quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Capitão Coragem

É sempre importante começar a vencer na Champions. Sendo essa vitória fora de portas, é um pequeno passo para se atingir o objectivo da passagem aos Oitavos. O jogo até aos 60 minutos até foi mais fácil do que se podia prever, com o Porto a dominar por completo as operações e a jogar no meio campo do adversário... mas depois deu para tremer e valeu Helton.
O 11 apresentado por Vítor Pereira teve apenas uma surpresa, com Miguel Lopes a aparecer no lugar que à partida seria de Danilo. Dominadores desde cedo na partida, posse de bola, mas pouco perigo criado. Não é preciso ser Incrível para rematar mais vezes e não ter medo de assumir os riscos. Só há golo com remates. Que o diga Jackson que se esqueceu de rematar a meio metro da baliza, sem ninguém pela frente. Este lance é daqueles em que se vê o instinto goleador de um jogador, e Jackson, que é bom de bola, já mostrou que não tem esse instinto... o que é pena. Naquele lance o Falcao até de olhos fechados e sentado numa cadeira metia lá para dentro... Jackson esperou não sei pelo quê e perdeu a bola (em falta, diga-se! Porque apesar da aselhice é um penalti de todo o tamanho!).
Valeu Lucho, o grande Lucho. Logo depois do disparate do colombiano, apareceu na área de rompante a rematar uma bola que tinha sobrado do guarda-redes após cruzamento de Alex Sandro. Depois olhou para o céu e dedicou ao Pai (que tinha falecido horas antes) o golo que lhe tinha prometido marcar... A propósito disto, refiro que existem jogadores de futebol e depois existem estes, que são de "lucho". É um privilégio tê-lo connosco. Profissional de excelência e um exemplo para todos. Um Comandante é mesmo assim, não abandona o barco mesmo num momento de tamanha tristeza. Uma vénia ao "Capitan" pelo gesto que ficará para sempre na nossa memória.
Na segunda parte o Porto começou a perder gás e deu para prever o pior. Começamos a por-nos a jeito e demorou-se demasiado tempo a mexer na equipa. Em duas ou três situações valeu Helton que evitou 2 golos certos. No final lá nos chegamos à frente, com Atsu a aparecer, mas foi Defour a passe do miúdo que resolveu. Ufa!!
Valeu, mas é preciso jogar mais. Não é James?!
Vencemos mas continuamos com os pés na terra, ao contrário de outros que por empatarem no terreno do actual 5º classificado da Escócia "quase tocaram o céu" e foram uma equipa de "ferro". Haja paciência para esta Propaganda.
Sábado há mais. Força Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário