terça-feira, 6 de abril de 2010

Treinador para o Porto?

Andava por aí um pequeno zumzum, que já se transformou num grande em ZUMZUM do qual não estou a gostar... Diz-se que o Sr. Paulo Bento será o próximo treinador do Porto e até que já anda a ver casa pelo Norte. Se, de facto, já o é, pouco haverá a fazer, mas se for, como espero, apenas um zumzum como outros tantos, ainda vou a tempo de dizer: Paulo Bento NÃO!

Ir buscar esse treinador, pelo qual tenho todo o respeito, será para mim tão ridículo como pensar ir buscar o Mário Wilson! Não tem cabimento algum! E se fosse para o ir buscar, já devia ter vindo a meio desta época porque estava desempregado... Para treinar o Porto não serve qualquer um e lembro que para se conduzir um Ferrari, não basta apenas ter carta... é preciso ter unhas para ele! Não vejo em Paulo Bento essa capacidade, tanto mais que é um individuo que é adepto do benfica e disso já estamos nós fartos, apesar do profissionalismo e dedicação demonstrados. A juntar a este também se vai falando de Paulo Sérigio (!?), Paulo Sousa e Carvalhal... Seria caso para dizer: então que fique Jesualdo!! A mudar, muda-se para melhor...

Todos os Portistas estão cansados de ver um Porto apático e improdutivo, a jogar com medo e sem cabeça. o FC Porto precisa de um treinador com mentalidade vencedora, com espírito, com mística, com raça e se possível Portista! Um treinador que não precise de tempo para aprender e ensinar o que é o Porto... Também devido à falta das características mencionadas, que actualmente reina no Dragão, só encontro três nomes que se enquadram nesse perfil: André Vilas Boas, Jorge Costa e Domingos, pela minha ordem de preferência. Mas será que algum destes tem capacidade para conduzir um Ferrari como o Porto? Também não sei. Mas a arriscar que seja num destes, que são Portistas e têm a ambição e o sonho de treinar o nosso Porto!

Caso achem que não estamos em altura para correr riscos e apostar em treinadores sem grande experiência, também há por aí muitos treinadores que têm todas as condições (e mais algumas) para conduzir Ferraris e até já o demonstraram em muitos lados. Dou os exemplos de Guus Hiddink, Claude Puel e Arsène Wenger (por ordem de preferência). Apresentem-lhes um bom projecto que eles aceitam, porque o Porto é um clube de topo europeu! Ah... e ninguém me diga que são caros, porque estes auferem qualquer coisa como 3 ou 4 milhões de euros/ano... afinal é o que nos damos por um qualquer Prediger, Valeri, Belluschi, Tomas Costa, Guarin, etc. Não seria mais rentável aplicar esse dinheiro num treinador de Top?


Relembro o discurso que tenho saudades de ouvir no Dragão:




Mas Paulo Bento não!! Por favor... É que depois de Paulo bento só faltava ir buscar o Paulinho para roupeiro... Poupem-me! Mas seja ele qual for, o importante é que eu estarei sempre lá para o apoiar, até ao dia em que descambar!

31 comentários:

  1. Concordo plenamente! Paulo Bento Não! Para mim, seria das últimas escolhas para o lugar de treinador do FC Porto... Assim de repente, só há um treinador que eu gostaria ainda menos de ver no nosso Porto: Socolari!!! :X
    Mas com o anúncio de hoje do Sporting que Villas-Boas não será o treinador na próxima época, espero que seja um sinal de que está a caminho do Porto.

    ResponderEliminar
  2. Entao Pedrinho imagino-te ontem aos saltos de alegria mas depois correu mal... :)

    Abraço

    Sousa

    ResponderEliminar
  3. PAULO BENTO JÁ É DESDE À MUITO TEMPO TREINADOR DO FOCULPORTO COM TRANQUILIDADE...

    O QUE EU ME VOU RIR...

    SEIXO PAULO

    ResponderEliminar
  4. Paulo Bento não.
    Villas Boas não.
    Domingos talvez.
    Jorge Costa não.
    Scolari não tem hipótese e ainda bem.
    Manuel José não tem hipótese e pior para nós, não seria má escolha.
    Em relação a grandes nomes europeus e mundiais, com a perspectiva de não irmos à champions (ainda acredito que o Braga vai vacilar) será difícil atraír um grande nome. Um português ambicioso e com provas dadas dá para termos uma performance em termos nacionais ao nível de outros anos vemcedores e uma abordagem europeia diferentes da medrosa e derrotada do Jesualdo.

