domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ninguém pára esta roubalheira!

Podia falar de futebol e analisar o jogo, a nossa equipa e o treinador. Mas chega-se a um ponto em que se perde a paciência e percebe-se que nada pode ser feito nesta luta desigual, pois o rumo do campeonato está há muito traçado! Num jogo que até jogamos o suficiente para ganhar, não o fizemos por incompetência dos nossos jogadores (Varela e Belluschi por exemplo), mas essencialmente do árbitro, o "sempre amigo" Bruno Paixão! Que para além de nos roubar (sim, sem aspas!) penaltis e não só, permitiu o anti-jogo (inacreditável e descarado) do Leixões! Em tempo de Carnaval, colaborou com a PALHAÇADA! Espero que sigam direitinhos para a 2ª Liga...

O lance do penalti sobre Ruben Micael, roça o escândalo e apresenta-se como um "roubo de igreja"! Como é possível que o árbitro, ali em cima da jogada, não assinala penalti? É muito simples, não assinalou porque não quis! Ele viu e roubou, propositadamente! Tanto é, que se achasse que era simulação, teria de mostrar o 2º cartão amarelo a Rúben, como fez na primeira parte. Mas o peso na consciência fez com que não mostrasse! Ele sabia que era penalti... de tão evidente que foi, até o Record e a Bola viram!

Já chega de foras-de-jogo que, na dúvida, são contra o Porto, até porque já temos uns 5 mal assinalados esta época! Isto quando, noutros estádios, todos sabemos como esta regra tem funcionado... Já chega de ver outros senhores a mergulharem na área e assinalarem penaltis e os nossos jogadores serem derrubados, à vista de todos, e os árbitros mandarem seguir!

Fica um excerto das declarações, elucidativas, do nosso treinador:
"O Leixões fez o seu jogo, mas acho que não foi capaz de perceber que estávamos num jogo de primeira divisão. Nem vou falar do penalty claro sobre o Ruben Micael. Este árbitro foi o mesmo que, na semana passada, assinalou um penalty e expulsou um jogador do Sp. Braga aos 15 minutos... Já não e o primeiro, nem o segundo, nem o terceiro, nem o quarto, nem o quinto jogo em que o F.C. Porto é penalizado."

Resta ao Porto continuar a jogar contra tudo e contra todos e não calar a nossa revolta!

"E ninguém pára esta roubalheira!
Rouba o Lucílio
Rouba o PAIXÃO
Para o Vieira!"


Força PORTO! Ainda temos tudo para ganhar...

24 comentários:

  1. Boa tarde, Pedro.

    Claro que temos tudo para ganhar! Eu acredito.

    Para chegar ao penta, penso que nos 10 jogos que faltam nos serão suficientes 24 pontos. Isto, tendo em conta que a exigência nas vitórias sobre o Braga e sobre a "super-equipa".

    O resto já todos nós sabemos... Mas, para além de indignação, isso deve ser um factor de união e, até, de motivação.

    Vamos à luta. Força!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Para que não pensem que sou faccioso, vejam a página 19 do Record de hoje, e vejam a fotografia do minuto 58´. Vê-se, claramente, no preciso momento em que o Ruben dá o salto, que os pés do defesa do Leixões estão bem plantados no chão. Por isso não podia ter sido rasteira. E foi isso que eu também vi.

    Foi o Ruben que chocou com o seu pé no pé do defesa do Leixões. Dando a seguir quase um salto mortal. Lol. Foi simulação, sim, e se o árbitro que estava a 2 metros quisesse, e tivesse sido rigoroso, devia ter-lhe mostrado o 2º amarelo.

    ResponderEliminar
  3. Oh anónimo... Tudo bem que estamos no Carnaval, mas aconselho rápida consulta no oftalmologista... e diz que não é faccioso! Se até as duas Biblias (Bola e Record) dão como evidente o penalti, vem o Sr dizer que não é... está boa!

