terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Bola e o ressabiado!

Pois é... a sova que levaram no Dragão ainda mexe com eles. Não vão mais esquecer esta grande humilhação, até porque este ano é o Porto campeão... mais uma vez! Eles tentam a todo o custo desviar atenções do sucedido...ora colocam as responsabilidades no "Novo Mourinho" aka Jorge jesus, ora falam das bolas de golfe, ora falam de reforços, ora falam de tangos! Fantástico! O primeiro tango foi a meio da semana, em Angola, frente a uma poderosa selecção e o segundo tango foi no Domingo frente ao forte último classificado do campeonato... mas que grande Tanga! Mas eles gostam e isso os envaidece...

Entretanto descobre-se que fedorentos há em todo o lado. Com o rabinho entre as pernas, os rafeiros d'A Bola (Ricardo Araújo Pereira e o Zé Quintela) deram à sola do jornal envergonhados com as respectivas e humilhantes derrotas, mas ao que parece há um outro mal cheiroso que escreve "Records" de parvoíces com elevada dose de ressabiamento...

Trata-se de Domingos Amaral, que na sua crónica depois da monumental goleada do Dragão falou sobre... as bolas de golfe! Bravo!
Este miserável lampião teve ainda a distinta lata de, no final da sua delirante escrita, provocar MST e Rui Moreira:
"PS: Srs. Miguel Sousa Tavares e Rui Moreira, têm coragem para se colocarem a 20 metros de mim, para eu vos atirar bolas de golfe? Pois, bem me parecia..."

Eu pergunto a este triste e apagado lampião se não quer entrar para dentro de um autocarro e aguentar com uma invasão de adeptos lampiões munidos de tacos de basebol? Se não quer colocar-se numa bancada a 150 metros e ver se alguém lhe acerta com um very-light? Se não quer imaginar o que lhe podia acontecer se estivesse dentro de um autocarro e lhe pegassem o fogo? Se não quer estar na pele de um árbitro auxiliar e ver um diabo louco entrar no campo e dar-te um aperto no cachaço?
Parece-me que não quer, mas merecia!

A este e a outros tristes, atordoados e traumatizados, respondeu bem o Miguel Sousa Tavares. Vale a pena ler a sua crónica, onde recorda que nos últimos 3 jogos com este adversário, vencemos 3 e temos um saldo de 10-1. É esta a verdade desportiva!

"Ooohhhh lampiões
Levaram 5 no Dragão

Nunca mais esquecem esta grande humilhação
E este ano é o Porto o Campeão!"
(num estádio perto de si...)


12 comentários:

  1. Antes de mais é importante relembrar a última vitória sobre o porto..taça da cerveja que agora é casa de apostas que vocês ainda nem sequer cheiraram..por isso ainda não conta, não é?!só para relembrar..
    uma final fcp 0-3 SLB!amnésia?parece me que sim!
    quem é a equipa que ostenta as quinas na camisola?amnésia?!
    hóquei em patins..jogo na luz à uns 10 anos..atleta do fcporto(Paulo Alves) agride um espectador, uma criança!!! dando-lhe com o stick na cabeça!amnésia?!

    queres mais?é só pedir..eu tenho a cura para a vossa amnésia!

    ResponderEliminar
  2. já sei que não vais querer mais..
    e muito menos colocar o meu comentário!

    só revela o que vocês são..COBARDES!!!

    ResponderEliminar
  3. Caro lampião...

    Uiii! Ganharam a Taça da Cerveja...e desta vez foi limpinho, porque no ano anterior foi o que sabemos! 0-3? Espectacular! Sem duvida que é preferível levar 5 no Dragão e ficar afastado do título... Isso sim é de valor!

    As quinas na camisola? Que orgulho e euforia! Eu percebo até porque usam isso poucas vezes... Mas nunca tinha visto um campeão levar 5 num campeonato...e ficar arredado do título em Novembro!!

    Ao que parece 5 não foram suficientes... mas este ano ainda há mais. Cuidem-se...

