terça-feira, 27 de setembro de 2011

De 5 se faz 0

Já muito se disse sobre o clássico de sexta-feira à noite, mas ainda vou a tempo para tecer algumas considerações sobre o jogo que foi uma desilusão, para todos nós. Nestes jogos a expectativa é alta e esperamos sempre que aconteça o que aconteceu no ano passado... Não pedíamos tanto, só pedíamos a vitória por meio a zero que fosse... Empatar depois de estar em vantagem no marcador por duas vezes é mau e contra estes é pior.

Pior se torna quando de uma possível vantagem de 5 pontos sobre o visitante, em duas semanas se resume a 0 e agora lá estamos empatados no topo da classificação. Empatar com o fraquíssimo Feirense, que ainda ontem levou 4 da Académica, e depois empatar em casa com estes não pode nunca ser considerado bom... por mais que estejamos na frente no campeonato e champions.

Até começamos bem o jogo e fizemos uma boa primeira parte, não permitindo grandes veleidades ao adversário. Não criamos grandes oportunidades mas controlamos e jogo e chegamos à vantagem por Kleber que se manteve até ao intervalo. Mas o pior estava para vir, a segunda parte a começar logo com o golo do visitante que nos despertou do adormecimento e reagimos por Otamendi... E quando se devia acabar com o jogo enrolou-se a manta e mais nada se fez acabando por entregar o jogo e consentir o empate. Já sem força nada conseguimos fazer...

Notas finais:
- Fucile estranhamente parece que rende mais à esquerda do que no lugar dele...
- Continua a parecer que Walter está lá para fazer numero...
- Se Hulk desaparece, ninguém aparece...
- Já cansados com meia dúzia de jogos nas pernas?
- Não percebo porque foi hasteada a bandeira do clube visitante...

Foi bom de ver a alegria do visitante por ter empatado no Dragão, tal como já se tinha notado grande felicidade por terem empatado com o "Manster Unite". Os clubes mais pequenos quando jogam com os grandes e lhes sacam um pontinho, por norma ficam contentes, daí que se perceba.

Bom.... vamos é ganhar ao Zenit porque estou fartinho de empates... e já vão 2 seguidos!!
Força Porto!

6 comentários:

  1. Caro pedro, sabe como sou apreciador dos seus posts e do seu blogue, não do seu clube, mas da sua escrita. É um adversário com quem gosto de debater.

    Vou-me focar no ponto em que se refere à felicidade dos Benfiquistas em empatar.

    De um ponto de vista de adeptos e fervilhante e incondicional apoio, claro que a gente vai sempre para ganhar, claro que queremos ganhar a qualquer equipa e claro que a nossa é a melhor equipa. Mas isto é do ponto de visto do adepto.

    Agora de um ponto de vista futebolistico, sem clubites.

    Sejamos sinceros e estavam a jogar os dois futuros campeões, um deles vencerá. Para o Benfica, o jogo no dragão, é daqueles em que se aceita a derrota, bem mais do que em qualquer outro terreno. Sejamos racionais, no campo de um candidato, actual campeão, o Benfica teria mais era que entrar defensivo e espectante, respeitar o Porto, ou acabava como no ano passado, com 5 pipas no calduço.

    O ano passado o Benfica (JJ) quis brincar com o Porto e levou 5 pêras.

    Agora este ano entrou correctamente espectante, a jogar para o contra-ataque. Claro que se entrasse de peito feito e ganhasse, eramos os maiores e mais não sei o quê, mas a probabilidade de acabar goleado e humilhado era de 85%!

    Depois analise comigo, o Benfica esteve a perder por 2 vezes, a primeira parte limitou-se a conter o Porto, só na segunda parte se começou a soltar. Estar em desvantagem por 2 vezes, recuperar e ainda por cima empatar a 10min do fim na casa do campeão, não pode ser mau resultado mesmo para um clube enorme!

    Depois tem mais, a história diz que o Porto maioritariamente vence em casa, são dados reais.
    Pela história, seriam já 3 pontos para o Porto garantidos. Com o empate, não habitual, o Benfica consegue ganhar um ponto e roubar 2 ao Porto, ainda por cima fica na frente no confronto directo.

    Concluindo, a pressão era toda do Porto, a necessidade de vencer tb e o Benfica conseguiu algo fora do habitual. O normal é perder no dragão. Logo o empate é bom resultado, desportivamente e pontualmente falando.

    Se fosse na Luz seria a mesma coisa. Não tornaria o Porto mais pequeno!

    Esta análise que fiz é igual para a Luz, ai o Benfica terá toda a pressão em ter de ganhar. O Porto irá sem responsabilidades.

    Isto do ponto de vista sem clubites. Senão até um adepto do Leiria diz que o clube tem de ganhar em todos os campos e ficar chateado com um empate na casa dos 3 grandes...

    Abr

    ResponderEliminar
  2. eu acho que o fucile rende muito é na bancada ao meu lado....não tem jogado nadinha...

    ResponderEliminar
  3. Mudando de assunto, uma vez que estamos a precisar de uma dose de bom humor, fui agora mesmo ao google para entrar no blog antitripa para me rir um bocado da azia deles. Mas mal eu clickei no link desse blog, apareceu uma mensagem do google que dizia exactamente isto: Aviso- se visitar este Web site poderá danificar o computador!
    Sugestões:

    ‎Regresse à página anterior e escolha outro resultado.
    Efectue outra pesquisa para encontrar aquilo que pretende.

    Em alternativa, pode prosseguir para http://oantitripa.blogspot.com/ por sua conta e risco. Para mais informações acerca dos problemas encontrados, visite a página de diagnóstico Navegação segura do Google para este site.

    Para mais informações sobre como ficar protegido contra software nocivo on-line, visite StopBadware.org.

    Se for o proprietário deste Web site, pode solicitar uma revisão do seu site utilizando as Ferramentas para webmasters do Google. Estão disponíveis mais informações sobre o processo de revisão no Centro de ajuda para webmasters do Google.

    Do vosso amigo e Portista a 100%

    Ricardo.

    ResponderEliminar
  4. Pena não ter aceite o meu comentário, tinha tudo a ver com o post e não tinha nada de ofensivo, apenas de critico.

    ResponderEliminar
  5. Ok, valeu pela resposta, peço desculpa então, realmente algo se deve ter passado.

    Se não tivesse sido um testamento até tentava replicar.

    Continuarei atento. Continuação de boas postadelas Pedro.

    ResponderEliminar