    Becas

    ResponderEliminar
  5. Mais uma roubalheira na figueira da foz!!!!!!!

    1 golo falta de weldon nao deixa o adversario saltar...
    2 golo nao é canto
    3 golo di maria fora de jogo

    MAS NINGUEM FALA DISTO Pedro gostava do eu comentario...

    Luis Nunes

    ResponderEliminar
  6. Caros "amigos" lampiões que por aqui andam... Vocês andam com o Rei na barriga por ganharem um campeonato a cada 7 anos. Felicidades e aproveitem porque para o ano não há mais...

    ResponderEliminar
  7. Ultimamente nao o tenho visto tao atento ao desempenho dos arbitros quer dos jogos do seu clube quer do glorioso... Porque será? A comissao disciplinar da liga pôs um sumarissimo ao R. Meireles acho muito bem...
    E entao já nao se vangloria com as vitorias do seu braga? PORQUE SERÁ???????
    E para o ano na liga europa é que vai ser...
    SEMPRE FANFARRAO E AGORA LIMITASTE A JOGAR PARA O 3 LUGAR.



    SR. DR. PROF DE LEAL

    ResponderEliminar
  8. Oh artista... ultimamente não se tem falado dos árbitros porque já não têm actuado como antes. Na altura devida souberam por lá em cima quem queriam... disso não há dúvidas e escuso-me a enumerar novamente os casos/factos.

    Aí há sumarissimo para o Meireles? Não vi o que fez, mas de certo é alguma retaliação do CD da Liga devido ao enjoo com que ficaram depois da alteração do castigo do Hulk...

    O 2º lugar ainda não fugiu, mas parece mais complicado depois do que se viu em Braga, mas para nós ficar em 2º, 3º, 4º, ou 10º é igual. Só gostamos de VENCER!

    Nos últimos anos qual foi o lugar que o seu clube lutou? Em 7 anos vencem um título e é um festão! Espectacular! Aproveita que isto não dura sempre.

    ResponderEliminar
  9. Pois é caro Pedro,
    P. Bento irrita-o e fê-lo manifestar-se. Também não me agrada P. Bento e não sei bem porquê. A unica ideia que me surge é mesmo a imagem do Ferrari. Mas reforço, qualquer um só se arrisca a ser campeão. Vila Boas até poderá ser bom treinador, mas dizem-me que é um medricas, pouco firme (em linguagem do Porto - um cagão) e isso já temos. J. Costa, vai desculpar-me Pedro, mas porque carga de água. Por ser portista? Também eu sou e nem penso nisso. Já lhe disse que tenho a sensação que seria um grande e util adjunto se assumisse ser adjunto. Domingos parece-me ainda muito verde. Talvez funcionasse em conjunto com J. Costa, mas seria uma relação dificil de gerir (2 galos e 1 poleiro) e não me fale sequer em Queirós. Preferia Jesualdo - já cá está, e já sabe o que é o PORTO. Infelismente penso que talvez o melhor seja um estrangeiro conceituado a quem consigam vender bem a ideia (projecto).

    ResponderEliminar
  10. Agora falam de Mano Menezes?! QUEM? Brasileiro? Por favor... caso para dizer: PAULO BENTO JÁ! Anda tudo doido...

    ResponderEliminar
  11. E Rui Moreira ontem dise que preferia Rafa Benitez. Depois do jogo que fez contra o slb e a maneira omo amarrou a eqipa cá atrás deixando F. Torres a Kms de distancia.
    PAULO BENTO JÁ. (rsrs)

    ResponderEliminar
  12. Que é que dizes do meu benfica? GRANDA MAQUINA.
    Contra o LIVERPOOL tambem achas que vamos levar 5 como voces do ARSENAL?

    Liliana Silvestre

    ResponderEliminar
  13. Levar 5 não... acho que vão dar 5. De tão fortes que estão, nem espero outra coisa...

