sexta-feira, 20 de julho de 2012

Futebol (qualquer dia é só) Clube do Porto

Pois bem, ao que parece nem tudo o que vem no jornal Abola é mentira. Na semana passada avançaram que o FC Porto iria acabar com o basquetebol e a quem se indignou com tal notícia foi dito que tudo que vem nesse jornal é para nos atacar e é tudo mentira. Bem que gostava que fosse, mas desta vez não foi. Disse muita gente que enquanto não viesse no site do clube, não acreditavam... mas agora já está no site do cube e é oficial: O basquetebol sénior, acabou.

Justificações como a "conjuntura federativa e forma como basquetebol tem vindo a ser gerido em Portugal e a actual situação económica" não convencem ninguém. A única justificação é a má gestão.

O que mais temo é que mais cedo ou mais tarde aconteça o mesmo com o hóquei e com o andebol. E como foi dito no comunicado, o Dragão Caixa passe a ser utilizado apenas pelos júniores destas modalidades...

O Futebol Clube do Porto, apesar do nome, não é só futebol. É certo que em tempos também já se terminou com modalidades como o ciclismo e o voleibol, mas o Basquetebol? Talvez a 2ª modalidade do país é um autêntico tiro no pé. E os culpados não são certamente os dirigentes federativos!

Convidar Moncho Lopez para coordenar todo o basquetebol, vai ter o mesmo destino que o convite a Jesualdo para todo o coordenar o futebol... 

Nota final: O timing da decisão é péssimo! Apenas porque para a história fica que o nosso último jogo foi em casa, no qual perdemos o título para eles... sim! É uma vergonha! Nem que ficássemos mais um ano apenas com júniores para esse não ter sido o nosso último jogo! 

Hoje devia ser um dia triste para todos os portistas. Mesmo para os que não gostam de basquetebol.

1 comentário:

  1. Infelizmente o Pinto da Costa Não pode estar em todo lado no clube...

    ResponderEliminar