segunda-feira, 4 de maio de 2009

Caminho Marítimo para o TETRA!

Mais uma grande descoberta! Depois de Vasco da Gama eis Raul Meireles a fazer história descobrindo (e abrindo) o caminho Marítimo para o TETRA! Um novo Comandante que também sabe levar o "barco" a bom PORTO... e de que maneira! O TETRA já está novamente à vista... a três pontinhos de distância. Agora, é só esperar que os leõezinhos consigam não perder no sábado, em casa, para não nos estragarem a festa de domingo. Ser campeão no hotel (como já aconteceu) também é engraçado, mas não tem o mesmo sabor...

Numa semana em que alguns, enquanto manifestavam uma imensa fé no Marítimo, esqueciam-se de estudar para o exame de Coimbra... e claro está, reprovaram! Resta-lhes o segundo lugar, não a Liga dos Campeões como dizem, pois ainda terão de suar muito nas pré-eliminatórias...

Nos Barreiros, que de "Caldeirão" há muito que não tem nada, rapidamente se chegou à vantagem com um belo "envelope" do Raul Meireles - também ele um guerreiro com alma de Dragão a dar sempre tudo o que tem. Desta vez só deu até aos 20 minutos. Mais uma lesão importante com reflexos no jogo da equipa. Alguma atrapalhação, até ao controlo do jogo e goleada final. Neste bailinho na Madeira, nota ainda para a classe de Bruno Alves, a excelência de Cissokho, omnipresença de Fernando e por fim para o incansável Lisandro.

Com o TETRA (quase) no bolso, o objectivo agora passa por manter ou alargar esta vantagem de 6 pontos até ao final. Isto para, caso decidam novamente retirar-nos 6 pontos, ficarmos descansados...

Domingo, com muito Amor, lá estamos a cantar por ti PORTO!

2 comentários:

  1. Não vi o jogo, vi apenas o Domingo Desportivo e como devem calcular, apesar do resumo alargado, não dá para fazer uma análise correcta, se bem pelo que o resumo mostrou, me pareceu ter havido um grandíssimo Mariano e um bom Porto...mesmo sem Hulk, Lucho e com Meireles a sair muito cedo do jogo, o que fez com que o meio-campo fosse composto, com excepção de Fernando, por jogadores com poucos jogos e poucas rotinas.

    Já se sente um intenso cheiro a manjerico, prenúncio de S.João antecipado, o que tem sido quase uma constante, nestes 27 anos de presidência de Pinto da Costa.

    Domingo, lá estaremos preparados para a festa, mesmo sabendo que o adversário é muito difícil e não vem disposto a servir de bombo da festa azul e branca. O F.C.Porto é quase a única coisa que resta, para que este Norte esquecido e maltratado, tenha algumas alegrias e possa esquecer, por momentos, o drama do desemprego, das falências e da crise, que para estes lados, ainda é pior.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado FCP por esta quase quase TETRAfelicidade !! Lá estaremos no Domingo a cantar por ti até que a voz nos doa !!
    FORÇA CAMPEÃO !!
    Isa 99

    ResponderEliminar