    ResponderEliminar
  14. aconselho vivamenTe a ler isto O SHOR PEDRO SILVA:

    Como os meus amigos se recordarão, na noite de 20 de dezembro - alguns minutos antes de Hulk e Sapunaru agredirem violentamente um elemento do público, que ainda hoje ninguém sabe como teve acesso à entrada dos balneários (uma explicação possível é o facto de, segundo o Conselho de Justiça, não haver seguranças privados nos estádios: apenas "elementos do público" que vigiam outros elementos do público) -, o Benfica ficou a quatro pontos do FC Porto. Desde essa altura, o clube da Luz só obteve vitórias, à exceção de um empate em Setúbal. Daqui resulta que, mesmo que o FC Porto tivesse vencido todos os seus jogos, estaria a dois pontos do Benfica. Ainda assim, Pinto da Costa revelou a Judite Sousa que, sem o castigo a Hulk, "não tenho dúvidas que estaríamos em primeiro lugar". Só concebo uma hipótese: Hulk marcaria golos de tão rara beleza que a FIFA autorizaria a Liga de Clubes a rever os critérios de pontuação e, a título excecional, conceder ao FC Porto seis pontos por vitória. Era estranho, sem dúvida. Mas isto é o futebol português: tudo pode acontecer.

    E a prova é que, alguns minutos depois destas afirmações, o presidente do FC Porto, referindo-se à indemnização que vai pedir à Liga de Clubes, revela que "houve uma boa proposta para o atleta: só para ele eram 3,5 milhões de euros". Nesse caso, se Hulk ia ser transferido, como é que poderia vir a garantir uma melhor performance desportiva do FC Porto, a partir de Espanha ou Inglaterra? Só mesmo um jogador fantástico, que é o caso, conseguiria tal proeza,

    Seja como for, este campeonato ficará para a história como a liga das desculpas. Daqui a uns anos, sentados numa esplanada com amigos, recordaremos a noite em que Domingos se queixou de um golo do Benfica "14, 15 segundos para lá do minuto de compensação". Ganhar assim tem, definitivamente, mais graça.

    E ESTA HEIN

    GIJI

    ResponderEliminar
  15. Vamos ser rigorosos, já que a falta de rigor tem abundado,
    1.º PdC não disse nada disso, J. Sousa disse "acha que se Hulk não tivesse tido aquele grande castigo...o Sr. acha que o PORTO estaria em 1.º lugar ou muito perto do 1.º lugar" Pdc disse então "Não tenho a mínima dúvida";
    2.º Se Hulh saísse (o que não creio, não defendo e duvido) a sua saida seria colmatada com alguém que, no mínimo criasse a expectativa de poder, como ele colocar-nos "em 1.º lugar ou muito perto do 1.º lugar"
    3.º Seja como for, este campeonato (independentemente de quem vier a ficar em 1.º lugar - já que dificilmente essa equipa será reconhecida como campeão) já está na história como a liga dos tuneis.
    4.º Podem a nação ficar descansada que se o PORTO vencer a taça de Portugal não vai apresentar camisolas com a inscrição "CAMPEÕES DA TAÇA DE PORTUGAL" como o clube que nesta década conseguiu ganhar uma liga
    5.º Que cheiro a mofo

    ResponderEliminar
  16. Os mouros não podem viver sem nós! Num tema que só deveria dizer respeito aos Portistas vêm para aqui dar palpites e falar na vergonha dos túneis.

    Não devia admirar, realmente. Se no momento de poderem assistir à entrevista ao orelhas preferiram ouvir o Pintinho...

    Somos mesmo grandes!

    ResponderEliminar
  17. 1º vilas boas
    2º jorge costa
    3º domingos
    4º paulo bento
    5º benitez

    ResponderEliminar
  18. Meus caros,

    Felizmente e como noticiei já no mentalitaultra o treinador do Porto está escolhido, depende de algumas condicionantes mas já está delineado.

    Se é a opção correcta? Não sei..muito nomes surgiram muitos nomes geraram contestação, um deles penso que é unânime...Paulo Bento não.

    Quanto aos Benfiquistas, tenham dó, metem nojo apenas respirarem.
    Que é que vocês fizeram nos últimos dez anos...vá...vinte anos!? NADA! Que é que festejaram!? Um taça e o futsal! Mas que é isto!?

    Reduzam-se à vossa insignificância e deixem de brincar aos clubes de futebol...

    Se houver justiça neste mundo vocês a única merda que ganham este ano é a taça da liga! Perdem com o Sporting, Perdem com o PORTO e o Braga em igualdade vence! Abram os olhos!

    ResponderEliminar
  19. Essa do Vilas Boas ser adepto do Porto é para rir so quem nao o conheça...

    ResponderEliminar
  20. Oh Capado,

    Esqueceste é que assim o teu clube fica em terceiro mas isso nao interessa nada, que grande portista tu me saiste...

    Pro ano na liga europa é que vai ser...

    Eu percebo este ano só têm levado na pá do glorioso mas continua a falar do passado aqui a uns tempos era coisa de lampioes agora é a tua tactica...