    ResponderEliminar
  4. quanto ao comentário do anónimo da-me vontade de rir! aquilo é, segundo os regulamentos, penalti.
    Nao os vamos por em causa.

    Relativamente ao FCPorto.. quer fique em 1º,2º,3º,4º ou até mesmo em ultimo irei acompanha-lo SEMPRE! e, na medida dos possiveis, os jogos no estádio!

    Força rapazes!Estamos unidos.
    Parabéns pelo blog, muito bom.

    ResponderEliminar
  5. O Porto fez aquele único bom jogo contra o Sporting e já se pensava que isto ia ser um caminhada fácil até ao topo...mas rapidamente a equipa demonstrou as fragilidades que a têm caracterizado está época. O Belushi andou de novo azarado e inoperante e o Varela não pode resultar sempre, tendo feito o pior jogo desde que cá chegou. Mariano é indescritível... Ruben é classe mas com tanto azelha à sua volta nãodá. Falcão quis marcar à Madjer e assim é difícil. Para piorar as coisas, o Paixão fez o do costume e prejudicou o Porto. não foi tão grave como em Campo Maior maspôrra...este gajo é um artista!!! nestas alturas é que eu acho que as claques servem para alguma coisa. será que vocês, criminosos encaratados das claques, não pdem fazer uma esperinha à antiga a este gajo e afastá-lo de vez do planeta? já agora....como estão os preparativos para a emboscada aos lampiões na 2ª volta?
    e a final da taça da liga (taça Benfica)?já está tudo marcado para arrasarem com as estações de serviço a caminho do Algarve e depois pancadaria e destruição em terras dos mouros?
    cumprimentos.

    ps :e mantenho as minhas previsões. este ano ficar em 2º não será mau, oxalá me engane, ganhar a taça apesar de nos ter saído a melhor equipa das 3 possíveis, e ganhemos aos lampiões na final da taça benfica .
    o arsenal está aí à porta e já cheira a Guarin ou a outra qualquer mariquice do Jesualdo. oxalá me engane,outra vez.

    Becas

    ResponderEliminar
  6. Sr. Becas podia perder alguns minutos a explicar-lhe para o que realmente servem as claques no futebol, mas como vejo que o Sr. é um típico adepto de "festa, da pipoca e do assobio", seria perder o meu tempo...

    Sinto que está mortinho que o Porto perca para ter razão e dizer mal à vontade. Está no seu direito, mas julgo que vai ter que meter a viola ao saco.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Resumir o jogo a um penalti que nao foi assinalado não é ser sério e depois vir falar do anti jogo??!!!! Mas isso sempre houve e irá haver mas qual é a dúvida?!
    Quem houve falar o Jesualdo até parece que não é o mesmo que disse a frase +-" este ano vai me dar mais gozo vencer" e depois dá a entender que o campeonato caminha para um vencedor anunciado?!
    Não me lixem por muito que sejam anti´s e agora adeptos do braga a verdade é só uma O BENFICA TEM MELHOR EQUIPA E MELHOR TREINADOR E FEZ MELHORES CONTRATAÇÕES?????!!!!!
    Querem comparar o RAMIRES com o VARELA? O FERNANDO com o JAVI? DAVID LUIZ com o ROLANDO? Apenas acertaram em 2 contratações que envolveu dinheiro FALCAO E ALVARO PEREIRA que por sinal foram desviados do meu clube como o vosso presidente corrupto admitiu numa critica para dentro.
    E para terminar nao queiram comparar JESUS com o FERREIRA que ganhou o que ganhou muito a custa do benfica moribundo que nem cocegas fazia...
    Voce faz me lembrar os lagartos e alguns adeptos do meu clube em vez de olhar para dentro não!!! A culpa é dos arbitros tal e qual aqueles que o seu clube atacava por nao terem credibilidade...
    NO DOMINGO FAÇAM O VOSSO TRABALHO..
    Um abraço
    Israel

    ResponderEliminar
  8. Caro amigo Israel...

