sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Um "treino" intenso...

O jogo de ontem era para ganhar, disso ninguém tenha dúvidas. Mas se, à partida, no duplo confronto com o Besiktas fazermos 4 não era mau de todo, então o objectivo foi cumprido e com uma vitória na casa do adversário, o que sabe sempre melhor, ainda para mais naquele estádio.
Empatamos, com alguma justiça (diga-se) e com isso conseguimos o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa. Garantir o 1º lugar é o objectivo que se segue e está bem próximo…

Este vício de ganhar não nos deixa satisfeitos com empates, mas perceberam-se as opções do treinador a dada altura "abdicar" da vitória ao retirar Belluschi, Hulk e Falcao. O empate dava apuramento e o nosso jogo é... Domingo! É nesse dia que vamos ter que mostrar toda a nossa força! Vamos pensar que este jogo com o Besiktas foi um “treino” mais puxado...
Um "treino" que começou com algumas alterações no 11, onde Fucile, Otamendi, Guarin, R.Micael e Rodriguez foram opções. Muitas alterações a que se juntaram as substituições a provarem que a cabeça está no clássico. Entre os adeptos o mesmo sentimento: Importante é "virá-los" no domingo!

Na primeira parte houve mais Porto, mas não com aquela força habitual. Controlamos sempre as operações, com calma, mas a criar oportunidades de golo, com Falcao como protagonista, desta vez a desperdiçar em 3 ocasiões. Hulk, menos endiabrado do que o costume, também deu nas vistas, mas estava a faltar intensidade na partida. Só à passagem da meia hora os turcos chegaram a nossa baliza, para pouco depois Falcao arrancar um penalti (sem discussão possível), que o próprio converteu! Já leva 4 golos em 4 jogos, tendo marcado em todos!
Parecia que o jogo podia ficar ali aparentemente resolvido, até porque controlávamos totalmente as operações.

Sabe-se que na 2ª parte o Besiktas é mais forte, tanto mais que tinha que fazer pela vida. Mas foi o Porto que entrou mais forte com Rodriguez a rematar e dar que fazer ao guarda-redes contrário. Depois foi Hulk que isolado, demorou a decidir e permitiu a defesa do guarda-redes. Era um golo feito, com dois passes de calcanhar pelo meio, sendo o último de Falcao que isolou Hulk na cara do golo! Remate com toda a força era o que se pedia para resolver o jogo. No minuto seguinte, Rodriguez borrou a pintura, mas reconheça-se que não era fácil não reagir às provocações e empurrões de que foi alvo. E pouco fez ele, mas o suficiente para ver o segundo amarelo e deixar o Porto com 10 elementos... Assim o Besiktas cresceu e foi literalmente para cima do Porto. Primeiro uma bola ao poste após cruzamento da direita, depois um remate do meio da rua que deu golo! Um grande golo, diga-se. Estava feito o empate. Depois ficamos em igualdade numérica e equilibramos as contas. Quando se pensava que era altura para ir para cima deles e resolver eis que AVB “diz a toda a gente” que era importante o próximo jogo e retirou Hulk primeiro e depois Belluschi e Falcao... Acabamos o jogo com 7 jogadores em campo que não serão titulares no Domingo.

Assim e até final o Besiktas superiorizou-se e teve tempo para criar mais perigo... remataram de longe outra bola à barra e ainda outra que passou la perto. Da nossa parte criamos apenas mais um lance de verdadeiro perigo, com R. Micael, já dentro da área, a optar pelo chapéu ao guarda-redes em vez do remate em força. Mesmo assim ficou a sensação de golo porque ainda hoje ninguém consegue provar se a bola entrou ou não... Depois, nos minutos finais, desperdiçamos oportunidades de criar perigo em lances de bola parada, pois os cruzamentos saíram curtos ou longos de mais.

Fim do "treino" que teve justiça no resultado.

Agora venha o que mais no interessa. Venham eles, porque o dia está a chegar...


2 comentários:

  1. Aquele golo entrou, sim. Só se a minha tv estiver com defeito...


    Carla

    ResponderEliminar
  2. O objectivo principal foi conseguido, felizmente, venha agora o jogo que mais queremos ganhar!
    No jogo contra os turcos, afinal de contas, só não ganhamos porque nos foi negado um golo, apesar da bola ter estado dentro da baliza. Mas também podia ter sido pior, com as duas bolas aos ferros, como se diz, e sobretudo algumas asneiras cometidas. Está visto que a equipa tem de manter bem a concentração, porque quando encara os jogos com vontade de vencer, vence mesmo.
    Vamos lá agora ao grande jogo, contra os mouros vermelhos - de cujas memórias tenho umas recordações visuais e documentais no meu "Lôngara..."
    Abraço
    http://longara.blogspot.com/

    ResponderEliminar