terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Valeu pelos 3 pontos

Na sequência da humilhante derrota para a Taça, era necessário dar uma resposta à altura e mostrar que estamos vivos. O público compareceu (30 mil nem foi mau) para mostrar que estava com a equipa. De início os nossos jogadores até nos fizeram acreditar que vinha dali um bom jogo, mas foram apenas uns 15 minutos...de prazer. Depois disso, fomos caindo, caindo...mas lá nos seguramos.

A equipa era praticamente a mesma de quarta-feira, com Maicon a dar o lugar a Otamendi e o castigado Belluschi a dar o lugar a R. Micael, que a cada jogo mostra que está longe daquele que nos "enganou" no ano passado... Mais uma vez Walter não foi chamado e por mais que se diga que não há caso, tem de haver e deve ser resolvido assim, internamente. Hulk foi mais uma vez o ponta-de-lança de serviço, mas pouco ou nada fez. Não é ali que ele rende e esteve sempre preso entre os centrais... É um desperdício vê-lo ali, por mais que ele tenha jogado ali no Japão... Refira-se apenas que Mariano quando entrou e foi para aquele lugar, fez mais em 5 minutos do que Hulk nos 85... Hulk é extremo e é ele que ele gosta de jogar e é a partir das pontas que ele costuma explodir.

Entramos quase a marcar numa boa jogada em que Moutinho cruza de primeira sobre a direita e encontra Varela lá no alto a cabecear. Um golo que nos fez pensar que iamos ter espectáculo, mas foi apenas uma ameaça. Daí para a frente apenas uma ou outra jogada de interesse, mas muita cerimónia na hora de REMATAR! Não se percebe porque é que ninguém remata... andar a fazer passes laterais na hora de rematar parece denotar falta de confiança dos executantes... Sem remates não há golos.

A segunda parte conseguiu ser pior, mas percebemos que isto é apenas uma fase. Queremos acreditar nisso e pensar que com Falcao e A.Pereira tudo isto vai melhorar. É a sobrecarga de jogos que nos faz jogar assim? Vamos acreditar que sim, mas era de exigir mais num jogo contra o Rio Ave. Não nos livramos de uns calafrios escusados e deu toda a ideia que aquilo poderia dar empate, daqueles que chegam no final... foi por pouco...

Ganhamos e continuamos na frente com uma larga margem. Apresentamos os serviços mínimos, mas o título vai ser nosso, basta termos cabeça. Importante agora é ganhar em Braga no estágio para Sevilha, esse sim é um decisivo que vai ditar o nosso futuro na Liga Europa que também queremos vencer!

Força Rapazes! Força Mister! Isto é só uma fase. Vamos voltar a encher o balão e fazer deste Porto campeão!

1 comentário:

  1. 30 mil não é mau num jogo às 6 da tarde com um tempo primaveril bem agradável? Eu não gostei...

    ResponderEliminar