quarta-feira, 24 de novembro de 2010

João, não estarás só...

Esta semana, em especial, há alguém que merece todo o nosso apoio. Não será nada fácil para João Moutinho jogar pela primeira vez no pomar de Alvalade com a camisola do FC Porto. Será, ao que tudo indica e pelo que se vai ouvindo, muito mal recebido por aqueles adeptos que se acomodam com as derrotas e as miseráveis prestações ano após ano... João Moutinho não se acomodou e pretende ganhar títulos, por isso escolheu jogar no único clube que, em Portugal, lhe permite jogar para ganhar e ser Campeão!

Ninguém pode condenar um jogador por ambicionar mais para a carreira e trocar um clube que não ganha nada por um clube de topo Europeu. Os que agora lhe preparam uma recepção hostil e apelam à violência verbal, deviam era condenar o facto de o seu clube ter vendido o jogador ao FC Porto, quando certamente podiam tê-lo vendido a um qualquer outro clube da Europa... apesar de a vontade dele ser vir para o Porto.

Como meteram o pé na argola e para não ficarem mal vistos entre a massa adepta, os dirigentes optaram por colocar a responsabilidade da transferência no, até então, capitão de equipa João Moutinho, tendo vindo para a praça pública apelida-lo de "maçã podre" e dizer que ele forçou a transferência. Mas cabe na cabeça de alguém que algum dia o FC Porto deixe sair o seu capitão para um clube rival? Só enganam quem querem, mas fizeram muito bem em deixa-lo vir para o Porto... e assim fazerem cumprir mais um sonho do nosso grande Presidente.

Como é seu timbre, o João chegou tímido ao Dragão, conheceu a nova casa, adaptou-se, perdeu a "vergonha" e em campo foi subindo e subindo de produção, atingindo níveis que já lhe conhecíamos. Conquistou os adeptos e toma conta de um meio-campo que já é dele.

Agora, no pomar de Alvalade, pode ser que o João devolva a "maçã" para dentro da baliza do amigo Rui e ponha mais uma vez a nu os podres de um clube que vive do passado...


Sábado não estarás só. Terás o apoio dos teus colegas e de cerca de 2000 mil portistas que vão cantar por ti. Força João!

Tu aqui vais jogar, Tu aqui vais jogar
Para ganhar, Ser Campeão, Ser Campeão
João Moutinho, João Moutinho

3 comentários:

  1. http://campeoesfcporto.blogspot.com/2010/11/joao-moutinho-nao-estaras-so.html


    isto não é uma copia do teu post ??? não estão a usar como se fosse escrito por ele???

    jose

    ResponderEliminar
  2. Sim é uma cópia... é já habitual copiarem o que por aqui vou escrevendo e as imagens criadas...

    Vá lá que desta vez deixaram o logótipo na imagem...

    ResponderEliminar
  3. Força João Moutinho!
    Toda a nação portista estará sempre contigo!
    Aqui serás campeão!

    ResponderEliminar