segunda-feira, 23 de abril de 2012

Faltam 5 pontos!

Está quase, mas ainda não está! Mas faltam 5 pontos apenas para revalidarmos o título que parecia já não ser possível... Felizmente os jogadores acordaram a tempo (ou foram acordados) e ultimamente têm mostrado querer o mesmo que nós!

A melhor imagem desta nova crença e vontade é Hulk! É vê-lo novamente a correr o tempo todo, a levar a equipa às costas, a vir a trás recuperar bolas, fazer carrinhos a não protestar e a resolver. Terá feito o penúltimo jogo no Dragão? Que acabe em beleza então... Outros há que vontade também têm, mas falta-lhes o jeito e Janko é a mais clara imagem disso...

Uma primeira parte sem sal onde o golo só chegou por volta da meia-hora de penalti. Sapunaru agarrado na área e Hulk a não desperdiçar. A segunda parte começou com o Porto cheio de gás e com vontade de acabar com as esperanças dos aveirenses, que na primeira parte ameaçaram o golo por várias vezes... rapidamente fizemos um e outro golo e sentênciamos a partida. Primeiro Hulk a arrancar para a área e a descobrir Janko no meio que encostou (e esta era impossível falhar), depois a mais bela jogada do desafio acaba em golo de Hulk após assistência de Maicon.
Estava feito. Três pontos no bolso e só faltam 3 finais!

Destaque para as duas homenagens das claques ao Presidente a propósito da comemoração dos 30 anos de presidência. Agora vejo os jogos na "Curva Pinto da Costa".

Com jeitinho somos já campeões para a semana...

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Finalmente Zé...

"Há muito tempo que não tinha a oportunidade de enviar um abraço de amizade, sentido, a todos os portistas e de lhes dizer que os anos passam, mas que jamais me esquecerei daquilo que vivemos e conquistámos juntos. Está dado e está dito. Quanto ao Presidente - aquele abraço de Parabéns!"

Nunca é tarde... e 8 anos depois temos finalmente o prazer de ler que afinal o Zé não se esquece do Futebol Clube do Porto. Deu-nos muito, mas nós também lhe demos. Estamos "quites" como se costuma dizer...

E o importante agora é GANHAR AO BEIRA-MAR!!
Força Porto!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Venham mais 30 de uma assentada que eu pago já!

Acrescentem-se mais 100 títulos nas modalidades (Hóquei, Andebol e Basquetebol) e penso que pouco mais há para dizer...

Obrigado Presidente!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Garra e determinação...

Porque não jogamos sempre com esta atitude? Costuma dizer-se que os campeonatos não se decidem nos jogos grandes, mas é nesses que o Porto tem mostrado mais vontade de vencer. Em 12 pontos possíveis, neste campeonato a 3, vencemos 10... e estes conquistados em Braga poderão ser decisivos! Para isso, basta termos esta garra e determinação nos 4 jogos que faltam. Atenção porque ainda não vencemos nada!! Estamos perto, e hoje espero que fiquemos ainda mais, mas não se pode desligar o motor!

Jogo importante, ambiente a condizer, estádio quase cheio, portistas em peso e cheirinho a título. Todos sabíamos que o título passava muito pela pedreira e só um Porto unido, concentrado e destemido podia vencer. Para o 11 uma surpresa, Kleber no lugar de Janko. Não resultou porque ao intervalo, entrou Varela e Hulk foi para o meio. A primeira parte foi dividida, com o Porto mais por cima e Lucho, por duas vezes após passe de Hulk, obrigou o Joaquim a trabalhar para evitar o golo. Lima também assustou, mas Helton só fez uma defesa que evitou o golo de livre a Hugo Viana. Do outro lado, valeu novamente o Joaquim com uma defesa impossível a um remate impossível do Incrível...

Jogo vivo e a segunda parte a começar com oportunidade flagrante para o Braga, valeu-nos que Hugo Viana rematou por cima...pouco depois este perde a bola para James que entrega a Hulk, que descaído na direita, já dentro de área remata cruzado (de pé direito) com o Joaquim ainda a tocar a bola, que ainda toca no poste antes de entrar... estava lá dentro!!! Até final nunca desligamos a máquina e mantivemo-nos concentrado, empenhados e determinado em levar para casa aqueles preciosos pontos.

Destaques para Otamendi e Maicon, para o melhor jogo de Defour e claro, para o habitual Hulk! Quanto ao Álvaro Pereira, vão fazer-lhe bem estes 20 dias de descanso...

Sempre a cantar por ti. Contigo até ao fim. Tu és o nosso amor!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Parabéns Super Porto!

O Super Porto está de parabéns! Ao fim de 3 anos continua a fazer parte da blogosfera nacional! De então para cá, só no futebol, já festejamos 2 títulos de Campeão Nacional, 3 Taças de Portugal, 2 Supertaças e 1 Liga Europa!

Para alguns portistas (e não só) já fazemos parte da sua leitura obrigatória. A frequência de posts não é tão grande como desejava, mas o tempo não permite mais. Ainda assim, para uma pessoa só a gerir isto, não está mau.

Em 3 anos há também a registar 3 coisas:
- o Super Porto foi citado por Rui Moreira no programa Trio d'ataque da RTP; (ver)
- o Super Porto foi notícia/sugestão na revista J do jornal OJogo; (ver)
- o Super Porto é o Blog Portista com mais fãs no Facebook, contando actualmente com mais de 11 mil seguidores. (ver)

A eles o meu obrigado e por cá continuarei a escrever e... a festejar!
Força Porto!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Será que é desta?

Gostei! Futebol, concentração, atitude, oportunidades e o guarda-redes adversário a brilhar! É desta forma que temos de jogar nos 5 jogos que faltam para assim conseguirmos ser campeões! Será que é desta Porto!? Vamos acreditar que sim...

No 11 uma surpresa: Rolando a sentar-se no banco. Estava a pedir e, estranhamente o treinador mostrou ter algum "pulso" na equipa. Voltou Fernando (ainda a meio gás) e de resto tudo igual. Foi um jogo semelhante ao de Paços, mas desta feita sem desconcentração lá atrás. Oportunidades desperdiçadas em demasia também houve, mas curiosamente nenhuma por Janko... que mostra a cada jogo o que já sabíamos: não é o tal homem-golo que todos queríamos, mas esta época a sua presença na área ainda poderá ser bem útil... Mas estou certo que não fará parte do nosso melhor 11 da próxima época...

Destaque para os bons golos de Lucho e James e, como não poderia deixar de ser, para o desequilibrador Hulk. Moutinho também esteve muito bem e não deixou que a equipa desligasse o motor, os 90 minutos.

Menos bem estiveram os adeptos... que não foram ao estádio! Na altura que a equipa mais precisa, quando faltam apenas 5 jogos só foram 30 mil, num jogo ao sábado à tarde! Não sei o que querem... festa? Talvez! Estão muito mal habituados porque por esta altura costumamos já andar em festa... Mas este ano é diferente. Temos vindo a jogar mal, é um facto, mas estamos na luta que está bem difícil, mas estamos na frente!! Quando se está com 10 ou 15 pontos de avanço é muito fácil ir à bola, mas apoiar é agora!!

Nota para o facto de os bilhetes para Braga terem esgotado antes mesmo do jogo com o Olhanense, o que prova que os mesmos de sempre estão com a equipa, ou em último caso, com o clube.

Força Porto! O título passa por Braga...