domingo, 21 de novembro de 2010

Siga em frente na Taça

Já se sabia que não seria tarefa fácil, pois os jogos da Taça são sempre assim. Na casa do adversário, este galvaniza-se para fazer o jogo do ano. A juntar a isto, este ano todos querem ser o primeiro a derrotar o futuro e habitual campeão! Vencemos, com justiça um jogo mal jogado mas bastante suado. O Moreirense apesar de ser da 2ª Liga é uma equipa que ainda não tinha perdido em casa e dificultou até onde pôde a nossa tarefa... e foi preciso Falcao saltar do banco para entrar e decidir.

Apresentamos uma equipa com bastantes alterações, com Beto a assumir a baliza, Rafa a lateral esquerdo, Guarin ainda no lugar de Fernando, Ukra na esquerda do ataque e Walter a tentar fazer de Falcao.

Na primeira parte o jogo foi muito dividido e mal jogado, sendo que oportunidades claras nem vê-las. Era um jogo para vestir o fato de macaco e trabalhar muito para tentar desmontar a teia do adversário. Destacavam-se apenas Bellushi e Moutinho a trabalhar no meio campo, mas o trio da frente estava desinspirado... nem de Hulk se viram as habituais jogadas. Apesar disso, foi dele o primeiro remate da equipa (à meia hora de jogo) e foi sobre ele que ficou um penalti claro por marcar, que nos podia ter tranquilizado... assim não quis o árbitro. Belluschi em boa combinação com Walter esteve perto do golo, mas já sem força errou o alvo. Do Moreirense em termos ofensivos nada se via e estava percebida a missão... "engonharem" durante duas horas e levarem o jogo até ao penaltis. No entanto, a fechar a primeira parte remataram para boa defesa de Beto e na recarga deu golo, que parece mal anulado porque aparentemente não havia fora de jogo (tenho de rever).

A segunda parte trouxe mais do mesmo, mas a entrada de Falcao e R. Micael alterou um pouco as coisas. Falcao tem muito mais mobilidade que Walter e chegam 2 minutos em campo para se perceberem as diferenças... Para não variar, foi dele o golo da vitória. Aos 75min, Belluschi arrancou grande remate fora da área que bateu com estrondo na barra e o colombiano, atento, na recarga empurrou para o golo! Sentiu-se que o jogo estava resolvido naquele instante. Ainda se tentou aumentar a vantagem, mas não conseguimos nem foi preciso, porque nada se viu de um adversário que tinha apenas como objectivo empatar o jogo.


Vitória suada que garante passagem a mais uma eliminatória na Taça. No próximo sorteio gostava que nos calhasse um adversário que ainda não jogou...


Agora siga preparar o jogo no pomar de Alvalade e dar muita força ao nosso baixinho do meio campo que está a mexer muito bem... e parece-me que se vai estrear a marcar no campeonato...

5 comentários:

  1. NEXT!!

    Valeu a vitória, objectivo atingido, rumo à quarta final consecutiva no Jamor.

    Festa da taça num terreno complicado, grande deslocação :)

    Venha o próximo!

    ResponderEliminar
  2. Amigos portistas, este foi um jogo difícil, um jogo que só deu ataque por parte dos Dragões, mas faltava o principal, a finalização, o(s) golo(s). Mas como quem tem Falcão tem tudo, ou quase tudo, entrou na partida e resolveu o jogo, e carimbou a passagem para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. Agora que venham daí os lagartos e o resto é treta. :)

    Cumprimentos,
    ultrasfcporto

    ResponderEliminar
  3. Jogo complicado que o FC Porto não conseguiu simplificar, como era sua obrigação.

    Detestei assistir ao conformismo, à impotência, à falta de atitude, ao excesso de confiança que a grande maioria destes atletas patenteou neste jogo. Ficou claro que o facto de estarem a defrontar um adversário mais frágil lhes retirou motivação e clarividência.

    Alguns jogadores banalizaram-se de tal forma que se não estivessem com a camisola do nosso Clube bem poderiam passar por amadores.

    Não, não me contento com vitórias. Exijo atitude, raça e ambição.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Oh Dragaopentacampeao....

    Mas que exigências, hem? Relembro apenas que temos 20 jogos disputados, 18 vitórias e dois empates...

    Estes joguinhos da Taça são sempre assim e pedir a mesma motivação para este jogo como se um jogo da Champions se tratasse é utópico! Nem aqui nem na China isso acontece...

    Pedir mais a esta equipa que está a fazer só o melhor arranque de sempre do clube é exagerar, não? Imagino o que será dito quando perdermos o 1º jogo...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Bom dia,

    Previa-se um jogo complicado, e assim foi. Não só por culpa nossa, mas também por mérito de um adversário lutador, voluntarioso, que sempre acreditou que podia levar o jogo para penaltis e ter a sorte de nos eliminar.

    O Porto jogou num ritmo muito lento, e falhou sobretudo na decisão final dos lances. Faltou o último passe.

    Ukra e Walter tiveram a oportunidade de se mostrar, mas este era um jogo complicado, com pouco espaço e de muita luta, ambos acabaram por ter uma exibição apagada.

    Rafa, outro estreante não teve muito trabalho defensivo, mas falhou muitos passes, penso que terá acusado algum nervosismo.

    Maicon e Rolando estiveram bem na defesa, assim como Guarin e Moutinho estiveram bem no meio campo.

    Destacaram-se neste jogo Hulk, Belluschi e Falcao. Sendo Belluschi na minha opinião o melhor em campo. Foi o que melhor de adaptou às características do jogo.

    Foi fraca a exibição, mas valeu a vitória curta, que nos permite continuar em prova, na luta pela conquista do Tri na Taça de Portugal.

    Boa presença de público nas bancadas que deu colorido à festa.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar