quinta-feira, 4 de setembro de 2014

E o maluco era eu...

Agora que encerrou o mercado das transferências e temos o plantel fechado, apeteceu-me voltar à escrita.
No final da época passada sugeri uma revolução na equipa, pois tínhamos jogadores sem categoria para vestir a nossa camisola. Sugeri que parte da solução podia estar em casa e não seria preciso gastar milhões desnecessários, como se pode ler no último post.

Na altura muitos disseram que eu era maluco e ainda bem que não era eu a gerir os destinos da equipa. Concordo com a última parte, pois não deve ser tarefa nada fácil.

Mas vamos ao que disse.

Quanto aos guarda-redes disse que estava tudo bem e não seria preciso gastar dinheiro em mais nenhum. Chegaram 2 (Ricardo e Fernandez) e ainda não se percebe muito bem para quê... se Ricardo veio a custo zero (ok) já Fernandez não entendi, mas parece-me que Lopetegui está "mortinho" que o Fabiano enterre para lançar o guarda-redes da sua confiança.

Na defesa sugeri que se vendesse o Mangala e se despachasse o Abdoulaye. E assim foi.
Sugeri também 2 laterais e 2 centrais de qualidade. Assim foi, chegaram Opare, Angel, Indi e Marcano.

No meio campo, era o grande problema e certo para esta época só dei o Herrera. Ficou ele e o Quintero (que continua a não convencer-me e vamos ver as vezes que ele vai jogar... prevejo que muito poucas e acabará como o Kelvin).
Sugeri que viessem 3 ou 4 médios de qualidade, mas haja fartura e chegaram  7... Oliver, Casemiro, Brahimi, Evandro, Otávio e Campaña... sem esquecer a tal aposta na formação que se quedou por Rúben Neves (tem sido dos melhores, provando que afinal há qualidade na nossa formação e a custo zero...).

No ataque só dei como certo o Quaresma, mas ficou também o Jackson. Felizmente! Com a cabeça limpa e focado apenas no Porto parece outro e o arranque que está a fazer promete... muito! Os outros foram todos à vida deles e sugeri que chegassem 4 ou 5 avançados com qualidade. Vieram 3... Tello, Ádrian e Aboubakar, isto porque há médios que têm jogado no ataque.

Eu era maluco por exigir uma revolução, mas ela está aí à vista de todos. 16 caras novas!

Agora é continuar o bom trabalho. Opções não faltam. Venham os títulos.

Força Porto!

3 comentários:

  1. Dizer que Lopetegui está mortinho para que Fabiano enterre não faz sentido nenhum pois quem apostou nele foi o próprio Lopetegui, vocês continuam a achar que os espanhóis são os meninos do treinador mas ele vai continuando a desmentir-vos todos os dias! e a ultima prova é a lista da Champions....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver que vai acabar a época a titular... e não te esqueças do que disse.
      É a impressão que me dá. Mas a ver vamos e espero que não se concretize porque é sinal que Fabiano não enterra.

      Eliminar
    2. Eu acho esta conversa interessante. Se o Lopetegui quisesse encostar o Fabiano, fa-lo-ia só porque sim. Um guarda-redes sabe que tem uma curva para chrgar à titularidade. Só depois do principal escorregar a sério. Estamos é a preparar futuro.

      Lopetegui revitalizou a equipa em dois meses. Por mim, está bom para já. Melhor do que eu esperava.

      Eliminar