segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ainda a piscina de Coimbra...

Será que se fossem outros os intervenientes no jogo o árbitro Duarte Gomes acharia que estavam reunidas as condições para o jogo se realizar? Tenho a certeza que não! Se no aquecimento das equipas até parecia que o relvado estava em condições mínimas para se jogar futebol, com a chuva que caiu até começar o jogo, rapidamente se percebeu que a bola não rolava! Não estavam reunidas todas as condições necessárias para se jogar e com aquele terreno, o risco de aparecerem lesões é enorme.

Mas então porque é que o árbitro prosseguiu com o jogo? Porque estavam reunidas todas as condições para o Porto não ganhar! Enganou-se! Este Porto não vacila e Varela tratou de lhe fazer uma enorme desfeita...

Mas como nem as condições do terreno não estavam a impedir o Porto de dominar, o Sr. árbitro tratou de fazer umas habilidades. Primeiro não marca penalti por empurrão claro a Hulk, para pouco depois inventar um empurrão de Hulk sobre o defesa na jogada que deu o golo a Falcao... As faltinhas só para um lado foram uma constante e no final até a barra lhe estragou os planos.


Fica para uma próxima Sr. Duarte.

Não se devia ter jogado este jogo! Valeu a raça dos nossos jogadores que, no final, perceberam que não tinham ganho apenas mais um jogo...

5 comentários:

  1. Boa Tarde,

    Visto que foi impossível jogar um futebol espectacular, com muitas exitações durante o jogo, com um futebol quase nada ofensivo no Estádio Cidade de Coimbra.

    Este jogo realizou-se entre o 1º classificado o F.C.Porto e o 4º classificado o Académica.

    Pelo que ouvi dizer no Sábado e dia esteve agradável, o sol ia espreitando às vezes, mas que durante o dia todo não choveu. Tudo perfeiro para um futebol espectáculo entre as duas equipas. O meu amigo João Manuel Couto entra no estádio 1 hora e 15 minutos antes da partida, as duas equipas entram para o relvado para efectuarem o devido aquecimento, relvado verdinho, sem poças.

    Os jogadores depois de terem efectuado o aquecimento voltam às cabines para se preparam ambas para o jogo, passado algum tempo uma carga de chuva monumental abate-se sobre o terreno do jogo e em vez de ser um terreno perfeito, tinha transformado numa "piscina".

    Os primeiro 10 minutos foram contragedores para as duas equipas que quase todo o jogo não se conseguiram habituar do terreno de jogo.
    Também nos primeiros 10 minutos a TVI teve falhas devido ao temporal que se pôs na cidade de Coimbra.

    Depois nos 40 minutos a mesma situação se voltou a repetir, uma chuvada forte inundou ainda mais o relvado.

    Grande dedicação e muito esforço de ambas as equipas, o que nos interessa realmente é os 3 pontos alcançados.

    Um abraço

    http://campeoesfcporto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. pedro sugiro que se faça uma peticao aqui no blogue e onde for possivel para que mario jardel volte ao porto vamos lhe dar uma chance pode ser injusto para outros mas acho que ele mereçe, sei que nao tem nada a ver com o post mas deixo aqui o repto

    ResponderEliminar
  3. Como? Quem? Mário Jardel? O Porto não é uma instituição de caridade... O tempo dele já lá vai. Tomou a opção de sair do Porto e não é agora com 38 anos que vem para aí para ser o bobo da corte...

    Somos um clube profissional.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. eu nao vejo as coisas por esse lada mas é tua opiniao crei que o martin palermo tem 36 anos e no entanto continua a marcar golos lembro que costacurta jogou ate ao 40 anos o robert baggio para la caminhava o del piero tem 35 quase a fazer 36 e o rivaldo que ainda joga o roberto carlos todos eles acima dos 35 anos mas enfim é a tua opiniao respeito como espero que respeites a minha.

    ResponderEliminar
  5. Certo, mas esses são todos jogadores que se mantiveram sempre no TOP... o Jardel nos últimos 8 anos marcou 15 golos. Nem 2 golos por ano dá...

    Para além que tem nítidas perturbações mentais.
    Fez muito pelo Porto, mas no seu tempo. Foi o meu ídolo e tenho uma camisola dele. Mas agora seria completamente ridículo jogar no Porto.

    Abraço

    ResponderEliminar