segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Vitória difícil, suada e justa.

Oito dias depois da monumental goleada, novo jogo no Dragão... este bem mais complicado! Queríamos ver nova goleada, mas estes deram mais luta... Apesar de o jogo ser num Domingo à noite e adversário ser o Portimonense, estiveram presentes 40 mil nas bancadas, o que mostra o sucesso da operação "bilhetes a 1 euro". Vencemos um jogo que não foi bonito, mas somamos mais 3 importantes pontos rumo ao título.

O 11 inicial foi diferente da habitual, com 4 alterações na equipa que cilindrou o último visitante. Desta vez jogaram Fucile, Otamendi, R.Micael e Walter, mas a grande diferença esteve na intensidade e abordagem ao jogo. Talvez tenha sido do frio, mas este jogo pareceu daqueles que a equipa entra em campo a pensar que mais cedo ou mais tarde tudo se resolve... Certo é que não se pode sempre jogar bem e acabamos mesmo por resolver o jogo, mas recomenda-se que não se tire o pé do acelerador. Apesar de estarmos no início de Novembro e o campeonato estar praticamente decidido à 11ª jornada, não convém facilitar...

A primeira parte foi praticamente nossa, uma vez que o Portimonense só chegou à nossa baliza depois da meia hora de jogo. Antes do nosso golo criamos algumas oportunidades com Belluschi e Walter a ameaçarem de fora da área. Depois foi Otamentdi a ver negado o golo em cima da linha. Depois veio golo, grande golo diga-se de Walter que, após combinação com R. Micael, rematou em jeito e fez um chapéu perfeito a Ventura. Depois a nossa equipa ficou ainda mais "desfalcada" porque Varela saiu lesionado, entrando Cristian Rodriguez para o seu lugar.

Na 2ª parte o jogo foi bem pior e a incerteza no marcador manteve-se até final. Apesar de termos controlado as operações sofremos alguns sustos e inclusive uma bola na barra... Tivemos muitos cantos e livres laterais que não aproveitamos convenientemente até porque na maioria das vezes foram mal cobrados. O golo da tranquilidade surgiu apenas aos 90 min e de penalti a castigar falta sobre C. Rodriguez. Hulk, que desta vez não foi tão incrível, encarregou-se de cobrar e somar mais um golo. Já são 11 no campeonato!

Missão cumprida com sabor a pouco porque estamos muito mal (bem) habituados...
Parabéns aos jogadores e treinador por mais uma vitória e agora temos de seguir em frente na Taça de Portugal porque é mais uma prova que queremos vencer!

3 comentários:

  1. Muito sinceramente, não gostei do que vi, parece que voltamos ao inicio e/ou ao antigamente.
    Sei que as vezes é preciso jogar mal, jogar feio, que as vezes as coisas não saem bem, mas NUNCA depois de um jogo igual ao da semana passada, foi o jogo dos "cincazero" malta, algo esteve mal hoje, faltou alguma coisa, espero que não tenha sido motivação...
    Não consegui achar um jogador que se distinguisse dos outros.
    Não gostei e pronto.
    Valeu pelos 3 pontos e pelo manter da distancia...
    Força rapazes

    Artur Guedes in
    http://oimensovoododragao.blogspot.com/ e http://mundoazulebranco.blog.pt/

    ResponderEliminar
  2. conforme já disse aqui antes, no ano passado um jogo mal conseguido em casa valia empate....ou mesmo derrota.
    este ano, com a dinâmica de vitória incutida em todos, este jogos mal conseguidos dão vitória.
    as alterações na equipa são sinónimo de descanso para alguns uma vez que para o jogo da taça acredito que algumas destas opções se mantenham, para que um número assinalável de jogadores no plantel se mantenha com ritmo para entrar na equipa. por este motivo Walter foi titular e deverá ser na taça, Ruben a mesma coisa, Otamendi igual, Guarin, e provavelmente Christian.
    O adversário vendeu cara a derrota mas vistas bem as coisas nunca esteve perto de assustar...o problema é que o resultado magro com exibição magra torna sempre as coisas complicadas. no final fica-se com a sensação de susto, sem não o ter tido verdadeiramente.
    estamos mal-habituados....fiquei com aquele sabor agri-doce, exibição vs resultado.

    Becas

    ResponderEliminar
  3. Foi o jogo possível com a equipa possível, frente a um Portimonense determinado.

    Grande empenho de todos os jogadores. Vitória difícil, suada mas justa.

    11 jogos; 10 vitórias; 1 empate. Simplesmente, fantástico.

    ResponderEliminar