quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mais burros...

Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são todos os que têm orelhas grandes e tentam enganar o povo com histórias encomendadas atoladas de mentira e imprecisões.
A RTP enviou para o Brasil o Sr. jornalista, perdão, o burro Hélder Conduto para se juntar ao ser da mesma espécie e juntos fazerem uma espécie de entrevista...

A encomenda foi tão mal preparada que até dá dó tanta imprecisão e mentiras sobre os factos. Entre outros disparates, diz o burro Scolari (que chegou a Portugal dia 14 de Dezembro de 2002) que Pinto da Costa e Mourinho lhe disseram que "Vítor Baía não estava nos planos do clube, que iria sair e estava em conflito com Mourinho e a Direcção". Isto no dia de um Belenenses-Porto (dia 19 de Janeiro de 2003), no qual acrescenta: "Nesse jogo Baía nem jogou e quem defendeu a baliza foi o Nuno."
Isto para os mais distraídos até podia pegar, mas acontece que nesse jogo quem jogou foi mesmo Baía e o desentendimento que efectivamente existiu entre Baía e Mourinho aconteceu em 22 de Setembro de 2002, ou seja 3 meses antes do Burro alguma vez sonhar ser selecionador de Portugal...

Muito mal preparado este cozinhado. Aliás, é curioso que o escolhido pela RTP para ir ao Brasil (quando até têm lá jornalistas residentes), foi o burro Conduto, nem mais nem menos o tal que no início da época que terminou, foi almoçar com Carlos Daniel e Jorge Jesus ao restaurante do Barbas... tudo coincidências e isenção acima de tudo.

1 comentário: