segunda-feira, 26 de abril de 2010

A revolta de um guerreiro!

Afinal ainda nos estava reservada mais um contra-tempo antes do final do campeonato... Depois de uma época atípica na qual não conseguimos impor o nosso futebol, é bom que não esqueçamos os azares, ou as "adversidades", que nos têm acontecido. Desde lesões de jogadores importantes a castigos (ilegais), passando por erros de arbitragens até às teimosas bolas nos ferros, eis agora a cereja no topo do bolo que há muito querem oferecer ao clube lampião... o amarelo a Falcao não saiu por acaso. Tanto mais que se o árbitro quisesse agir disciplinarmente, entendendo que era agressão, o cartão a exibir seria o vermelho. Mas não, ele estava tão condicionado por saber que faltava um amarelo a Falcao para o retirar do jogo com os lampiões, que foi esse o cartão que exibiu. Esteve todo o jogo à espera de uma possibilidade, e num lance em que Falcao leva "porrada" de dois adversários, o amarelado é ele... curioso!

Quanto ao jogo, esperavam-se mais dificuldades, tanto mais que o Setúbal precisa de pontos para não descer. O Porto apresentou o melhor 11 possível, com Beto a manter o lugar e Maicon a surgir no lugar do castigado B. Alves. No meio campo voltou Meireles que teve a companhia de Guarin (com vontade ser reforço...para a época que vem), Belluschi e Fernando. Na frente a dupla Hulk e Falcao.

Não foi um grande espectáculo o do Estádio do Bonfim, mas existiram muitos golos que disfarçam as debilidades das equipas, por isso há pouco a dizer sobre o jogo e a vontade também escasseia. Chegamos ao golo na sequência de um canto, onde apareceu Falcao, vindo do nada, a encostar para o golo. Depois, já perto do intervalo, foi a vez de Maicon, imponente a cabecear para golo. A segunda parte começa com o golo do Setúbal, mas pouco depois Guarin (isolado por Hulk) não perdoou e carimbou o 3º golo em 3 jogos, para minutos mais tarde ser ele a assistir Belluschi, que rematou de primeira para o 4-1.
Foi por esta altura que o árbitro resolveu aparecer. Decorria o minuto 79 quando o árbitro, talvez já desesperado por ver o tempo passar e sem ter ainda oportunidade para mostrar serviço, sacou do bolso a "nota de encomenda". Falcao que até então só tinha lutado, marcado um golo e levado “porrada”, viu-se envolvido numa disputa de bola com 2 adversários que duramente o carregaram (mais uma vez). Ao libertar-se deles, encostou a mão na cara de um e sem ninguém entender bem como leva amarelo. Foi um alívio para o árbitro e o desespero para o nosso goleador! Depois de um jogo inteiro a lutar, de um golo e o suor, vieram as lágrimas. Viu-se ali injustamente de fora do próximo jogo e possivelmente da luta dos melhores marcadores. E foi já revoltado e com grande classe que ainda teve forças para no cair do pano fazer de chapéu para 5-2. Resultado fechado. Missão cumprida... por todos...

Realce para a atitude da equipa, que com tudo já perdido (inclusivamente o 2º lugar) tem dignificado e honrado a camisola.

Falcao voltou a ser decisivo e são já 23 os golos que leva no campeonato. Há muito que não tínhamos um jogador assim, que luta os 90 minutos e marca golos como poucos, de todas as formas e feitios. De Setúbal, depois de golos suor e lágrimas, saiu revoltado, mas não resignado. Sabemos que em Leiria irá lutar para conseguir marcar e com a ajuda de todos vai chegar ao topo dos marcadores. Um prémio que não consolará ninguém, mas é justo e merecido para o melhor jogador do campeonato.


Efeito Hulk: desde o seu regresso, já conta 5 jogos completos e 35 minutos para a Taça, 6 vitórias e contam-se 3 golos do brasileiro e 5 assistências com golo... curioso, não?

Nota final para Jesualdo Ferreira: mais uma vez o único a ser a voz pública da nossa revolta! Neste aspecto nunca houve nada a apontar ao Professor, pois foram várias as vezes que sozinho não calou a revolta e deu sempre a cara em defesa do grupo e do clube. A sua primeira expulsão na carreira ocorreu em nome de mais uma injustiça contra nós feita e gostei de o ver tão enérgico, pena que não tenha sido assim em muitas outras situações...


A nossa RESERVA está feita para Domingo, no Dragão... e imediações.

Esta ânsia de vencer
Não consigo controlar
Largo tudo para te ver
Onde fores jogar...

Andam loucos por aí
Que nos querem enfrentar
Guardo ódio a todos eles
O dia vai chegar...

18 comentários:

  1. espero sinceramente que o Benfica não vá fazer a festa ao Dragão... mas se o fizer, e se a final da Taça se mantiver em Oeiras, quem ri por último rirá melhor. e então espero pelos adeptos do Porto em Lisboa, a fazer a festa da conquista da Taça. amor com amor se paga!
    desejo uma boa emboscada no Dragão...porque foi assim que fizeram ao Porto na Luz. olho por olho, dente por dente!

    Becas

    ResponderEliminar
  2. A preocupação dos briosos jogadores do Setúbal não foi repor rápidamente a bola em jogo por estarem a perder! Foi protestarem com o "polpinha" para mostrar o amarelo ao Falcão.
    Excelente trabalho! Quanto terão recebido, todos?

    Alguém viu a cotovelada do luisão ao jogador do Olhanense??

    Mete tudo nojo...

    ResponderEliminar
  3. Ó Becas...esperas uma emboscada por parte de quem?

    Dos nossos sócios cativos das pipocas?

    É que tendo em conta a maneira como tu vês os adeptos de futebol e sabendo de antemão que as claques para ti são altamente condenaveis, não espero que agora estejas a apelar que essas mesmas claques cheias de gente má e sem formação, agora vão defender o clube.

    Será melhor esperar que os adeptos da pipoca se revoltem (ou não) e sejamos HUMILHADOS fora do estádio e nas bancadas com um showzinho deles certamente. Já no campo, se é que ainda há ali alguém que sabe o que é o FcPorto, não me acredito que não ganhemos o jogo.

    ResponderEliminar
  4. I've paid my dues
    Time after time
    I've done my sentence
    But committed no crime
    And bad mistakes
    I've made a few
    I've had my share of sand
    Kicked in my face
    But I've come through

    We are the champions - my friends
    And we'll keep on fighting
    Till the end
    We are the champions
    We are the champions
    No time for losers
    Cause we are champions of the word

    (nyunca fez tanto sentido)

    Saudações tetra pós penta campeãs

    ResponderEliminar
  5. Até o Manuel Fernandes veio dizer no fim do jogo k o Falcão não tinha feito nada...
    Sofreu falta , isso sim, e ainda levou amarelo.
    Quem falava muito no "sistema" agora anda caladinho... pk será?!

    C. Ferreira

    ResponderEliminar
  6. Este campeonato é uma tristeza. Muitas coincidências para meu gosto.

    Como diz o Pinto da Costa se decidirem investigar um "Apito Encarnado", algumas pessoas puderam não falar dele como ele fala agora do dourado.

    Aquela escumalha lá de Lisboa havia de ter juízo na cabecinha. Será preciso haver tudo isto para que a equipa "maravilha" seja campeã?

    SÃO UNS TRISTES

    ResponderEliminar
  7. Tens razão Zé....nada de apelos a emboscadas. jogar bem, tentar ganhar e no final se a festa for benfiquista, não tenho de apelar nem aos das pipocas nem aos das claques para fazer o que quer que seja....só tenho de esperar pelo inevitável.
    desejo-te então uma boa emboscada para domingo!
    desejo também uma vitória dentro de campo para que os lamps adiem a festa do título.
    e desejo também, mas não apelo apesar de não resistir à mensagem "bélica", uma emboscadazinha no túnel, no balneário, onde quer que seja...porque afinal de contas, apesar de não acreditar em violência gratuita, sou um defensor do olho por olho dente por dente. quem ataca cobardemente o outro, não pode esperar mensagens de paz e harmonia e compreensão e a oferta da outra face para levar outra vez...merece resposta.


