a frente só deu Porto.
Com Hulk novamente na equipa e Mariano (finalmente) de fora o Porto é mais forte nitidamente! Já foi apresentado um futebol esclarecido com fio de jogo e combinações entre todos os jogadores. Quando há jogo de equipa tudo se torna mais fácil, daí os golos ter surgido em catadupa. Primeiro, Varela! A provar que para se ser reforço não se precisa custar milhões...e ele nao custou um euro! Segundo Hulk, que finalmente volta aos golos desta feita de penalti. Depois Rolando a fazer a recarga a um primeiro remate de Meireles que fora defendido e finalmente o já inevitável Falcao! Que belo arranque está a fazer mostrando a cada jogo que não é só goleador, é muito jogador... não tem medo de ter a bola e sabe o que fazer com ela.

Ao intervalo o resultado estava feito e o adversário já morto.


Para quem estava à espera de um Porto cheio de vontade de na segunda parte dar mais 4 e assim igualar um tal record, teve que se contentar com a gestão de esforços. Isto porque, ao contrário de outros, a meio da semana nós temos Champions... e vínhamos de uma semana de desgaste das Selecções. Os nossos records são outros, tais como atingir mais um máximo de campeonatos consecutivos... o PENTA.


+
Fernando: Está em todo lado! Mas não é só do posicionamento que vive... tem técnica, é inteligente e joga de cabeça levantada. Já fez esquecer há muito um tal de "peseteiro" que também quer jogar na selecção, pois é bem melhor do que ele.
Álvaro Pereira
: talvez tenha saído por estar a correr demais! Precisava de descanso e deu tudo na primeira parte, sendo peça essencial na resolução do jogo, com intervenção directa em 3 golos! A melhor exibição da época e já não me lembro de quem saiu...


-

Belluschi
: Continua sem assumir o jogo e por vezes parece que não está lá. Quando aparece evidencia-se pela sua técnica e risco no passe. Quando se soltar mais, podemos ter jogador.

Valeri: desta vez não aproveitou os minutos que dispôs, apesar de ter entrado num mau período do jogo podia ter estado mais concentrado.

Agora em Londres, o Chelsea, para ver se é desta que se arranca uma vitória em Inglaterra... contra os Blues lutar, lutar.

1 comentário:

  1. Grande FCP, em cada jogo vai aumentando a classe.A nossa meta é RUMO AO PENTA !!! Vamos conseguir !!
    Isa 99

    ResponderEliminar