segunda-feira, 11 de maio de 2009

TETR4 C4MPEÕES








Estádio do Dragão cheio! Já só faltava derrubar o Nacional da Madeira para, nesta última batalha, podermos gritar bem alto que somos (mais uma vez) os Campeões! Um adversário difícil que não quis ser bombo da festa, bem pelo contrário, pois sempre atacou e foi aguentando as investidas do Dragão. Chegado o intervalo e nulo mantinha-se, a ansiedade apoderava-se de todos pois o golo não chegava.
Começa a segunda parte... Vamos Porto, vence por nós!
48 minutos, assinalado pontapé de canto. Raul Meireles bate para o segundo poste, onde aparece Lisandro, de cabeça, a assistir, Bruno Alves que aparece de rompante e coloca o SELO FINAL no envelope do TETRA!
Campeões! Campeões! Nós somos Campeões! Agora aguenta CAMPEÃO, o título já não te foge!
É o Tetra, olé olé o Tetra! É o Tetra, olé olé o Tetra!
Salta o champagne, salta todo estádio, salta o Porto!
Aí vão quatro seguidinhos, tal como se esperava desde o início da época. Repetiu-se a história e agora já só se pensa no PENTA!

- A conquista deste tetracampeonato faz do FC Porto o clube com mais títulos nacionais e internacionais de futebol, dos 30 primeiros países do «ranking» da UEFA, nos primeiros nove anos do século XXI.
- O 24º título nacional, mais um para o presidente Pinto da Costa, que soma, agora, 17 campeonatos conquistados desde que há 27 anos se tornou a figura máxima do clube. Com esta conquista, Pinto da Costa ultrapassa o mítico Santiago Bernabéu, histórico presidente do Real Madrid, em número de campeonatos ganhos e torna-se o presidente com mais títulos conquistados no Mundo. Depois do jogador (Vítor Baía), agora o presidente...

Ficam estas insignificantes notas para os mais distraídos ou invisuais, que de certo, em conversas da treta, ainda hoje se convencem que tudo isto se deve a muita fruta e envelopes...

E tal como não há duas sem três, no Porto não há TETRA sem PENTA! Preparem-se...


O momento do TETRA


Tal como o Lucho merecia ter jogado neste jogo que deu o campeonato, ninguém mais merecia tanto o golo do TETRA como o Bruno Alves! O nosso guerreiro, central de excelência, muitas vezes injustiçado. Ele foi o homem que, sozinho, deu o "corpo às balas" na Figueira da Foz depois da derrota com a Naval (1-0), terceira derrota consecutiva!
Nesse final de tarde do dia 1/11/2008, terminado o jogo foi, sem medo, ter com adeptos que manifestavam grande descontentamento, pedir união e dizer que juntos íamos vencer. Ele sentia que tudo ia mudar e juntos vencemos. Por isso, o golo que deu o campeonato só podia ser dele! Uma cabeçada com garra a demonstrar a força e o espírito de Dragão. Obrigado Bruno.


A figura do TETRA

Jesualdo Ferreira, o professor do Tetra! Chegou, em 2006, sem ainda ter vencido qualquer troféu e com um rótulo que não agradava nada aos adeptos azuis e brancos... Só tinha de abraçar a causa se queria ter sucesso. Assim o fez nestes três anos. Ninguém mais do que ele quis vencer! Mas nem a ganhar teve a vida facilitada, pois neste clube a exigência é elevada e por vezes ganhar apenas não chega...
Foram muitas as pressões e críticas, justas e injustas e o homem a aguentar-se. Sempre firme! Em anos difíceis para o clube, com ataques e apitos a virem de todo lado, Jesualdo deu a cara. O homem que muitas vezes foi a voz do FC Porto. Sempre ele e ele em muitas fases da época a fazer defesa do clube.

Este ano teve que construir uma equipa, em virtude de saídas importantes nos anos anteriores. Escolheu jogadores, conquistou o grupo e venceu. Lançou jogadores, até então desconhecidos, como Fernando, Rolando, Hulk e Cissokho que hoje são peças importantíssimas na equipa campeã! É (muito) dele o mérito deste campeonato. O terceiro consecutivo, que o torna no único português a conseguir tal proeza. A juntar aos 3 campeonatos, ainda tem uma Taça de Portugal para vencer, bem como boas campanhas realizadas na Champions, sempre a passar os grupos e este ano quase a deixar o Sr.Platini com as calças na mão...

Obrigado ao Professor que aqui aprendeu a vencer e nos ensinou a gostar dele. E hoje, já ninguém se lembra do rótulo que trazia quando chegou... PARABÉNS e até para o ano!


A farpa do TETRA







































Cristian Rodriguez lá lá lá lá lá lá lá lá lá
Cristian Rodriguez lá lá lá lá lá lá lá lá lá
F *#&$#& o Vieira, F *#&$#& o Rui Costa
É disso que esta malta gosta!
F *#&$#& o Vieira, F *#&$#& o Rui Costa
É disso que esta malta gosta!
Cristian Rodriguez lá lá lá lá lá lá lá lá lá
Cristian Rodriguez lá lá lá lá lá lá lá lá lá

2 comentários:

  1. Et voilá!

    CAMPEÕESSSSSS

    Que bela posta de pescada que aqui mandaste, grande Pedro! De facto, este campeonato, foi diferente de todos os outros, mas nem por isso o desfecho final foi diferente. Tivemos de reconstruir uma equipa em pouco tempo, nem sempre com as melhores ferramentas, mas nem isso fez com que outros sorrissem no fim. Tivemos momentos difíceis, pressões a apitar por todo o lado, matrecos com o blá blá blá do costume (aqueles do "para o ano é que vai ser..."), senhores Platinis a quererem F****-nos a vida, mas mais uma vez o grande Porto, no qual tenho sempre confiança (forte abraço para o amigo ÓSTÓ BAÍA), deu a volta a isso tudo e naturalmente venceu. Desta vez não pela semana do Carnaval, mas pela altura da queima, o que também já não tá mau..

    Resta-me esperar um fim de época em grande em todos os aspectos.....para todos nós!

    E agora.....como diz o outro............PARA O ANO HÁ MAIS...Parabens Porto! Parabens Campeões


    NÃO HÁ PAI pós DRAGÕES!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Para além dos citados, também nós, os portistas da blogosfera, temos uma pequenina responsabilidade neste título, pois fomos sempre uma trincheira de apoio ao Clube.

    Um abraço

    ResponderEliminar