segunda-feira, 21 de junho de 2010

Segunda alegria...

Aí está a nossa segunda alegria, desta vez satisfez duas vezes porque foi Raul Meireles que abriu a goleada de Portugal à Coreia do Norte! Um grande golo, mais pela jogada, que premiou uma grande exibição do nosso médio, que pouco depois ainda serviu o "anãozinho" para este também fazer o golo.

Foi uma grande exibição da nossa Selecção que desta feita alinhou como eu gosto... apenas com Portugueses no onze! Houve garra e querer, houve um seguro Eduardo, um bom defesa esquerdo, um gigante Ricardo Carvalho e um sereno Bruno Alves. Um mágico Tiago, um pendular Meireles e um forte e certeiro Hugo Almeida... sem esquecer, claro está, um Ronaldo Superstar.

Marcar e não adormecer à sombra do resultado é o que se espera de uma equipa de futebol. Ganhamos na melhor exibição de uma equipa neste Mundial e apesar de ter sido contra a Coreia do Norte, é bom lembrar que o Brasil só os venceu por 2-1. E as outras "Coreias" deste Mundial têm feito muitas surpresas... que o digam a Itália, a França, a Inglaterra, a Alemanha e a Espanha... Todos candidatos ao título...

Melhor que os 7 de Portugal só os 7 de Vigo...

12 comentários:

  1. foi pena....safou-se o golo do Meireles e a sua exibição. pode ser que o vendam bem.
    agora venha a derrota contra o Brasil para fechar o grupo com os pés mais acentes na terra, coisa que nos próximos dias não vai haver, e depois a derrota contra a Espanha ou Chile nos oitavos. ainda não me esqueci da mediocridade dos jogos de qualificação...mas pronto! hoje os meninos safaram-se e divertiram-se a bater nos ceguinhos. nos próximos dois jogos, os últimos, logo veremos o que fazem estes navegadores da treta.....

    Egas

    ResponderEliminar
  2. A essência de um adepto não muda...

    Já era assim com o FC Porto e agora apresenta-se igual com a Selecção.

    Sempre mortinho por dizer mal e ansioso que o mal aconteça para poder jubilar com as suas previsões pessimistas caro Becas...

    ResponderEliminar
  3. Mas que GRANDE exibição do Fabinho!!!! A continuar assim pro ano está no Porto!!! :)

    Titi

    ResponderEliminar
  4. @ Egas

    eh pah, toma um anti-depressivo antes de vires para cá com essas 'alarvidades'. ela há cada um...

    desculpa entrar assim de rompante no teu blogue Pedro - e loga a mandar bitaites desta natureza - mas o "cromo" estava a pedi-las. é que não há pachorra para estes "Velhos do Restelo" «da treta».

    saudações PENTACAMPEÃS!

    ResponderEliminar
  5. têm razão....já chega de destilar ódio. mas antes de tomar um anit-depressivo explico, a quem tiver latitude para entender, as razões da minha cólera. para que pelo menos um ou outro entenda que este velho do restelo tem uma pontinha de motivação para ser assim.....
    esta selecção que eu chamo da treta não é a minha. a minha teria apenas jogadores portugueses e até podia não estar presente no mundial, desde que fosse com gente portuguesa por mim estava bem. é complicado ouvir a portuguesa com o bimbo do Liedson e do Pepe e do Deco perfilados sem saberem a mínima ideia do que a letra do hino sequer significa. no limite, corremos o risco de chegar ao absurdo da selecção francesa, onde tanta "naturalização" provocou a vergonha que estão a passar agora. os "índios" tomaram o poder e comportam-se como se estivessem no "ghetto" espalhando o seu ego xunga misturado com muito gel no cabelo, óculos escuros à criminoso e atitude sobranceira em relação a tudo e todos.
    como dizia o Pedroto, um brasileiro é mau, 2 é péssimo e 3 é uma escola de samba....

    Egas

    ResponderEliminar
  6. Egas,

    Nesta vitória (na maior parte dela) nem estiveram brasileiros e sem sequer discordar do que diz relembro-lhe que essa é uma situação/discussão que em muito transcende o futebol. É uma questão legal de direitos e de deveres e ninguém (quer custe ou não) poderá ter deveres sem ter direitos.
    De resto, faça como os slb's, festeje meu caro, festeje até deixar de ter motivo para

    ResponderEliminar
  7. @ egas

    compreendo as tuas razões e respeito a tua posição.

    também eu não gosto muito de ver tantos naturalizados naquela que deveria ser a «equipa de todos nós». são os tempos modernos e a "gente temos que nos atapetar" - como diria o Jorge Jesus.

    mesmo assim, acho que não deveremos ser "Velhos do Restelo" e criticar tudo por dá cá aquela palha, ok?

    como bem escreveram o Pedro e o "Pois", no jogo em questão o onze inicial foi composto exclusivamente de jogadores lusos - pelo que os teus comentários foram um pouco a despropósito.

    saudações PENTACAMPEÃS!

    ResponderEliminar
  8. " Melhor que os 7 de Portugal só os 7 de Vigo...
    "

    acho q esta parte te saís-te mal, pois aqui da a ver que pensas mais nas avestruzes do q na nossa nação.

    Abraço meu caro ;)

    ResponderEliminar
  9. Saia uma dose de sentido de humor para o Anónimo...

    Mas eu não me lembrava de um outro resultado de 7-0 na minha vida que não fosse esse...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Relembrem-me só, quem marcou os golos ?

    @ Patrícia

    ResponderEliminar
  11. 3ª alegria é uoije carago!!! fuorça Portugal!!!!!

    José Estiebes

    ResponderEliminar