sexta-feira, 21 de maio de 2010

Valeu tudo!

Depois de, no ano passado em pleno estádio da Luz, um adepto lampião ter entrado pelo campo dentro e agredido o árbitro assistente, este ano o caso mudou de figura e afigura-se bem mais grave.
Sabe-se que no ano passado, apesar de aquela atitude ter sido punida apenas com uma multazita e com a suspensão por uns mesitos do lampião em causa, foi um acto isolado e foi algo que não resultou em anda porque acabaram bem longe do primeiro lugar… como de costume. Por isso, este ano havia que inovar e fazer valer tudo para que se conseguisse o tão ambicionado/encomendado título.

Depois das emboscadas preparadas nos túneis, depois de castigos inflacionados em 15 jogos, sabe-se agora que durante oito meses, repito 8 meses, adeptos do clube que venceu o título ameaçaram árbitros. A estes episódios não deve ser alheio o facto de os lampiões terem jogado um terço do campeonato em superioridade numérica e terem beneficiado de penaltis muito duvidosos...

A notícia:
"Nove adeptos benfiquistas, mas sem que haja elementos que provem a ligação de qualquer deles a claques ou instruções dadas pelo clube, foram constituídos arguidos pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeita de injúrias, coação e ameaças sobre quatro árbitros durante os últimos oito meses.

Jorge Sousa e Vasco Santos, ambos da AF Porto, são dois dos quatro árbitros que foram alvos de ameaças de morte, bem como as respectivas famílias.

Fonte da PJ referiu à Agência Lusa que por agora, não há indícios que levem a Polícia a considerar que se tratam de elementos de claques organizadas, com instruções do próprio clube. Mas as investigações prosseguem.

Os factos ocorreram por ocasião de vários jogos do Benfica a contar para o último campeonato e foram os próprios árbitros que os denunciaram à PJ, no que foram secundados por Hermìnio Loureiro, ao tempo presidente da Liga, que denunciou ocaso em encontro com o director nacional da PJ.

As ameaças foram feitas por chamadas anónimas feitas de telemóvel, por sms e por e-mail, tendo a PJ feito nove buscas domiciliárias em Rio Tinto, Paredes, Tondela, Lisboa e Ponta Delgada, nas quais apreendeu 11 telemóveis, três computadores, vários suportes físicos com registo de dados informáticos e documentos. Os arguidos foram sujeitos a Termo de Identidade e Residência, a mais ligeira medida de coação."


Mas claro que tudo isto teria outra repercussão se esses adeptos fossem do Porto. Por exemplo a Bola nem faz disto notícia; o Record inventa que são adeptos dos 3 grandes, quando ontem apenas se falava de "um clube de Lisboa", tendo sido revelado mais tarde que eram apenas lampiões; os telejornais não abrem com essa notícia, nem fazem directos na PJ... normal!

Por estas e por outras ninguém me digaque só falam de uns e outros porque vendem mais. Não tem nada a ver com isso, pois trata-se apenas de parcialidade jornalística e de tentativa de branqueamento de factos...

5 comentários:

  1. Não Pedro,

    Isto é tudo mentira, nem vem no youtube, como pode isto ser verdade, não pode, não existe.

    "No passa nada"

    ResponderEliminar
  2. As ameaças do pragal colaço foram mentira, senão o Ministério Público ia averiguar. Isto de ter sido transmitido pela bosta tv e estar no youtube não prova nada...

    Os apedrejamentos, contra os adeptos do Porto e do Chaves também foi mentira...

    A propósito do pragal colaço, ainda nenhum Portista lhe partiu as trombas? Claro que não! Bastariam dois tabefes e aí, sim, seria tema para abertura dos noticiários. Ele até nem ameaçou ninguém nem incitou à violência... É um santo homem!

    ResponderEliminar
  3. tal como em tantos outros casos, e o penúltimo foi a inscrição do Kardec, este é só mais um caso de branqueamento generalizado.
    andou-se tanto anos a falar do sistema e do apito dourado....e disto, não se fala?

    Becas

    ResponderEliminar
  4. e o Porto não faz nada?
    se falam tanto e nada fazem, não é estranho?
    eu adoro que este blogue fale do SLB
    eu espero que continuem a falar

    ResponderEliminar
  5. Afinal parece que não foram só adeptos do Benfica, mas como se insurgiu tanto com este caso espero que brevemente escreva sobre o dirigente o FCP que terá tentado coagir o próprio Presidente da Liga. Com os seus telhados de vidro já devia ter aprendido a não cuspir para o ar.

    ResponderEliminar