    ResponderEliminar
  4. O lampiãozinho estava com foguinho no rabinho... calma filhote, isto para ser aprovado tem de ser lido e como ves já está aí o teu palpite a resposta. Um forte abraço...

    Sempre que quiseres desabafar já sabes que podes vir a este espaço azul e branco.

    ResponderEliminar
  5. 5-0, é humilhante.
    Sem dó nem piedade. O Campeão (dos túneis) levou 5 bolas (e não foram de golf). Ahahaha
    Já agora para o "Recordista" Domingos Amaral: Os Super Dragões são um bando de que? Conforme gostavas de ver o Miguel Sousa Tavares e Rui Moreira a 20 metros para lhes atirares com bolas de golf, eu gostava de te ver ladrar esses dialectos no meio dos Super Dragões. Pois, bem me parecia...
    Faz como os Fedorentos, resume-te a tua insignifcância, ganha vergonha, e abandona também a tua crónica, porque a isso tudo só chamo: AZIA !
    Super Dragões

    ResponderEliminar
  6. convém lembrar a mouraria que não dão lições de «verdade desportiva» por tuta e meia.

    como a memória faz parte de um portista, relembro que e para o hóquei em patins, a pocilg... o pavilhão da Luz também já foi palco (e cito de cor): agressão brutal ao Filipe Santos (04/06/1997), que o deixou em coma; incêndio de um autocarro de adeptos portistas, (21-06-2008), para o quarto jogo da final do play-off do campeonato nacional, às portas da pocilg... do pavilhão, por parte dos "adeptos" afectos ao clube do regime.

    só estes factos bastam para, mais uma vez, reafirmar que a violência não tem cor e que quem tem telhados de cristal não deve atirar pedras ao do vizinho.

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar
  7. Boa noite!

    Em primeiro lugar quero dar os parabéns ao criador deste excelente blog que sigo à pouco tempo, mas que já me divertiu imenso com os seus textos criticos e bem-humorados.
    Em segundo lugar quero dizer que sou MULHER, NORTENHA e PORTISTA de alma e coração e apesar de não perceber tanto de futebol como a maior parte dos leitores deste blog, ADORO futebol e não apenas as pernas dos jogadores!
    Mas, vamos ao que interessa...ontem à noite estava sentadinha no sofá a fazer zapping (posso ser mulher mas não gosto de novelas)e deparei-me com um programa de desporto chamado "O Dia Seguinte", no exacto momento em que três senhores(!!!) discutiam o dérby minhoto, mais precisamente, a falta que levou à expulsão do Alan.
    Foi então que o comentador benfiquista teve um momento (triste) iluminado e, apoiado por outro senhor(!!!) que tinha uma camisa às riscas lilás e uma gravata amarela às bolinhas brancas (suponho que fosse o triste comentador sportinguista), disse: "O Alan ainda pensa que está no Porto, onde podia agredir toda a gente e não ser expulso!". Fiquei estupefacta, aparvalhada e abananada...como é que alguém, que se afirma como comentador de futebol diz uma coisa destas, tendo actualmente no seu queridissímo clube um jogador que já agrediu toda a gente no campeonato,inclusive, os companheiros de equipa??
    Pois bem, a única resposta que encontrei foi que não existe justiça neste país...não existe um Ricardo Costa que castigue metade da equipa do FCP até ao ano 2020 e o Pinto da Costa nunca será preso. Ou então sou eu que estou a fazer filmes e este pobre senhor tem apenas uma grande gastroenterite que já dura desde o inicio do campeonato, que piorou a semana passada e que irá durar até Maio, juntamente, com o director da SAD benfiquista que ao fim de 10 jogos diz que o seu glorioso luta apenas pelo segundo lugar (eu queria era vê-los a lutar pela permanência!)...Enfim, tristes figuras que falam apenas do seu triste futebol e dos seus tristes jogadores!
    Por isso, cada vez mais gosto de ser portista, pelo menos não precisamos de nenhum jornal nem comentadores XPTO para denegrir e tentar humilhar os outros clubes porque encarregamo-nos disso dentro do campo, o único sítio que realmente interessa!O Porto volta a estar no lugar que sempre lhe pertenceu e é um potencial vencedor da liga Europa e isso provoca comichão em muita gente. Quanto aos portistas fica um conselho...façam como eu ignorem e quando se depararem com o fraco programa "O Dia Seguinte" mudem para a fantástica "Liga dos Últimos"!

    P.S- Lamento ter-me alongado na escrita, mas eu sou mesmo assim...

    Beijos.
    Cátia

    ResponderEliminar
  8. Ainda há portistas que compram este monte de lixo? Ninguém devia comprar esta porcaria que tinham que ir trabalhar para as obras acartar massa.

    ResponderEliminar
  9. Pedro Miguel Silva..apesar de tudo tiro o meu chapéu por teres postado o meu comentário, parece que nem todos os andrades têem falta de coragem!!!
    ou é isto tudo por causa da (sombra eterna) dos 5 que te dá uma moral extra?!
    Ahh!!!pelos vistos, o campeonato já está ganho, foi ganho na final do Dragão, já nem é preciso mais pontos..ganhar aos grandes dá nisto, sois muito pequeninos!

    @penta1975..concordo plenamente ctg, ng dá lições a ninguém, e muito menos vocês, foi só por isso que defendi o meu clube, pois nós, nas palavras do admin deste blog é que somos os maus da fita!
    A violência é igual em cada um dos lados, só lamento é uma agressão de um atleta do vosso clube, coisa que nunca tal vi no meu clube em anos, foi graças a essa atitude que surgiram os actos de violência ao Filipe Santos entre outros..

    Para finalizar, relembro que nós não vivemos na sombra de um resultado por mais volumoso que este tenha sido, mas ficamos felizes que equipas se "matem" para ganhar a grandes equipas e campeãs em título, veja-se o caso da selecção portuguesa frente à Espanha.

    SOMOS ENORMES!
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  10. Caro lampião...

    Moral extra pelos CINCO a ZERO? Está boa essa! A ti bastava-te empatar ou ganhar 1-0 que dava-te alegria para um ano.
    Não é moral, é um gozo enorme que nos dá humilhar os que se dizem maiores, gigantes, inconvencíveis, superiores, etc... É ESTA A NOSSA VERDADE DESPORTIVA.

    Quanto ao campeonato, sem duvida que está ganho. Se quiserem já começar outro pode ser, senão só vão ter a humilhação de ficar a muitos mais pontos... mais uma vez.

    Caro lampião, nós não vivemos na sombra de nada. Nós vencemos jogos e competições todos os anos! Não vivemos na sombra de um passado a preto e branco. Vencemos no presente, Taça UEFA, CHAMPIONS, Intercontinental, Campeonatos e Taças... e tu o que viste vencer? Um ou dois campeonatos? Que bom!!! A juntar a isso ainda viste duas vezes o Porto golear/humilhar/cilindrar/sovar/enxovalhar o teu clube com 5-0.... o contrário nunca viste, nem verás.

    Tão grandes que vocês são...

    ResponderEliminar
  11. A resposta de Rui Moreira a esse cabrão, n'a bola de 6a feira:

    Um vintém é um vintém

    Um “vintém” que troca o nome do Estádio do Dragão por Estádio do Freixo, e que gostaria de ver interditado, porque ainda não conseguiu deglutir a inequívoca derrota do seu clube, vem sugerir que eu e o Miguel Sousa Tavares nos devíamos colocar a 20 metros dele, para nos atirar bolas de golfe. Tudo isto, imagino, porque relativizamos o que de lamentável se passou no jogo, e ficou a anos-luz do que se passou na Luz nas duas últimas visitas do FC Porto, com o Diabo e com os objectos arremessados a Jesualdo. Pois saiba que essa proximidade que sugere só me incomodaria porque o mau perder exala um terrível fedor. Não há pachorra para esse proselitismo anacrónico, patético e provinciano.

    ResponderEliminar
  12. Caro Portista,

    Não entendo como é que publica comentarios de menstruados e o meu não!!!!...

    F.C.PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar