quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Erros pagam-se...caro.

Não faz isso Porto! Entrar daquela maneira e depois perder o jogo é o mesmo que dar um rebuçado a uma criança e depois tira-lo! Ficamos de água na boca com aquele Porto que entrou e jogou a primeira parte! Fortíssimos, coesos, fomos equipa, tivemos boas jogadas, criamos oportunidades, segurança... tudo o que era preciso para ganhar. Mas não durou o jogo todo, pois parece que o nosso "gás" só dura meia parte... é já um hábito. Mau hábito.

Certo que o Atlético de Madrid não é uma equipa qualquer, mas na primeira parte pareceram-me uma equipa banal. Na segunda-parte reagiram, como seria de esperar e não fomos capazes de segurar a vantagem. Pior que isso é termos sofrido o primeiro golo de "frango" e o segundo devido a uma enorme desconcentração e ao fora-de-jogo que o fiscal de linha deixou passar.

Fernando voltou a ser o Polvo e fez um jogão! Estava em todo o lado e mostrou garra, vontade e uma enorme disponibilidade para o jogo.
Helton voltou a errar, como faz em todas as Champions e por norma custa-nos pontos. Não se percebe esta sina do erro na Champions!

Agora o Fonseca que tem que perceber que não está no Pinhalnovense, Aves ou Paços! Isto é o Porto e ele não deve apenas reagir ao resultado. Deve tomar decisões antes das coisas acontecerem. Tirar o Lucho num jogo da Champions!? Desfez a equipa. O jogo já pedia Ghilas no lugar de Varela há muito tempo, mas só entrou a 2 minutos do fim... ele quer fazer de Ghilas o milagreiro, mas isso não acontece sempre e Kelvin só há um...

Outra coisa... os jogos também se ganham nos detalhes. E um detalhe que não passou despercebido a ninguém foi o do momento da substituição do Josué!
Foi falta. Era livre. Exactamente no mesmo local onde ele bateu o livre na primeira parte para o golo do Jackson. Não esperou que ele marcasse o livre e tirou-o.

Do livre o que resultou? Um passe para o meio do Lucho e perdeu-se a bola e deu contra-ataque do Atlético.

Não garanto que se Josué marcasse o livre seria novo golo, mas aquela substitução só se devia fazer depois do livre. Está nos manuais.

Vamos ver se o Fonseca é capaz de implementar as suas ideias, mas alguém que lhe diga que não tem muito tempo. Isto é o Porto. E o Porto não pode perder em casa. Com ninguém!!

Força Porto! Importante agora é ganhar ao Arouca...

1 comentário:

  1. Permita-me discordar em vários pontos: o belga não é um jogador banal! não deve andar a seguir os jogos da bélgica. Por sinal, a melhor selecção de há décadas. Kelvin não há só um, devem haver muitos, pois só asssim se explica nem sequer ser convocado. A banalidade roça o ridiculo é em licás e josués. Como é possível numa equipa como a nossa jogadores deste nivel entrarem de caras e serem titulares indiscutiveis?????

    ResponderEliminar