quarta-feira, 5 de maio de 2010

Força e Boa Sorte!

Falta uma jornada e um golo a Falcao (caso o lampião não marque) para se repor a justiça no que toca ao troféu de melhor marcador do campeonato. Não é "troféu" que nos anime, mas é um prémio justo para o, na minha opinião, melhor jogador do campeonato.

Radamel Falcao chegou ao Porto "sem nome", pois não era conhecido por estas paragens. Alguns tentaram logo rotula-lo de um "novo Farias". Na altura, pensei que se fosse como Farias já não seria mau, mas mostrou-se um jogador diferente, bem diferente. Para além dos 31 golos já marcados com a camisola do FC Porto, mostra-se um jogador disponível para a luta e tem uma entrega notável ao jogo. Não é Lisandro, nem Derlei, é Falcao e também deixa tudo em campo e tem até mais classe que eles na hora de finalizar. Já marcou de todas as maneiras e feitios, cabeça, pé esquerdo e direito, calcanhar e de bicicleta! Desde Jardel que não via um goleador assim de azul e branco vestido. Mas Falcao não é só golos. Fora dá área recebe bem a bola, roda bem sobre os defesas e faz aberturas primorosas para os companheiros, para depois aparecer na área como uma flecha pronto a finalizar.

Não fossem os 3 ou 4 golos indevidamente anulados e o amarelo cirurgicamente exibido, a questão do melhor marcador já nem se discutia. Note-se ainda que o FC Porto não beneficia de tantos penaltis como os lampiões e que Falcao não é o marcador-oficial das mesmas, tendo até já falhado duas...

Acredito que em Leiria todos ajudarão Falcao a chegar ao topo. Mas com ou sem prémio, para mim já atingiu o melhor topo de todos - o coração dos adeptos do Porto, sendo hoje um dos maiores ídolos do clube e, pela sua dedicação e humildade, até já conquistou também o respeito e admiração dos adversários.

Força Falcao, boa sorte e obrigado.

7 comentários:

  1. É de facto como relatas, Falcao já conquistou o titulo que todos ambicionam....o nosso coração.
    Tenho a certeza que marcará mais golos do que aquela girafa que só tem um pé (e o usa muito pra marcar penaltis)...

    Força Falcao, força porto.....

    Vamos todos ao enterro da gata...

    ResponderEliminar
  2. Eu ia muito fácil era ao enterro da águia...

    ResponderEliminar
  3. Meus caros,
    Para marcar penaltis???

    http://www.youtube.com/watch?v=BiSx-7Meryw&feature=player_embedded#!

    http://www.youtube.com/watch?v=sIZ0zIplLgw&feature=player_embedded

    Pensem lá bem e sejam justos!!!

    ResponderEliminar
  4. Apesar das facilidades que aquela avestruz benfiquista encontrou para marcar golos, espero que o Falcão (que não precisou de muitos penalties para marcar golos)ganhe,até porque quem justamente merece o titulo de melhor marcador é ele. Força Falcão, força Invicta.

    ResponderEliminar
  5. Bem, Pedro, depois do Jardel tivemos Benny MacCarthy. Mas, mesmo em relação a estes, o Falcão é mais agerrido e mais completo.

    É indiscutível que é o melhor jogador do campeonato e o que, até agora, marcou mais golos "limpos".

    Se não ganhar oficialmente o título de melhor marcador, o que seria uma tremenda injustiça, sugiro os Portistas lhe ofereçam um singelo troféu, o qual, pelo seu simbolismo, ser-lhe-ia bem mais gratificante.

    ResponderEliminar
  6. É um prazer e uma honra ver o Falcao a jogar de azul e branco!

    É o melhor avançado da liga.Ponto final,parágrafo,travessão.

    ResponderEliminar
  7. Falcao fica pro ano acredito que com mais apoio e com outra qualidade de plantel o titulo nao te fuja...

    FORÇA FALCAO

    Fernando

    ResponderEliminar