quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Será desta?

O discurso para fora foi a minimizar a competição, mas na hora da verdade, depois de perdida a Taça de Portugal, parece que esta prova afinal não é para deitar fora... Na prova que era para "lançar jovens" o mais promissor deles todos, Iturbe, não saiu do banco... e foi preciso recorrer aos "jovens" Moutinho, Hulk e Fernando para ganhar o jogo... que não era tão importante assim.

O jogo não foi grande coisa, mas cumprimos a obrigação. Destaque especial para o "jovem" C. Rodriguez que agora está a dar tudo... é compreensível e inadmissível. Compreensível porque como não viu ser renovado o seu contrato chorudo, agora tem que se aplicar para ver se alguém lhe pega. Inadmissível porque só agora está a fazer "alguma coisa" anos depois da sua 1ª época em que fez algo para justificar a contratação... pelo meio, andou a brincar connosco. A jogar assim tem de ser sempre titular!

Destaco também o facto de termos dois laterais direitos no plantel (Sapunaru e Fucile) e pelo segundo jogo seguido vemos actuar na posição Maicon e... Djalma! É de mestre...

Depois de ver jogar Alex Sandro só me ocorre pensar no jeito que dava ter gasto aqueles 10 milhões num homem-golo... Passado este tempo todo ainda não percebi como é que se vende o melhor ponta-de-lança do mundo e se fica com ninguém (de jeito) para o seu lugar...

Para finalizar, Iturbe... se não joga nestes jogos que são para "lançar jovens" quando é que vai jogar? Tanta protecção para quê? O Messi no Barcelona começou a jogar aos 16 anos... É no banco que ele evolui? Tanto tempo para mudar o chip? Já agora... o Danilo, o tal lateral direito de 18 milhões também vai estar meio ano a mudar o chip?

Um bom Natal a todos e para o ano venha um melhor futebol e o título de campeão. Não é pedir muito... é só fazerem o habitual.

Sem comentários:

Enviar um comentário