    Não se trata de resumir o jogo a um penalti. Leia melhor e verá que também referi a incompetência dos nossos jogadores... Mas sabe tão bem quanto eu que não é só por isso que temos menos pontos que vocês...

    -Porto-Belenenses: golo anulado a Farias (-2 pontos)
    -Porto-Paços: golo anulados a Falcao (-2 pontos)
    -Leixões-Porto: penalti evidente (-3 pontos)

    Só para referir alguns jogos... E se é certo que vocês este ano estão mais fortes, não tem sido só por merecer que têm ganho... E nós muitas vezes não temos conseguido ganhar pelas razões que conhece...

    No domingo esteja descansado que ganhamos, porque o titulo ainda é objectivo.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  9. BRAGAAAAAAAAAAA!!!!!
    Prepara-te para escrever mais um crónica amarga!
    Vai dar muito gozo calar o Dragão e deixar o FCP fora do título!!!

    VAMOS INVADIR O PORTO E FESTEJAR A VITÓRIA NOS ALIADOS.

    ESTE ANO É NOSSO.
    FINALMENTE O VERDADEIRO NORTE VAI GANHAR UM CAMPEONATO.

    ResponderEliminar
  10. E viva as bolas 2 metros fora e os foras-de-jogo escandalosos antes dos golos das equipas de vermelho...

    ResponderEliminar
  11. BRAGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    VIVA É O LÍDER DE FACTO!
    PARA O FCP PARA JÁ SÃO 8, MAS BREVEMENTE PASSAM A 11. ONZE PONTOS!!!!!
    ERA PRECISO MUITA FRUTA!

    ResponderEliminar
  12. O campeonato portugues esta mesmo a bater no fundo mas entao os adeptos do braga ja falam?!?
    Com o Eduardo na baliza e o renteria na frente ninguem os pára ahahahhahahahah.
    DOMINGO CHEIRA ME A GOLEADA. FALCAO O MATADOR

    ResponderEliminar
  13. Antes de mais o meu PORTO nunca desiste e eu como adepto de um clube que ja me deu tudo acredito SEMPRE e enquanto tivermos jogadores que demonstram a raça de campeao irei SEMPRE mas SEMPRE gritar PORTO PORTO PORTO...
    Disto isto e fazendo uma retrospectiva do que se tem passado e nao querendo fazer criticas ao que leio aqui (quem sou eu) não me parece justo como se tem feito passar a ideia que nao estamos em 1º por culpa das arbitragens (prejudicando-nos e beneficiando os lampioes)nao concordo e passo a explicar:
    Ganhamos nos ultimos anos nao sei quantos campeonatos e os nossos opositores so falavam na arbitragem e como é obvio em certos jogos devem ter tido razao e o mesmo se passa este ano porque ou amigo Pedro e aqui ninguem nos houve o Jesus deu a volta aquilo e os homens estao a jogar a bola...
    Acho que desprezamos o Braga emprestando-lhes jogadores e agora se nao calhamos a ganhar no domingo...
    O que quero dizer é isto os erros de arbitragem vai sempre haver e ou se é justo e mencionasse os que prejudicam e os que beneficiam ou entao a nossa credibilidade é 0... Nao é amigo Pedro?!
    Deixe os lampioes em paz porque o que transparece é que se o braga for campeao voce vai sair a rua para festejar e isso amigo é dar demasiada importancia a quem nao a tem.
    PORTO SEMPRE

    Luis ALves

    ResponderEliminar
  14. Caro amigo Luis Alves... eu só saio à rua para festejar títulos do Porto e já saí muitas vezes como sabe... E vou continuar a sair.

    Refere que as arbitragens tanto prejudicam como beneficiam... certo. Por vezes é assim e já ganhamos com essa teoria até. No entanto, eu só lhe peço que me diga UM jogo este ano em que ganhamos pontos com a directa influencia dos árbitros...

    Eu aponto-lhe muito exemplos de pontos perdidos devido a esses senhores e só lhe peço UM jogo em que tenha ocorrido o que me diz.

