quarta-feira, 28 de abril de 2010

Curiosidades...

Fui alertado para um facto que até já me tinha apercebido, mas não me dei ao trabalho de contabilizar. No entanto, esta estatística (curiosa) não podia, de forma alguma, ficar na gaveta...
Depois de termos assistido enumeras vezes aos mergulhos dos "artistas" lampiões, por vezes autênticos números circenses dos Di Marias, Aimares, Saviolas & Companhia, depois de vermos mais do que uma vez agressões bárbaras de Luisões, Davides Luizes, Maxis Pereiras & Companhia, depois de casos dos túneis e castigos inflacionados em 15 jogos a mais, depois de amarelos "cirúrgicos", depois de súplicas descaradas aos árbitros, devemos analisar a estatística apresentada:


Repare-se no que aconteceu até à 20ª jornada... Golos de penalti foram um fartote e jogar contra 10 ou 9 era quase o pão-nosso de cada dia... Mas porque raio é que aconteceu isso tudo apenas até à 20ª jornada? Simples, meus caros... foi exactamente nessa jornada que chegaram à liderança do campeonato!

Atingido o objectivo acabaram-se os penaltis e os jogos em superioridade numérica. Coincidências? Sempre ouvi dizer que não as há... Por isso, tirem as vossas próprias conclusões...

Nota
: esta estatística exclui grandes penalidades assinaladas mas não convertidas, que foram umas poucas também e sabemos da legalidade de algumas. Exclui também outros dados menos objectivos como golos irregulares e expulsões perdoadas, que também não foram poucas...


Números sujeitos a melhoria, uma vez que ainda faltam duas jornadas…


Contra factos...

21 comentários:

  1. Pois é, Pedro. Tal como disse Pôncio Monteiro, há algumas semanas atrás, se fosse ele a apitar também punha o Porto a jogar muito bem. É simples!

    Eles não são assim tão bons como a Comunicação Social persiste em fazer acreditar. A estatístaca está muito bem elaborada, não indicando, como explicou, os penaltis inventados e os perdoados, as expulsões perdoadas e os amarelos cirúrgicos, os golos mal anulados aos adversários, os túneis... Enfim, poucas vergonhas intermináveis.

    A mesma comunicação social que não difunde a notícia, com o relevo que a mesma impõe, da Casa do Futebol Clube do Porto, na Quarteira, ter sido vandalizada. Imagine-se se fosse ao contrário...

    É por tudo isso que acho que devem ser recebidos com muito fair play...

    ResponderEliminar
  2. SIM JÁ TODOS PERCEBEMOS QUE FORAM OS ARBITROS O RICARDO COSTA E OS TUNEIS QUE FIZERAM DO SLB CAMPEAO...
    Mas o que te esqueces ou te fazes de esquecido é que com a tua analise nao era o teu clube que era campeao pois nao? O slb andava a lutar pelas competicoes europeias mas o teu clube ficava em 2º lugar ou será que vais abrir a caixa de pandora e explicar que o braga tambem foi beneficiado depois do choradinho que andaste a fazer pelo teu braguinha até que te calaste quando viste que mesmo prejudicados ficaram a vossa frente...
    O teu odio ao SLB é maior do que o "amor que tens ao teu clube como frases que tu escreveste "por mim nao me importo de ficar em 3 se isso implicar que o slb nao ganha o campeonato"?!?!?!?!
    Por isso o digo continua a bater no ceguinho e nao arrumes a casa nao e depois diz que é mau...
    Ver as tuas opinioes quando vencias e ver as mesmas quando perdes é de chorar a rir...
    Pois criticavas os teus adversarios de apenas falarem no teu porto e na forma como ganhava nao dando qualquer merito e escondendo-se na arbitragem e tu fazes exactamente igual...

    Quando nao temos caracter é conforme sopra o vento...

    SEIXO PAULO

    ResponderEliminar
  3. Caro Seixo.. pelo discurso vejo que te doeu esta estatística, não? A euforia era tal que nem te apercebias de tais factos.

    Mas para ficares descansado, repito o que já disse vezes sem conta: o benfica joga melhor mas isso não é tudo. Sabemos que andar na frente moraliza até os que jogam mal, imagina os que jogam bem. Agora a forma como se chega lá à frente é que devia ser com regras iguais para todos... e não foram!

    Há muita coisa mal no Porto? Há sim Sr! Já falei delas e voltarei a falar. Mas não é por isso que vou deixar passar em claro, e branquear factos como toda a comunicação social faz... isso era o que vocês queriam.

    Queriam que fechássemos os olhinhos e vos batêssemos palminhas, não era? Está certo...

    ResponderEliminar
  4. Porque nao foste buscar outras estatisticas??!??!?!?!??!?!

