segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quem diria...

Quem diria que, numa época em que estamos bem abaixo do nosso potencial, chegamos a esta fase na liderança do campeonato em vésperas do importante jogo da Luz. Isto só atesta da incompetência dos lampiões... falta-lhes estofo e a fanfarronice tem destas coisas! O "rolo compressor", a "nota artística", a "super-equipa", as rodriguices e novos "astros" e essencialmente a fanfarronice do treinador e da imprensa não chegam para vencer campeonatos! É tudo uma grande treta e agora não lhes cabe um feijão! Perderem a possibilidade de nos colocarem a 8 pontos e acabarem com o campeonato é miserável, mas normal. É a habitual sina do lampião! Claro que os lampiões revoltaram-se, esperaram a equipa, insultaram a equipa, treinador e presidente, mas curiosamente disso não houve imagens... fosse no Porto estavam lá todos a filmar e a noticiar/inflamar o caso!

Bom... quanto ao nosso jogo, a obrigação era só uma: vencer! Depois do deslize dos fanfarrões, ganhar era sinónimo de liderança do campeonato! E quem diria que a equipa sabia disso? A forma como entraram para a 1º parte não é de quem quer ser campeão! Apesar de o Feirense ter vindo jogar fechado e sempre que possível a passarem o máximo de tempo com os jogadores caídos no chão, devíamos ter feito mais. Contudo, já vi bem pior esta época, muito pior. Ontem, apesar de alguma falta de intensidade e essencialmente falta de futebol, pelo menos as oportunidades de golo apareceram e fizemos brilhar o guarda-redes adversário.

Esperava-se mais para a 2ª parte. Essencialmente golos, a "nota-artística" deixamos para os outros! Nós apenas queremos golos, vencer os jogos e consequentemente títulos! É a isso que estamos habituados. Quem quiser ópera não vá ao Dragão, mas se for que deixe o assobio em casa!! O apoio galvaniza uma equipa, os assobios só fazem tremer as pernas!? Ainda não perceberam!? E o apoio é mais importante quando a equipa não está bem, porque apoiar quando está 5-0 é fácil!

E o esperado golo lá apareceu. Ainda tivemos tempo para desperdiçar um penalti por Hulk, mas Maicon à cabeçada lá conseguiu mete-la lá dentro e pouco depois James matou o jogo. Estava feito! Somos o primeiro! Excepto no Record, que hoje até faz capa com 5º classificado... ai tanta azia!

Agora na Luz, venham os fanfarrões que estão bem mais pressionados que nós... Tiremos partido disso, haja concentração e determinação... ahhhhh e "acarditem"!

Sem comentários:

Enviar um comentário