    Força

    Bruno Alves Cova da Moura

    ResponderEliminar
  21. Caro anónimo diga lá então qual é o clube do Vilas Boas... já que sabe tanto.

    E para o lampião que falou agora digo-lhe apenas o seguinte: para nós é igual ficar em 2º, 3º, 8º ou 14º! Só gostamos de um lugar... o PRIMEIRO! Ao qual estamos habituados. Daí para baixo é tudo igualmente mau.

    E quando falamos do passado é do passado RECENTE. É passado? É sim Sr. tal como o dia de ONTEM já é passado! Não nos vangloriamos com feitos de há mais de 60 anos quando a bola era quadrada e o futebol era a preto e branco. Falamos do que assistimos ao vivo, não do que lemos ou nos foi contado.

    Boa sorte para logo...

    ResponderEliminar
  22. Lol, Bruno Alves Cova da Moura, sinceramente estou a marimbar-me se o Porto vai à Taça da Europa ou à Liga dos Campeões, sabes pq? Porque o que me interessa é ter o clube pronto para triunfar, hoje, amanhã e daqui a três anos e não como o teu clube que investe para ganhar tudo numa época e depois se alguma coisa corre mal é o vê se te avias...

    Percebe uma coisa, eu não uso a vossa táctica de evocar o passado, uso a táctica dos factos...e para ela..não tens argumentos...

    Qual é a ordem de importância dos troféus em Portugal?
    Quem é o Campeão de Portugal em Titulo?
    Quem é o vencedor da Taça de Portugal em titulo?
    Quem é o vencedor da Supertaça de Portugal em Titulo?

    Isto não é passado, é presente.

    E subscrevo as palavras do Pedro, e aqui se vê a diferença entre os adeptos com mentalidade de campeões e os adeptos do "mal o menos".
    Vocês estão habituados a lutar pelo segundo, e é raro o ano que sequer lhe sentem o cheiro, e acham que para nós isso é algo de positivo, só demonstram como são pequenos!

    Quanto ao teu nome, Bruno Alves, Cova da Moura, duvido que seja Bruno Alves, mas gosto de saber que utilizas o nome do nosso capitão, se era para ofender? Pá..nem perto lá chegas, já estamos habituados a que os jogadores do benfica/adeptos..basta ver o caso do Nuno Gomes, que só é Gomes porque admirava o Bi-bota de ouro, sim, o nosso Fernando Gomes, bem como o teu presidente que é sócio e simpatizante do F.C.P, que até fez de tudo para desviar o Deco do Benfica para vir para o F.C.P.

    Quanto ao intitulares Cova Da Moura, é suposto ter medo? Ó meu amigo, tens que comer muita sopinha para meteres medo a alguém, e duvido mesmo que sejas de lá, se bem os conheço, e conheço pelos vistos melhor que tu, tem mais que fazer do que vir para um blogue afecto ao Porto e sinceramente, "levar na pá" não é de certeza o insulto que vão utilizar... metes pena.

    Aposto que és daqueles frustrados que estão nos camarotes em cima dos Ultra do Porto que nos insultam..cobardes...mano a mano queria ver aquela garganta toda.

    Abr
    E pá ao contrário do Pedro, não te desejo sorte, desejo que percas e por muitos, que leves um bailinho que te envergonhe, pq sei que era o que vocês nos desejavam.

    ResponderEliminar
  23. Nota: o boa sorte era carregado de ironia, pois quero mais é que eles se...

    ResponderEliminar
  24. Meus caros,
    A forma como se referem à liga europa, competição que tentam vencer a todo o custo, com expulsões hilariantes e fechares de olhos "calabóticos", só me provoca...indiferença.
    ai se ele vê, ai se ele vê, ai se ele vê, somos uns tristes, ai se ele vê........
    (já nem slv consigo tcl

    ResponderEliminar
  25. Meu caro capo,
    Ler o seu comentário só me faz lembra de uma coisa "parecem 5 a dar num"
    Cmp

    ResponderEliminar
  26. Oh CAPADO,

    Ja vi que continuas a falar do passado pois nesta epoca tens pouco para falar se quiseres falar no passado... Acho que nem vale a pena...

    Quanto as ofensas e as ameaças isso sao delirios de alguem com um evidente atraso que nem com o seu nome assina quanto ao meu é BRUNO ALVES E MORO na Cova da Moura.

    Mas se nao te refugias no passado para que aquelas perguntas todas queres passado recente????