    QUEM É O ATAQUE MAIS CONCRETIZADOR?
    QUEM É A DEFESA MENOS BATIDA?
    QUEM É A EQUIPA QUE CRIA MAIS OPORTUNIDADES?
    QUEM É A EQUIPA COM MAIOR Nº DE VITORIAS?
    QUEM É A EQUIPA COM MENOS DERROTAS?
    QUEM É A EQUIPA QUE TEM O AVANCADO MAIS GOLEADOR?
    O DI MARIA NAO ERA UM FLOP?
    O AIMAR E O SAVIOLA NAO VINHAM GOZAR A REFORMA?
    O JAVI NAO ERA O BALBOA II?
    Esqueceste que se quisermos ser mauzinhos o teu clube jogava com:
    NUNO
    M LOPES
    ANDRE COELHO
    MAICON
    ADDY
    T COSTA
    GUARIN
    VALERI
    MARIANO
    ORLANDO SA
    RODRIGUEZ

    DISTO NAO FALAS TU!!!!!!

    PORQUE COMO É OBVIO A CULPA É DO BENFICA...

    SEIXO PAULO

    ResponderEliminar
  5. Essas são as estatísticas que te interessam e fazes o teu papel e eu faço o meu, mas relembro-te que em 20 jornadas jogar 15 jogos em superioridade numérica e beneficiar de 6 penaltis (falando apenas dos concretizados) ASSIM É MAIS FÁCIL MARCAR MAIS GOLOS, SOFRER MENOS, CRIAR MAIS OPORTUNIDADES, TER MAIS VITÓRIAS, TER MENOS DERROTAS...

    Diz lá.. não achas curioso que até chegarem ao 1º lugar existirem 6 penaltis e 15 jogadores adversários expulsos e depois da 20ª jornada tudo mudar?

    Bem, quanto ao avançado mais goleador, foi erro crasso falar disso. Esqueceste 1º que Falcao viu-lhe serem anulados 4 golos limpos! Depois esqueces que ele não marca penaltis.. já o Cardozo marca os que são bem e mal assinalados...
    Não esquecendo também que Falcao é 10 vezes melhor que Cardozo.

    O resto é música...

    ResponderEliminar
  6. O Falcão nao marca penaltis????????!!!!!!!!!!!!
    Que me lembro ja falhou 2 e marcou no ultimo jogo em casa a cegueira pelo slb é tao grande que nem ves os jogos do teu clube andas distraido...
    A minha opiniao sobre o FALCAO é que é um jogador excelente e que merecia jogar no Dragao e que tem muito mais merito nos golos que marcou do que o Cardozo nao vamos esquecer que é a 1º epoca.
    E pelo menos agradece ao SLB o facto de o teres no plantel como reconheceu o teu presidente.
    E no jogo de setubal será que o Rolando nao fez penalti? E o do Helder Barbosa? E o lance do Guarin? TUDO NORMAL NAO É PEDRO

    ABRAÇO

    SEIXO PAULO

    ResponderEliminar
  7. E fazendo o possível por esquecer que à primeira entrada de adversários saltam logo amarelos ( por ex. no jogo slb-setubal aos 20 minutos já 4 setubalenses estavam amarelados - depois levaram 8). Quando são jogadores do slb, escorregaram.
    O tão falado B. Alves vai acertando e deixando os adversários jogar, já os slb's quando lhes acertam vão direitinho para o estaleiro.
    Os nossos avançados levam pancada e são amarelados (logo no inicio Hulk foi posto de fora por levar pancada). Aos slb's basta-lhes abrirem os braços, atirarem-se para a piscina ou reclamarem que as coisas logo vão ao sítio.
    E terminado, se foram melhores. Foram. Foram melhores do que o Braga sem Vandinho, sem Mossoró e Cia, Lda., foram melhores do que o PORTO sem Hulk (que desde que regressou nunca mais perdemos - um facto) e já agora sem Varela, sem Rodriguez, c/ pouco Fernando e Meireles. Quando tiveram que mostrar que realmente eram os melhores e poderiam afirmar-se na Europa, todos sabemos o que aconteceu. A grande equipa não podia jogar cá dentro e lá fora. Era muita areia para a camioneta.
    Se quiserem ver verdadeiros Campeões esperem pela abertura do nosso museu, que os vamos lá ter a todos em cores vivas e alta definição. Entretanto podem espreitar no site da FPF - as imagens a cores são as dos Campeões. Sempre podem colorir as vossas, poder podem mas não é a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  8. Oh Seixo... era assim: Em 20 jornadas ter beneficiado do facto de ter tido 15 jogadores expulsos de equipas adversárias... não foi em 15 jogos porque existiram alguns que foi mais do que um expulso para facilitar as coisas. Reformulando, em 20 jogos jogaram em superioridade numérica 10 jogos...o que melhora tudo...

    Já que falas da última jornada, eu que nem ia falar disso porque já não conta, relembro que Luisão e Maxi deviam ter ido para a rua, mas não foram porque tinham de jogar contra o Porto... já o Falcao levou amarelo para não poder jogar contra vocês...nitidamente.

    Cumps

    ResponderEliminar
  9. OK JA VI QUE ALGUEM LHE FACULTOU A "ESTATISTICA" PORQUE NEM A SEGUNDA ACERTA????

    VAI UMA TERCEIRA TENTATIVA?

    SEIXO PAULO

    ResponderEliminar
  10. Perdão... em 20 jogos jogaram 9 jogos contra adversários em inferioridade numérica... juntei-lhe a expulsão da Olhanense. São tantas que até dá para fazer confusão.

    Nota: logicamente que não fui eu que me dei ao trabalho de fazer esta estatística pois não ia perder tempo com isto, mas vi e publiquei e já vi que alguns enjoei.

    ResponderEliminar
  11. O Porto, com o Hulk, poderia não ter mais 11 pontos, mas quantos teria o Braga, se tivesse o Vandinho ...?

    Sim, dá jeito falar no Hulk, mas até nem é ao Porto que mais aproveita ...

    ResponderEliminar
  12. GRANDE PEDRO COMO NEM A TERCEIRA ACERTA AQUI VAI:

    EM 20 JOGOS JOGAMOS 8 EM SUPERIORIDADE NUMERICA 8!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Pense lá melhor e veja lá se nao concorda...

    Uma pequenina ajuda 9 jornada... BRAGA VS BENFICA intervalo LEONE E CARDOZO SERÁ!!!!!! Se os 2 foram expulsos ao intervalo como tem o slb vantagem numerica?!?!?!?!??!?!??!

    É QUE A PROPORÇÃO DE 20 PARA 15 NAO TEM NADA A VER COM 20 PARA 8. Correu-lhe mal mas continue porque o seu escrever tem graça e eu sou um assiduo leitor...

    Abraço Seixo Paulo

    ResponderEliminar
  13. Peço desculpa novamente por não ter visto isto com tanta atenção como o Seixo... Percebe-se a sua atenção, pois deve ter ficado com a duvida: "Será que o meu super-benfica afinal não é só aquele papão que me fazem crer e há algo mais por trás?"

    Cumps

    ResponderEliminar
  14. Pedro,
    Esta foi imperdoável, eram 8, os campeonatos que o PORTO ganhou nos ultimos 10 anos, fácil!!!

    ResponderEliminar
  15. Pedro, não adianta perder tanto tempo com estes benfiquistas que se dão ao trabalho de tentar mascarar ou ocultar estes factos concretos (números de expulsões e penalties) quando são os mesmos que justificam campeonatos ganhos pelo Porto com dezenas de pontos de avanço e dominio europeu durante essa altura com apitos dourados!

    Tanta suspeita em alturas que o Porto ganhou inequivocamente e agora, em face destes números, querem passar a imagem que são os melhores acima de qualquer suspeita??? Que grande lata!!

    ResponderEliminar
  16. Olegario Benquerença apita

    xixi

    ResponderEliminar
  17. Curiosidade! A fabulosa super equipa do sl bosta levou 4 da equipa que foi eliminada pelo Atlético de Madrid, à qual a vil equipa marcou 5 golos (3 no Calderon) e não sofreu nenhum. Isto, antes do famoso túnel...

    Quando as coisas são limpas...

    ResponderEliminar
  18. Onde escrevi "foi eliminada" deveria ter escrito "perdeu". A ver, vamos...

    Nada contra o Liverpool, pelo contrário. Desde há algumas semanas que conquistaram a minha simpatia.

    Nada de especial que tenham feito! Qualquer boa equipa, em circunstâncias normais, dá 4 ao "dream team". Basta que assinalem correctamente os penaltis, não validem golos irregulares, não anulem golos limpos aos adversários, expulsem quem têm de expulsar, não privem os outros candidatos de utilizar os melhores jogadores... e por aí, adiante.

    ResponderEliminar
  19. Oh ruimanuelfc,

    "Qualquer boa equipa, em circunstâncias normais, dá 4 ao "dream team".

    Entao como classificas a tua equipa que levou 3-0 na taça da liga desse "dream team"... Ou será que houve golos ilegais foras de jogo mal tirados ou perdoadas expulsoes ao dream team?!?!?!???!

    UPS parece que nao pensaste no que escreveste...

    Como diria o outro que tal pensar um bocadinho antes de escrever porque depois cais no ridiculo de humilhar o teu clube com as perolas que escreves...

    Santa Barbara

    ResponderEliminar
  20. Santa Barbara... ou Santa Estupidez?

    Já agora, que andas por aqui a fazer num blog de Portistas? Não tens vergonha, ó imaculada?

    Chamo-te imaculada supondo que és gaja... ou, pelo menos, gostarias de o ser?.

    Vais p'rós blogs do teu clube que por aqui, de certeza, ninguém está interessado em meter-te a palhinha.

    Fica também o recado que não discuto futebol com mouros. Importância, só para quem a tem.

    ResponderEliminar
  21. esta tabela, enfim, é exercicio um pouco triste. é reduzir o futebol a numeros. o futebol não é jogado por robots mas sim por homens.

    este ano, os que vestem de vermelho foram, em toda a linha, mais espertos e estiveram sempre mais motivados.

    o fcp actual (e futuro??) começa a parecer-se com o benfica de há uns anos, pois encontra todos os males do mundo na arbitragem e no "sistema"...

    ResponderEliminar