domingo, 17 de maio de 2009

Último Tango na Trofa

Depois dos festejos do TETRA, havia ainda um objectivo a cumprir pelos alunos do Professor. O nosso treinador não queria ficar na história do clube apenas por ser o primeiro português Tri-Campeão. Jesualdo queria também igualar o record de vitórias consecutivas fora de casa e conseguiu. Com muita tranquilidade chegou-se à 11ª vitória seguida, um feito. 4 golos para comemorar o TETR4 deram justiça ao marcador. Mariano a assistir e a dupla Lisandro / Farias a facturar assumiram o protagonismo desta vitória fácil. A jogar em casa do último classificado, mesmo sem alguns titulares e sem a pressão dos pontos, o Porto jogou à vontade e os golos foram surgindo ao ritmo do Tango... ficando demonstrada a grande diferença de valor dos planteis.

Agora o porquê do título deste post:

Último, porque espero nunca mais ver o FC Porto entrar em campo com 6 argentinos, um uruguaio, um romeno e um sérvio... e dois portugueses. Não estando em causa o valor futebolístico dos estrangeiros, mas sim a questão de identidade do clube, que não se pode perder. Não será por acaso que a política de contratações está a mudar e os 3 jogadores já contratados para a próxima época são portugueses.

Último, porque dos 6 argentinos que jogaram, há um que enche as medidas de qualquer portista! O grande Lisandro Lopez que talvez (e infelizmente) tenha feito na Trofa dois dos últimos golos com a camisola do Campeão... E que golo o segundo! De se lhe tirar o chapéu mostrando, mais uma vez que a juntar à garra, classe não lhe falta. Vai deixar saudades...

Último, porque será muito difícil para o Trofense aguentar-se na 1ª Liga. Dificilmente, nos próximos anos poderá assistir-se a jogos do Tetra Campeão na Trofa. Espero estar enganado, pois é bem mais perto ir lá do que a Belém ou Setúbal...


Por falar em descidas e subidas, uma palavra para o sempre nosso Jorge Costa! Belo trabalho no Olhanense, uma equipa sem o objectivo de subida, conseguiu ser CAMPEÃ! O hábito de vencer não se esquece. Parabéns Capitão!

Sem comentários:

Enviar um comentário