    Becas

    ResponderEliminar
  8. E que tal falar-se de futebol só um bocadinho não?

    Pedro centrando atenções ao que se vai passar dentro das 4 linhas:

    Qual o onze inicial do nosso clube?
    Como deveriamos jogar?
    Ganhando como deveriamos reagir?
    Perdendo como deveriamos reagir?

    Abraço

    Santiago

    ResponderEliminar
  9. O 11 não é difícil...
    Beto, Fucile, B.Alves, Rolando, A.Pereira.
    Fernando, Meireles, Belluschi, Guarin.
    Hulk e Farias/Rodriguez.
    Não há outros...

    Jogar? Ir para cima deles que nem cães! Não temos nada a perder por isso há que encosta-los lá atrás! E não ter medo de chutar porque o Joaquim é um nabo...

    Ganhando, não vamos festejar efusivamente porque não ganhamos nada... Mas fazemos-lhes ver que no Dragão só o Porto festeja.

    Se perdermos, sugiro uma invasão de campo mal acabe para nem os deixar festejar! Rapidamente recolherem lá para dentro onde estariam 20 stewards para os arrumar no balneário... Que festejem na terra deles... ;)E não venham com tretas de que não sabemos perder! Pois não sabemos mesmo, muito menos para os mouros... não esperem que lhes estendamos um tapete vermelho e lhes entreguemos uma taça!

    ResponderEliminar
  10. mouros nem com mostarda27 de abril de 2010 às 14:14

    Preparar bem os stewards, como eles nos ensinaram, pô-los a fugir do relvado que nem cães e fazê-los sentir na pele o massacre do túnel, sem dó nem piedade. Que nenhum mouro seja poupado.

    À comitiva do sl merda, recebê-los à turra e à massa e enxovalha-los de príncipio ao fim sem os deixar respirar. Fazê-los ficar num estado angustiante e de pavor, ao ponto de preferirem nunca ter nascido, ainda para mais benfiquistas.

    Interditar-lhes o acesso às retretes e, como se vão borrar pelas pernas abaixo, fazê-los limpar a bosta com as bandeiras e cachecóis. O mofo sempre ajuda a absorver a merda, apesar de esterco de lampião se entranhar de uma maneira tal que nem mesmo com lixívia!

    Não é incitamento à violência. Trata-se, apenas, de acerto de contas. Semearam, vão ter de colher...

    ResponderEliminar
  11. Ninguém venha com tretas de fair play. Se vir algum mouro perto de mim, na bancada, primeiro, convido-o a retirar-se pelo próprio meio. Se não sair a bem, parto-lhe os cornos.

    Que todos façam assim. Essa corja de vigaristas anda a gozar connosco. Na nossa casa ninguém goza.

    ResponderEliminar
  12. Atenção à arquibancada nascente. Estão numa posição previlegiada para acertar no alvo.

    Pela minha parte, ofereço 10€ em moedas de 50 cêntimos.

    Não fumo mas posso providênciar isqueiros, carregadinhos de gaz.

    Alguns porta-chaves, com algum peso, também servem. Até mesmo chaves que já não usem...

    Que não lhes falhe a pontaria. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  13. Como é possivel haver energumenos que escrevem atordoadas como o ruimanuelfcp é um incitamento gratuito a violencia que para mim quem o escreve so pode ser um "ser" desiquilibrado...

    PEDRO,

    Voce parece me ser de outra "cepa" e como voce o que mais quero é vencer esses lampioes mas existem limites...

    Como leitor assiduo do seu blog e reconhecendo que defende o nosso clube com um discurso inteligente e nao sendo ninguem para dizer o que quer que seja a certos comentarios que mancham...

