terça-feira, 9 de abril de 2013

O outro levezinho...

Com tanto ataque, tanta bola, tanto remate (duas ao poste) só podia dar vitória! Era uma injustiça tremenda não ganhar aquele jogo de ontem! Mas a coisa esteve preta (ou vermelha) e o campeonato podia ter ficado já ali... não fosse Kelvin, sem que ninguém o fizesse prever, entrar e resolver! 

A exibição não foi deslumbrante, mas fizemos tudo o que podíamos (nesta fase é difícil pedir mais) para conseguir a vitória. Entramos com vontade mas com pouca pontaria e o Braga, que veio jogar bem fechadinho feita equipa pequenina e sem nada fazer por merecer, foi uma vez lá à frente e marcou... Já antes tinham assustado, mas graças àquela terrível oferta de Otamendi! Como lhe pode parar assim o relógio!?

Em desvantagem certamente passou muita coisa pela cabeça dos jogadores e adeptos, mas ainda faltava muito tempo e um Dragão não pode nunca desistir! Pouco depois James, de fora da área rematou e empatou o jogo. Só pergunto porque não se arrisca mais vezes o remate? É obrigatório andar sempre a "engonhar" um pouco antes de rematar!? Até ao intervalo ainda se tentou passar para a frente do marcador, mas não deu. Deu apenas para Maicon se lesionar.

Para a segunda parte, entrou Abdoulaye e nervoso foi trapalhão em alguns lances... e logo foi alvo de assobios das bancadas...o que certamente ajuda muito!!! Já o Braga...ou melhor, o "Braguinha" veio determinado a passar tempo, com o Joaquim a ser o maior exemplo disso. Se na primeira parte já havia abusado em demorar nas reposições para a 2ª parte já se sabia a receita... e o tempo passava e a bola não entrava. Quem entrou foi Atsu (que devia ter alinhado de início... tal como em Málaga Sr. Pereira) e deu logo outra vivacidade ao ataque! Depois vieram as bolas aos ferros com Otamendi e Alex Sandro a terem azar e veio também Kelvin para o jogo...

Quanto à (feliz) entrada de Kelvin, que agora todos já sabemos que resultou, não acho que tenha sido a melhor opção. O Castro estava motivado com o golo em Coimbra, foi elogiado por todos (inclusive o treinador) e caiu no goto dos adeptos. A equipa precisava de alma e entrou Kelvin... correu bem e ainda bem! Mas em 10 situações similares corre bem uma vez... e é preciso também saber apostar no momento anímico dos jogadores! Se calhar, tinha entrado Castro e até perdíamos... e como diz o Sr. Pereira: "quem não tem nunca que decidir, acerta sempre".

Falando ainda do banco, está visto que o Liedson não é opção. Mais uma vez o jogo a precisar de golos e nem sequer aquece. Digo apenas que para estar sentado no banco eu não cobro nada e adorava ver dali os jogos!! Eu ou um qualquer jogador da equipa B ou júniores que sempre eram mais úteis que eu... Agora, ter um gajo no banco que diz que tem 23% de incapacidade e não é opção, não se percebe.

Mas felizmente lá entrou o outro levezinho e resolveu!! Quando já se via o titulo por um canudo, soubemos manter a calma e conseguimos fazer 2 golos que nos colocam na discussão do titulo, porque nas duas próximas jornadas se cumprirmos o nosso papel, vamos voltar a sorrir! Inclusive os assobiadores.


Força Porto!

3 comentários:


  1. caríssimo Pedro, caríssimas(os),

    é tão mais fácil criticar e/ou assobiar, não é? :D

    já demonstrar que estamos de corpo e alma com a nossa equipa do coração, custa um pouco mais...

    felizmente que, entre nós, ainda há quem não se resigne e não faça como o Miguel Sousa Tavares, na NORTADA, estenda uma «passadeira vermelha» e deite a toalha ao chão...

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. Está visto que o Liedson não é opção e o jogo de segunda foi prova disso, com a equipa a perder e ainda assim não entra...

    Quanto ao Kelvin estou de acordo, foi um golpe de sorte, mas ainda bem que correu tudo pelo melhor e que a vitória sorriu ao Porto, contrariando o desejo e as apostas de futebol na betclic dos mouros ;)

    ResponderEliminar
  3. Em 20 anos o Fc Porto foi por 14 vezes melhor ataque da Liga e por 10 vezes conseguiu ter o bola de prata. Porto é sinónimo de golos e nomes como Jardel, Mccarthy, Lisandro, Falcao e agora Jackson Martínez não deixam mentir. Leiam a crónica que está a fazer furor nas redes sociais. http://palavrasaoposte.wordpress.com/2013/04/12/o-faro-azul-e-branco/

    ResponderEliminar