sexta-feira, 4 de abril de 2014

Soube a pouco... novamente!

Tal como aconteceu no jogo com os lampiões, a eliminatória podia e devia ter sido decidida em casa. Ontem tivemos as meias-finais quase na mão, mas a sorte este ano definitivamente não quer mesmo nada connosco. Não há jogo em que os postes não joguem contra nós... e ontem foram mais dois a salvar um Sevilha, que pouco mostrou. Temos capacidade para marcar lá um golo e aguentar...

Uma grande primeira parte onde só deu Porto. O golo de Mangala parece curto e não traduz o domínio apresentado. 3-0 ao intervalo era mais que justo. Na segunda parte veio outro Porto (e outro Sevilha, diga-se) e parecemos cansados fisicamente e mentalmente. Deixamos de ter tanta bola e tivemos que andar atrás dela, mas só por uma vez o Sevilha criou real perigo. Ainda assim, dispusemos de oportunidades para dilatar a vantagem, sendo a mais flagrante a de Quaresma ao.... poste!

Para Sevilha, ficamos ainda sem Jackson, que pode bem ser substituído por Ghilas e sem Fernando que não pode ser substituído por ninguém... como ele não há e fará muita falta! Mas com juízo somos equipa para passar estes gajos... temos de ser! 

Nota final: o Quaresma tem mesmo de marcar tudo que é bola parada? Qualquer dia também marca os pontapés de baliza... Lembro que o Danilo na pré-época marcou 2 golos de livre no preciso local onde ontem tivemos duas oportunidades. Mas certamente desaprendeu. E depois ainda há o Quintero, que já provou que os bate bem... É que não me lembro de nenhum golo de livre do Quaresma.

Bom, agora é preparar o jogo da segunda mão, pois o de Domingo não interessa para nada. Se a equipa está cansada, não percebo nada disto se não ficarem 7 ou 8 titulares de fora...

Sevilha traz-nos boas recordações. Sempre que lá passamos trouxemos a Taça...

1 comentário:

  1. tens razão em relação aos livres, deviam também ser batidos pelo danilo e pelo quintero! mas podes ir ver um belo golo de livre do quaresma frente ao boavista!

    ResponderEliminar