    SLB - 1 PORTO 0
    SLB - 3 PORTO 0
    ARSENAL - 5 PORTO 0

    QUEM É O ATAQUE MAIS CONCRETIZADOR?
    QUEM VAI EM 1º?
    QUEM TEM A DEFESA menos batida?
    QUEM JOGA MELHOR?
    QUEM TEM O MELHOR TREINADOR?

    Quanto a quereres que o slb perca ja querias com a naval nao era?????????

    Nao te desejo má sorte para a europa porque parece que pior era impossivel CHAPA 5 e isto sim é passado recente...

    OH CAPADO VAI MAS É LAVAR OS DENTINHOS...

    BRUNO ALVES O REI

    ResponderEliminar
  27. "sinceramente estou a marimbar-me se o Porto vai à Taça da Europa ou à Liga dos Campeões, sabes pq? Porque o que me interessa é ter o clube pronto para triunfar, hoje, amanhã e daqui a três anos.

    ALGUEM É CAPAZ DE EXPLICAR A ESTE ILUMINADO QUE ACABA DE ESCREVER A MAIOR ATORDOADA QUE EU ALGUMA VEZ LI???!!!!!!!!!

    DE LEAL

    ResponderEliminar
  28. 618 mil euros considerados "distribuição de lucros ilegal"
    AVALIAÇÃO DE ECONOMISTA E REVISOR OFICIAL DE CONTAS
    O economista Martins de Carvalho e o revisor oficial de contas Carlos Teixeira declararam esta quinta-feira, no Tribunal do Comércio de Gaia, que os 618 mil euros encaminhados para os administradores da FC Porto SAD foram "distribuição de lucros ilegal" e não "gratificações".

    Em causa está uma ação movida pelo acionista da sociedade Alexandre Magalhães, tendo por base uma alegada "distribuição indevida e ilegal" de lucros entre os administradores Pinto da Costa, Adelino Caldeira, Fernando Gomes e Reinaldo Teles.

    "Esse valor (618 mil euros, ou seja dois e meio por cento dos 4,7 milhões de proveitos na época 2003/2004) fariam uma descapitalização da sociedade no ano seguinte. Os estatutos defendem essa possibilidade, mas há claramente um impedimento legal", disse Martins de Carvalho.

    Também Carlos Teixeira considerou "ilegal" a medida de "distribuição dos lucros", no sentido de que os "capitais próprios da sociedade estavam abaixo do capital social" e, logo, "contrariam a própria lei das sociedades comerciais".

    O presidente da SAD do FC Porto, Pinto da Costa, tinha declarado na primeira sessão do julgamento, a 18 de março, que os 618 mil euros distribuídos pelos elementos do Conselho de Administração eram "gratificações e não distribuição de lucros".

    Pinto da Costa recebeu nessa época, por prémio da vitória na Liga dos Campeões e venda de jogadores, 247 mil euros, enquanto Adelino Caldeira, Fernando Gomes e Reinaldo Teles, restantes administradores, foram premiados em 123 mil cada.

    Além desta questão, foram ainda debatidas as comissões da venda e compra de passes dos jogadores, com Martins de Carvalho a defender a necessidade das ditas comissões estarem em rubricas diferente do real valores dos direitos desportivos dos atletas, por uma "necessidade de melhor informação" e "reflexo fidedigno do valor dos ativos".

    A 21 de abril será ouvido, de novo, Carlos Teixeira (por impossibilidade temporal, hoje), o economista Ribeiro Azevedo e o presidente da comissão de vencimentos do FC Porto, Alípio Dias.

    SILVIO CERVAIN

    ResponderEliminar
  29. DE LEAL, penso que na primária te ensinaram a ler uma frase no seu contexto, se tal não aconteceu. Tenho pena de ti, mas se calhar aí está um motivo para seres do clube que és.

    Bruno Alves : primeiro jovem, tem lá calminha, Melhor Futebol praticado? Braga.
    Melhor treinador? Jesualdo Ferreira, quer queira quer não é o único com 3 campeonatos seguidos, e em comparação com uma taça da liga...acho que os currículos falam por si...

    Quero que perca com o Naval e com quem jogar, seja futebol, seja no berlinde!

    Jovem, tem lá calminha...Arsenal? Tens razão...percalços acontecem..espera para ver no Dragão e ai falamos, até te convido a vires cá. ui...vocês borram a cuequinha para vir ao Dragão!

    ResponderEliminar
  30. por favor vilas boas e vamos ser canpioes nao tenhao duvidas

    ResponderEliminar
  31. eu acho que domingos paciência é o melhor treinador para F.C.Porto.

    ResponderEliminar