quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Reviravolta com classe

Não foi nada fácil este arranque na Champions! Começar com uma bola à trave, falhar um penalti e ficar a perder logo aos 10 minutos não é fácil para ninguém. Mas o Porto soube dar a volta e mostrou-se sempre superior e controlou todo o jogo.

O 11 apresentou uma surpresa, pois poucos contavam que Defour relegasse Belluschi para o banco. Fernando voltou ao "seu" lugar, mas a qualidade e nível dos nossos jogadores do meio-campo permitirá fazer muitas rotações porque temos 6 bons jogadores para apenas 3 lugares.

O jogo não se previa fácil e não foi. Diz-que que este Shakhtar é a melhor equipa "brasileira" da actualidade e não é por acaso, pois do meio campo para a frente tem bons jogadores e quase todos brasileiros. Bons de bola e rápidos o que nos causou alguns problemas. Apesar disso fomos os primeiros a causar maior perigo com Hulk a rematar e a bola a bater num adversário e acertar na barra! Pouco depois penalti assinalado que Hulk não aproveitou, agora por culpa do poste! Pior do que isto só sofrer um golo e de "frango"... acontece aos melhores e Helton é um desses. Num remate aparentemente fácil, não segurou a bola e deu golo! Redimiu-se pouco depois a sacudir bem um livre! E foi de livre, ou melhor à bomba que chegamos ao empate... Hulk desta vez rematou com força e colocado e quando assim é a bola normalmente só pára lá dentro! Pouco depois mais do mesmo, Hulk dispara mas com direito a grande defesa... Estava a chegar ao fim a primeira parte, mas uma entrada violenta sobre Moutinho obriga o árbitro a reduzir a 10 o adversário.

Para a 2º parte o Porto via-se obrigado a entrar forte para chegar ao golo e assim foi! 5 minutos volvidos e James faz um grande trabalho e com classe entrega a bola para Kleber encostar para o golo! Estava consumada a reviravolta, justa diga-se! Em vantagem o Porto dominava mas não conseguiu chegar ao golo da tranquilidade, apesar das tentativas de Hulk, James e Kleber... Como o golo não aparecia o Porto controlou o jogo até final com tempo ainda para James de livre enviar mais uma bola à barra.

Fica a ideia que com um Falcao e um "centralão" esta equipa podia ir bem longe nesta Champions... mas bem longe!

Mas o importante agora é vencer o Feirense! Força Porto!

1 comentário: