sábado, 17 de março de 2012

Faltam 7 jogos, mas...

Antes de mais refiro que fiquei felicíssimo com o resultado e não quero nunca que o Porto perca, nem ao berlinde. Não sou daqueles que acha que o Porto tem de perder para se mudar algo... porque mesmo a ganhar está à vista de todos, ou quase, que isto está mau! Nesta altura do campeonato só dá mesmo para mudar uma coisa: a atitude! Mas esta exibição?!? Isto é gozar com quer ser campeão! Os adeptos (os que vão aos estádios e mesmo os de sofá) não merecem isto e o que se viu (e tem visto) é do mais paupérrimo que há memória...

Os que não gostam que se critique que se convençam que ASSIM NÃO VAMOS LÁ!! Podemos até ganhar um ou outro jogo com a "leiteira" que tivemos ontem, mas assim com esta péssima atitude, com esta falta de garra, inspiração, transpiração, velocidade, intensidade e motivação não vamos conseguir chegar onde todos nós adeptos (mais o Helton) queremos!!

São os que não aceitam que se critique, até porque ganhamos, que na hora da derrota (que a jogar assim está para breve) são os primeiros a pedir a cabeça deste e daquele...

Mas o que se passa afinal?
Não sabem mais? Não acredito porque já mostraram o contrário!
Não querem vencer? Não acredito porque não ganham nada com isso!
Não gostam do treinador? O clube e os adeptos estão acima de tudo isso!
Não recebem ao fim do mês? Não sei... mas parece!! De outra forma não se entende...

Entramos na partida novamente apáticos! Depois do nojo que foi com a Académica esperava-se uma entrada "à Porto" mas desconfio que haja ali alguém que diga um simples: "Foda-se, vamos ganhar esta merda! Somos o Porto e até os vamos comer!!" Já foi tempo... Helton começou a brilhar logo aos 2 minutos e lá continuou... Sem nada fazermos por merecer lá chegamos ao golo da forma que se viu e depois até criamos uma ou outra ocasião para marcar outro... enquanto lá atrás era o S. Helton que safava os buracos na defesa... A segunda parte não tem descrição possível. Quem viu, sabe. Quem não viu, não veja! Nunca tinha visto o nosso guarda-redes ter tanto trabalho numa partida... Desconfio que algum adversário nosso este ano tenha feito tantas defesas...nem nos treinos o Helton tem tanto trabalho!!

Eu sei que Helton está lá para defender, mas não podemos permitir tanto remate do adversário, porque se ontem correu bem e o Helton defendeu TUDO, um dia corre mal e quem se expõe tanto, sujeita-se!

Vencemos felizmente, mas não fizemos nada por vencer, excepto o Helton!

Mas pior que o nosso jogo só as declarações do nosso treinador: "Os meus jogadores foram grandes, fomos uma equipa solidária...".

Enfim.

5 comentários:

  1. caro Pedro, caríssimas(os)

    concordo com o teor do post.
    penso que tudo está escrito quando o Helton foi um autêntico guardião que permitiu a conquista de (mais) três preciosos pontos, rumo ao objectiv final: a revalidação do título.

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. Apenas duas notas:
    O treinador devia dizer o quê, publicamente? Que não jogamos nada, que não tivemos atitude, que assim não vamos lá, etc?
    Criticar todos têm direito, nesta altura da época, andar a pedir a cabeça do treinador, dizer tudo e mais alguma coisa, leva a algum lado?

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. O treinador devia dizer que assim não vamos lá... apenas isso. Afinal viu o mesmo que todos nós e se cá para fora não diz isso, que diga lá para dentro. Mas tenho sérias duvidas que o faça.

    ResponderEliminar
  4. Pois, mas quando não sabemos, não devemos especular.
    Depois, é verdade, não jogamos nada, principalmente na segunda-parte, mas isso significa que vem aí o dilúvio, que não temos hipóteses, quando não sabemos o que aí vem? Quem diria que o Sporting que vimos perder em Setúbal, a seguir ia eliminar o City? Porque não pode o F.C.Porto mudar, ganhar os jogos e ser campeão?
    Ganhamos alguma coisa com pessimismos? Já não estivemos bem pior?

    Não, não vou por aí.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Em 10 jogos com o city o zporting ganha um... e nós em 10 jogos a jogar como ontem também só ganhamos um...
    Estou à espera desse "click" no Porto desde o início da época...
    Não acho que tenhamos que vencer sempre, mas temos de fazer tudo por vencer. E não temos feito. Ontem correu bem, muito bem. Mas ou se muda ou isto não chega. Ninguém acredite que a jogar assim é suficiente porque não é... e é nas vitórias que se deve falar! Quando se perde é fácil criticar...
    Um abraço, que a atitude mude e que no final estejamos aqui a festejar!

    ResponderEliminar