domingo, 12 de maio de 2013

Minuto 91: Momento único!

O dia de ontem podia resumir-se àquele momento mágico do minuto 91. Aquele pontapé, aquela Obra de Arte de Kelvin! Mas foi muito mais que isso... É impossível descrever a força que se sentia no dia de ontem! Só quem esteve pelas imediações do Estádio, bem cedo, por volta das 16h percebe o que estou a dizer... Eu, que vou há muitos anos à bola, nunca vi nada assim! Que ambiente! 

É isto que nos torna diferentes. Parecia até que nunca ganhamos nada tal a ânsia de vencer. Nós queremos sempre mais, muito mais! E este jogo era a nossa oportunidade de darmos o nosso grito de revolta, contra esses milhões de FANFARRÕES e "opinadores e paineleiros" tolhidos pela cegueira!

Os adeptos disseram presente e a uma hora do jogo começar o Estádio já estava quase cheio! Era preciso dar TUDO POR TODOS... e demos! E também lhes demos o gostinho de começarem o jogo a ganhar... e assim ainda soube bem melhor. E foi com eles já em festa que lhes demos a estocada final, já depois da hora! Que maravilha! Um momento único que é difícil de descrever... 

Naquele momento, na hora do golo, da vitória, não importa a raça, a religião, o partido. Não importa se é rico ou pobre, se é patrão, empregado ou desempregado, se é homem, mulher ou criança, se é jogador, treinador ou dirigente. Na hora do golo, da vitória, o sentimento é igual para todos e não se explica... sente-se! 

Aquela imagem do Jesus a ajoelhar vale uma época... obrigado Senhor! 

Agora acabou a euforia e é preciso concentrar para em Paços ganhar!!

2 comentários:

  1. Imagem ÚNICA!! Apesar de ser da opinião que fica "mal" a invasão de campo!!
    Agora só falta um jogo :)
    Este parágrafo diz tudo "Naquele momento, na hora do golo, da vitória, não importa a raça, a religião, o partido. Não importa se é rico ou pobre, se é patrão, empregado ou desempregado, se é homem, mulher ou criança, se é jogador, treinador ou dirigente. Na hora do golo, da vitória, o sentimento é igual para todos e não se explica... sente-se!"

    ResponderEliminar
  2. Texto resumido e bem resumido. A lamentar a invasão de campo e a questão com os jornalistas da antena 1. Injustificável e lamentável.
    Fomos grandes, como o realmente somos. Acreditámos até o fim.
    Agora é preciso estar bem atento pois só ganhámos 3 pontos. Sem a vitória Domingo nada restará que a lamentação. Não podemos adormecer, nem é tempo de festejos, mas sim de trabalho e seriedade. Unidos e a uma só voz venceremos porque nós "somos Porto".

    ResponderEliminar