sábado, 3 de março de 2012

Obrigado! Mais uma vez...

Há um homem que merece esta vitória. Mais que ninguém, Vítor Pereira tantas vezes criticado (aqui também) foi o grande responsável pelo êxito. Não passa, de repente, a ser um grande treinador só porque ganhou no nosso novo Salão de Festas (até porque isso é já habitual), mas teve mérito na vitória e há que dar-lhe os parabéns e agradecer-lhe por esta fantástica vitória sobre os fanfarrões.

Surpreendeu com as substituições e mostrou a toda a gente que queria ganhar o jogo, quando o empate até era um bom resultado... Tirar Rolando e meter James, tirar Moutinho e meter Kleber é de homem! Deu uma lição ao "mestre da táctica"! Quando assim é, nada a apontar pois tudo fez por vencer, tal como a equipa.

Começamos por arrombar à bomba a porta do Salão, por Hulk claro está, como só ele sabe num lance que é já o seu cartão de visita. Bomba disparada a 108km/h e poucos há no mundo que consigam fazer algo parecido. Entrou bem o Porto, cheio de confiança e personalidade a mandar no jogo! Dos fanfarrões nem sinal até aos 20 minutos! Só dava PORTO, como eu gosto! O 0-2 esteve muito perto de acontecer, por Janko isolado e logo de seguida por A.Pereira... valeu o S. Artur!! Pouco depois foi a barra a evitar o golo de Moutinho! Estava vivo o jogo e lá atrás era Helton a mostrar classe. Mas nada pode fazer num lance com a leiteira habitual dos fanfarrões. Uns 8 ressaltos com a bola a sobrar para o mal-amado (que lhes resolve sempre os problemas) que fuzilou Helton...

A segunda parte começou com novo golo dos fanfarrões... Otamendi a falhar o tempo de salto e novamente o mal-amado a marcar. Vantagem para os fanfarrões. Aí, poucos acreditaram que seria possível dar a volta ao jogo, até porque este ano poucas vezes o fizemos. Mas o treinador acreditou e arriscou!! Retirou Rolando (que tinha amarelo) e meteu James (que tinha chegado de manha directamente de Miami), recuou Djalma e Maicon foi para central... e assim começou a nossa vitória! James, o tal que jogou 80 minutos um dia antes e fez milhares de Km para chegar a Lisboa e resolver... correu, levou a bola no pé, combinou com Fernando e disparou para 2-2!! Renascia o Porto! A seguir vieram os casos do jogo... já cá faltavam!

Ora então... Emerson, esse fabuloso lateral esquerdo, foi expulso (e bem expulso) por entrada por trás a Hulk. 2º amarelo e siga, rua! Ah, e se não queria levar o 1º amarelo que estivesse caladinho... Depois foi a vez do mal-amado, na sua área a embalar literalmente a bola com as 2 mãos!! Sim com as duas mãos e o árbitro a ver e de frente para o lance o que fez? Encolheu os ombros... o tal sócio de que eles tanto se queixam, não marcou o penalti porque não quis. Mas porque se queixam tanto eles? Sim, o nosso golo da vitória foi em fora-de-jogo, que na televisão se vê muito bem. Maicon está adiantado, mas na duvida... deve beneficiar-se o ataque, não é? Nós não temos dúvidas porque vimos na televisão. Se o juiz-de-linha errou e é condenado, porque não falar também do Artur que tem obrigação de chegar primeiro à bola?! O 2-3 é mais que justo e só não chegou mais cedo porque aquele penalti escandaloso não foi assinalado...

E quem perde 8 pontos em 3 jogos demonstra que a "nota artística", a fanfarronice e andar ao colo da imprensa não chegam para ganhar títulos. É preciso ter estofo e alma de campeão!!

Faltam 9 jogos. São apenas 9 jogos e estamos na frente... e como diz o outro, a pressão é para quem vai atrás.

Obrigado campeões por terem "acarditado"! Obrigado fanfarrões por terem antecipado o jogo!

3 comentários:

  1. Caro Pedro. Parabéns pelo comentário ao jogo, ao qual concordo 100%. Fomos a melhor equipa em campo, de início ao fim! Entrámos melhor e acabámos melhor! Lamento saber que alguns portistas continuem a apoiar, comprando jornalecos como "A B..." ou o "Correio da Manha" com mais uma capa de diz bem da "imparcialidade" dessa comunicação social. Sempre poupo um trocos. Finalmente tivémos treinador e equipa. O único que talvez esteve um pouco abaixo do que pode fazer (mas mesmo assim ia marcando um golo em que o S. Artur ficou a controlar com os olhos) foi Moutinho, apesar de ter jogado bem. Excelentes declarações do treinador e presidnte no fim. Ao contrário do "Mestre da Táctica" que me parece algo nervoso...
    Agora é preciso estarmos unidos. Não ganhámos nada a não ser 3 pontos. Temos que apoiar a equipa. Não assobiar. E já agora para a Taça "Lucilio Baptista", mister jogue com os suplentes e com os miudos e concentre-se no campeonato.

    ResponderEliminar
  2. Caro Pedro, ontem houve um encontro de campeões em que saíram vencedores os campeões da Liga Portuguesa contra os campeões da Bazófia!

    Quanto aos casos de arbitragem, permitem-me aprofundar a tua analise superficial:

    A arbitragem foi a habilidade costumeira dos paladinos da verdade destrutiva, com a suprema ironia dum erro de auxiliar ter confirmado a vitória do Porto... fora de jogo sim, só tenho pena que não tenha sido também com a mão!

    Os critérios nos lances divididos uma lastima, nas acções disciplinares, idem aspas! Cheguei a ver uma patada no peito do Alvaro a passar impune com um lance idêntico ao contrário a ser sancionado!!

    Hulk derrubado na area pelo Emerson, deu apenas canto!

    Cardoso controla a bola, não com 1, mas com 2 braços em plena área com o arbitro de frente para o lance e a encolher os ombros (imagem televisiva entre o trágico-cómico e o deprimente!)

    Maxi Pereira acabar jogos sem ver vermelhos é um fenómeno só possível na liga sagres! Usa e abusa no jogo sujo, violento, provocatório! Nunca satisfeito em cometer as faltas, ainda intimida os adversários com gestos tauromáticos e grtia tudo o que quer na cara dos árbitros impunemente!

    1º golo do benfica marcado por um jogador em posição muito duvidosa - não aquando do remate de fora da area, mas quando a bola ressalta em Witsel!

    2º golo do benfica marcado num livre cuja falta de Djalma não existiu!

    No final e para completar o circo, depois de 20 jornadas calados que nem ratos, vêm os impostores da verdade destrutiva falar das arbitragens como que a dar o mote para o que se vai seguir durante toda a semana nos orgãos de (des)informação social desportiva...

    Alias, se o orelhas ficou tão revoltado com o proença pode sempre exonera-lo de sócio da agremiação... ou arranjar alguém que lhe parta mais dois dentes!

    Duma coisa estou certo: da mesma maneira que Olegário não mais voltou a apitar jogos deles após Guimarães no ano passado, Proença é o próximo artista vetado para os jogos do clube do regime.

    ResponderEliminar
  3. Salão?

    Viu-se... O Braccali a jogar à clube pequeno foi de ir às lágrimas.

    ResponderEliminar