    Santiago

    ResponderEliminar
  14. oH ruimanuelfcp deves ser um grande heroi mas é escondido atras do computador...

    Santa ignorancia...


    Santa barbara

    ResponderEliminar
  15. Bilhetes para o Dragão esgotados na Luz.

    ATE OS COMEMOS...

    BENFICA CAMPEAO É NO DRAGAO...

    ABRAÇO PEDRO com fair play

    Luis Carlos

    ResponderEliminar
  16. Eu sonhei ou estarão mesmo a ponderar nomear o Olarápio Benquerença para o jogo do Dragão? Alguém me tira esta duvida?

    ResponderEliminar
  17. Quem és tu afinal, ó idiota? Santa Ignorancia? Santa Barbara? Ou apenas um mouro insignificante que nem sequer dá o nome? Se calhar é coisa que nem tens...

    Pois é, Santiago. Pelo seu comentário deve ser descendente do Gandhi...

    Não é incitamento á violência. Aliás, é coisa que só se deve usar no limite dos recursos. Entendo, apenas que os Portistas devem recebê-los da maneira que fazem por merecer. Provavelmente, nunca foi ao estádio da luz...

    Fartaram-se de gozar connosco e ainda, não satisfeitos, trataram de armar mais uma cilada no último jogo - a cereja no topo do bolo.

    E isto, porquê? Não lhes bastava ter afastado o Hulk e o Sapunaru! Dava jeito, agora, afastar o Falcão (um exemplo de correcção e a quem já anularam uns poucos de golos) para facilitar a festa na nossa casa. Há menos risco de não perderem... e de continuarem o gozo.

    Por si, até nem se importaria que pusessem já uma faixa no estádio, no sector destinado aos lampiões, a dizer "reservado". Era capaz de ser giro! Fair play, não é?

    Por mim, todos que apoiam essa corja de vigaristas, que usaram de todos os meios e artimanhas, ao longo dos últimos anos, para nos prejudicar (e que continuam a gozar...) devem ser muito mal recebidos. Nem, tampouco, deviamos permitir que lá entrassem. P'rás urtigas os 2.500 bilhetes.

    Enfim, são opiniões. Mas uma coisa é certa e, se calhar, concorda comigo - quem não se sente não é filho de boa gente.

    ResponderEliminar
  18. Peço permissão ao Pedro Miguel Silva para responder, ainda, ao Sr. Santiago. Gostaria de lhe dizer o seguinte:

    Com a Graça de Deus, sempre tive uma vida digna. Continuo a trabalhar e a resolver os meus problemas com sensatez e ponderação. Fundamentalmente, respeito as pessoas. Por isso, ao longo dos anos, tive o previlégio de conquistar muitos amigos.

    Esperei um longo tempo até ver o nosso Clube conquistar um título. Para ganhar alguma coisa, tal como agora, tinhamos de lutar contra tudo e contra todos. Sempre fomos alvo de muitas injustiças enquanto os nossos rivais eram, descaradamente, favorecidos.

    Posso, no entanto, assegurar-lhe que a perseguição a que ,nestes últimos anos, tem sido sujeito o Futebol Clube do Porto não tem precedentes em nenhuma parte nem em nenhum clube do mundo. Basta fazer um pequeno esforço de memória...

    É por isso que me permito ser, nesta matéria, irracional. Faço questão, até. Isto não vai lá com fair play. Passaram todas as marcas da pouca vergonha e vamos recebê-los de passadeira vermelha? Prejudicam-nos, insultam-nos, enxovalham-nos, agridem-nos, gozam com a nossa cara e ainda vamos levar isto com diplomacia? Era o que faltava!

    Espero que a nossa equipa ganhe. Se tal não acontecer, pela minha parte, não admitirei que nenhum mouro festeje o campeonato dos túneis na nossa casa.

    Bem hajam.

    Um abraço.

    ResponderEliminar