segunda-feira, 26 de março de 2012

Podemos até conseguir, mas não merecemos!

Quem desperdiça tanta oportunidade para resolver de uma vez por todas a história deste campeonato não merece ganha-lo! Junte-se a isto a miserável qualidade de jogo apresentada durante toda a época. A paciência dos adeptos está a esgotar-se e mais não podem fazer... Vão para todo o lado com a equipa, apoiam do principio ao fim e, este ano, são os únicos no clube que merecem ser campeões.

No início do jogo de ontem, os jogadores até foram junto da claque com um cartaz (com erros) autografado por todos os jogadores com a mensagem: "Hoje precisamos da vossa força para ser-mos campeões", como se alguma vez tivesse faltado...
No próximo jogo sugiro um pano gigante com a frase "Hoje precisamos que joguem a bola para sermos campeões!"

Ontem, apesar da pouca qualidade de jogo, até dominamos a partida. Já vi muito pior esta época, como recentemente na Madeira por exemplo. E na altura os que disseram que ganhamos e é o que interessa, não perceberam que a jogar assim mais dia menos dia perde-se pontos... aconteceu ontem mais uma vez. Depois de os outros terem empatado era OBRIGATÓRIO VENCER! Mais uma vez não conseguimos, mesmo depois de termos o jogo completamente na mão. Se ontem até rematamos muitas vezes, 23 creio, só chegamos ao golo com ajuda do adversário, pois nós não fomos capazes de meter nenhuma lá dentro... Pior que isso, é permitir a um adversário que nada fez no jogo (e ontem o Helton nem precisou de defender nada) consiga chegar ao golo num canto, com um JOGADOR A CABECEAR SOZINHO NO MEIO DE 7 JOGADORES NOSSOS! É demais... Foi o treinador que disse para defenderem assim? Não acredito... mas vem falar dos "bloqueios" dos outros e a equipa dele não consegue "bloquear" um gajo que aparece sozinho na área no meio de SETE dos nossos... enfim!

Com as "abébias" que se vai dando, hoje o Braga não vai desperdiçar e é vê-los passar!

Eu ainda acredito, porque como se costuma dizer, ainda dependemos de nós. Mas este ano isso é que é o problema!! Podemos ser campeões porque faltam apenas 6 jogos... acredito que vamos sê-lo, mas sei que não merecemos. E o meu maior receio em caso de sucesso é que Vítor Pereira continue a ser o nosso treinador na próxima época... Porque vir no final de um jogo destes queixar-se do árbitro é no mínimo desespero!!

Nota final: e a prioridade não era o jogo da Taça da Liga, era o jogo de ontem com o Paços... Imagino se não fosse...


4 comentários:

  1. Mais uma vez, concordo com o que dizes, e patilho esse quase medo de ganhar mos o campeonato...

    Primeiro, porque tal como tu, nao acho que os jogadores e adjunto o mereçam, depois das humilhações, constantes pelas quais, fizeram os seus devotos adeptos atraveresar...

    Segundo, o jogo da taça da liga nao era objetivo??? desde quando deixou de ser objetivo do FC PORTO, de repor as galinhas no seu devido lugar?

    Terceiro, se ganharmos o VP, ainda pode pensar que pode continuar na cadeira dele...na proxima temporada...e esse è o meu PIOR pesadelo...

    Angela Gonçalves

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo tudo o que aqui foi escrito.Não me admira nada o nosso presidente deixa-lo ficar mais uma época,que para mim seria desastroso.Não reconheço este porto,pois sempre que era preciso ganhar nunca nos deixava ficar mal e ai sim ganhava-mos campeonatos com 10 ou mais pontos de avanço.Mas a esperança é a ultima a morrer e vamos ser campeões nem que seja com um ponto de avanço.Saudações a todos os portistas.

    ResponderEliminar
  3. Parece que os comentários, de tão grande exigência que revelam, nos aproximam da "cagança" que os adeptos das galinhas tanto gostam de ostentar. Não podemos, nem devemos, esquecer que esta época começou, também para o treinador actual, de forma surprendente e que necessitou de tempo de adaptação e, para alguns jogadores, de se conformarem com os contratos fabulosos que não apareceram neste tempo de "vacas magras"
    Um forte abraço a todos os Portistas e, por favor, dadas as circunstâncias acima referidas, não digam que se o conseguirmos não o merecemos.

    ResponderEliminar