segunda-feira, 7 de março de 2011

Venham as faixas!

Como iria reagir a equipa à ausência do melhor jogador do campeonato era a única dúvida para este jogo. Reagiu bem, muito bem e mostramos que apesar da evidente importância de Hulk, sem ele também há quem resolva. E agora que voltou Falcao, também ele um enormíssimo jogador, a música/ópera é outra. Já para não falar da "locomotiva" Álvaro Pereira...

A única surpresa no 11 foi a titularidade de Maicon, que só se percebe como tentativa de mantê-lo activo e animado. A defesa não se ressentiu e o Guimarães só por uma vez assustou, logo nos segundos iniciais. Depois foi ver o Porto a procurar o golo com mais ou menos dificuldade. E foram várias as vezes que Nilson teve que se aplicar para evitar o nosso golo. Na primeira parte viu-se também um Belluschi "a pedir" a substituição pelo tão pouco que jogou... Varela não lhe ficou atrás e não foi por acaso que pouco depois do início da segunda parte saíram. Entraram e bem Guarin e Rodriguez, o Christian, porque o James já por lá andava... E foi dele que saiu o passe (fantástico) que isolou falcão que na cara de Nilson não perdoou! Grande visão de James e grande finalização de Falcao para descanso do Dragão! A vitória já não fugia até porque o Vitória não conseguia criar grande perigo. Até final em dois contra-ataques em superioridade numérica podíamos ter feito dois golos, mas só fizemos um, por Rodriguez já quase ao cair do pano.

Boa vitória. Importante vitória. Boa atitude. Excelente entrada na segunda parte.
22 jogos, 20 vitórias, dois empates. Melhor ataque. Melhor defesa (7 golos apenas). Melhor marcador. O que que podemos querer mais?

Estamos a crescer, o balão voltou a encher e ainda temos muito para dar! Com o campeonato no bolso, agora é dar TUDO na Liga Europa, sem esquecer a Taça de Portugal...

Nota final: Obrigado Roberto (mais uma vez) e parece que o jornal A BOLA no dia de hoje está a oferecer um par de cornos... para o Carnaval, claro.

3 comentários:

  1. Caro Pedro,

    Esta época poderá cometer duas grandes injustiças. A primeira já está. Hulk, devido à lesão de Falcão e a sua consequente mudança para o centro de ataque, não foi considerado o melhor jogador de Fevereiro, cedendo o lugar, quase como ponto de honra ao caxineiro. A segunda seria não terminarmos este campeonato sem derrotas.
    A ver vamos.

    ResponderEliminar
  2. Mais um bm jogo da nossa equipa. Moutinho (a precisar de um jogo para descansar, pois anda com menos fulgor) e Belluschi acomodado ao lugar terão sido os menos entusiasmantes... Boa entrada de Guarin e de C. Rodriguez. Falcão e A. Pereira a ganhar forma. Espero agora que o nosso treinador faça a gestão do plantel de modo a atacarmos a Liga Europa (em força!) e a Taça de Portugal.

    Por último, uma palavra à oportuna referência caro Pedro a esse jornal que já foi nacional. A capa desse jornal na segunda-feira (já para não falar de outros dias) é... (deixo à opinião de cada portista e, sobretudo, pessoa com espirito independente (do clube da sua preferência) A quem o costuma/costumava comprar deveria pensar duas vezes...digo eu.

    ResponderEliminar
  3. ganda jogo mó fogo porto derrotou bem o benfica . há há há ha benfica huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderEliminar