quarta-feira, 26 de maio de 2010

Até um dia...

Jesualdo Ferreira já não é treinador do F.C. Porto. O contrato entre as duas partes foi rescindido esta quarta-feira, poucas horas após o regresso de Pinto da Costa à Cidade Invicta... Chegou oficialmente ao fim uma história de sucesso, que termina com um convite recusado pelo Professor... Não quis ser director técnico porque pretende continuar a treinar. Agora é só esperar pelo senhor que se segue no banco e o também pelo novo director técnico... Pois se Jesualdo rejeitou o convite, outra pessoa terá que assumir o lugar, senão poderá ser entendido que o convite foi apenas para encher chouriços...

As declarações

Pinto da Costa: «Ao fim de quatro anos em comum, entendemos que necessitávamos de alterar o modelo do nosso futebol e propusemos ao mister Jesualdo Ferreira a troca do cargo de treinador da equipa principal pelo de director técnico de todo o futebol do FC Porto. Após uma conversa franca, todavia, fez-nos sentir que deseja treinar mais dois ou três anos, o que percebemos e aceitamos, face à paixão que sempre demonstrou pela profissão. Assim sendo, e tendo em conta o conhecimento que tem da nossa estrutura e do nosso projecto, este momento não constitui uma despedida, mas sim um “até quando quiser!”. Foi isso, de resto, que fizemos questão de lhe sublinhar.»

Jesualdo Ferreira: «Depois de quatro anos vividos de forma intensa, entendendo as regras de jogo em que treinadores e clubes se movimentam e tendo em atenção o facto de o FC Porto ter tido, pela primeira vez na história, o mesmo treinador durante quatro anos, concluímos, em conjunto, que seria melhor terminar a nossa ligação. Desta forma, o clube pode ter a liberdade que lhe assiste de configurar o seu futebol com ideias diferentes. A minha saída do FC Porto pautou-se pelos mesmos princípios com que entrei no clube. Poderão parecer palavras de circunstância, mas quero deixar aos adeptos do FC Porto, em primeiro lugar, o meu sentido respeito pela forma apaixonada com que os senti ao longo destes quatro anos. Tiveram uma participação decisiva em tudo o que alcançámos. Quero também expressar a gratidão pela administração e, em especial, pelo presidente. Creio que essa gratidão se notou em todos os comportamentos que tive no FC Porto. Sem poder cumprimentar pessoalmente todas as pessoas que comigo colaboraram directa ou indirectamente, quero deixar a todos um forte abraço. Em relação a todos os departamentos como comigo trabalharam no dia-a-dia, as palavras que melhor retratam são: obrigado pela competência! Finalmente, os jogadores… Durante quatro anos, partilhámos grandes alegrias e alguns, poucos, momentos infelizes. Guardo de todos o sentimento do dever profissional e do espírito de equipa que dedicaram ao FC Porto. A todos eles e àqueles dos quais não tive oportunidade de me despedir quero dizer que vou ser um treinador e uma pessoa que irá seguir as suas carreiras. Desejo-lhes a maior sorte do Mundo. Pegando nas palavras do presidente na altura da despedida, também eu sinto poder dizer que estarei sempre disponível para o FC Porto.»

Mais uma vez, obrigado e até um dia.

6 comentários:

  1. E agora que venha o Pellegrini I GOT A FEELING!!!!

    Fernando

    ResponderEliminar
  2. adeus professor Jesualdo e venha alguém mais ambicioso e mais orientado para um FC Porto a mandar e a agradar...o professor, apesar do currículo invejável que o FC Porto lhe deu, não teve a minha simpatia em nenhuma época. as equipas que montou, apesar de ganhadoras, nunca evidenciaram um futebol muito atractivo apesar de tantos jogadores que lhe podiam ter dado algum virtuosismo...além disso, a performance contra os grandes sempre foi medíocre.
    agrada-me também saber que não aceitou o cargo de Director Técnico. se acha que ainda pode fazer brilharetes como treinador, que tenha sorte.

    Becas

    ResponderEliminar
  3. Obrigado ao Professor Jesualdo, por tudo o que deu em prol do nosso clube.
    É com pena vemos partir alguém com estas competências. Era bom poder contar com ele com posição de relevo numa outra posição organizativa do clube.

    Resta desejar-lhe boa sorte.

    E estou certo que se for para o PAOK irá ter sucesso.

    ResponderEliminar
  4. Quem o vosso presidente queria toda a gente o sabe e sei que tentou de tudo inclusivé pagar a clausula de rescisão e dava-lhe o dobro do que recebe actualmente mas parece que bateu na TRAVE!!!!!!!!!!!!!!
    Agora ficam com o Villas Boas outro lampiao...

    Leonor Amendoim

    ResponderEliminar
  5. Não acham um bocado estranho o facto de já se saber que o AVB vai ser o nosso coach e nunca mais é apresentado????????????
    ...

    ResponderEliminar
  6. Mas que merda é esta.agora fazemos estágios para treinadores na equipa principal????
    Axo que o Pintinho ta a ficar xéxé.
    Não estou nada confiante com este treinador.
    Agora so tem olhos para a brasuca.espero que não aconteça como a Creolina e a Filó.

    ResponderEliminar