    Volto a dizer, e se tem lido já devia ter percebido, que o Porto não tem perdido pontos por culpa exclusiva dos árbitros, mas TAMBÉM! E os senhores lampiões têm ganho muitos pontos com essas tais ajudas... calar esse facto seria fazer parte do Branqueamento Nacional com o qual não pactuo!

    Querer ver que eles jogam melhor este ano e não querer ver as outras coisas é pura cegueira. Eu vejo os dois lados da questão. Não basta merecer para se ganhar, tem de se ganhar por se merecer!

    ResponderEliminar
  15. "Não basta merecer para se ganhar, tem de se ganhar por se merecer!"

    É CAPAZ DE ME EXPLICAR?! EU ACHO QUE SEI O QUE QUERIA ESCREVER MAS NAO TEM NADA A VER COM O QUE ESCREVEU...

    Bruno Alves

    ResponderEliminar
  16. Talvez não tenha passado bem a ideia. Mas com um exemplo evidente ficará tudo mais claro: A super-equipa, pelo que jogou, mereceu ganhar ao Porto, mas não foi por merecer que ganhou... Como bem se lembra, o único golo do desafio ocorreu após um lance ilegal...e foi devido a esse lance que ganharam. E como esse jogo, houve outros...

    Nós por cá, merecendo ou não ganhar alguns jogos, já os deixamos de ganhar devido a erros concretos e evidentes que nos prejudicaram em pontos.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  17. ENTRE OS 2 GRANDES DE PORTUGAL O MELHOR 11

    QUIM,MAXI,B ALVES,D LUIZ,ALVARO,JAVI,RAMIRES,DI MARIA,RUBEN MICAEL,CARDOZO FALCAO.

    Pedro o teu 11 acredito que deve ser:

    HELTON,FUCILE,BRUNO ALVES,ROLANDO,ALVARO,FERNANDO,R MEIRELES,RUBEN,FALCAO,VARELA,HULK.
    :) ;) :)ACERTEI?

    Abraço

    Tiago

    ResponderEliminar
  18. Falhaste... Ora, entre o Gigante(FCP) e a super-equipa o melhor 11 seria:

    Helton, Fucile, B.Alves, D.Luiz, A.Pereira, Fernando, Ruben Micael, Raul Meireles, Varela, Cardozo e Falcao.

    Isto porque já nem me lembro de ver o Hulk jogar pelas razões que todos (des)conhecem...

    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Grande Pedro,

    Entao no teu 11 nao cabe o JAVI GARCIA e o Di Maria?? Jogas muito playstation?
    :)
    Jorge

    ResponderEliminar
  20. Não cabem não... fazem-me lembrar o Luisão que era um "centralão" que valia milhões e que toda a Europa sempre quer e quando dermos por ela, terá 40 anos e não sai de Portugal...

    ResponderEliminar
  21. Vamos lá mas é ganhar o próximo jogo em que o árbitro não vai beneficiar os de vermelho por motivos óbvios. Daí para a frente e como eles ainda vão a Carnide é "andor" para dois!

    Braga pode e deve ficar em terceiro porque ganha sempre o campeonato, é tudo vermelho, e nós temos de ir à pré-eliminatória da Champions. Ao título não vamos entre outros motivos porque a direcção do reumático sabe gastar mas já não sabe comprar (vidé caso Kléber, eram 10 milhões). O velhote dantes pelo Porto nem dormia agora gosta é de vaquedo brasileiro e eu já não tenho pachorra.

    Bracarense portista e lúcido.

    ResponderEliminar
  22. O melhor onze da Liga:

    Quim
    João Pereira, David Luiz, B. Alves, Alvaro
    Javi
    Ramires, Micael, Di (Tia) Maria
    Falcão, Cardozo


    PS: aproveitar as baixas do Arsenal e ganhar hoje. já estou mais crente em relação à champions ó Pedro...


    Becas

    ResponderEliminar
  23. Quim?! Pelo amor de deus (no qual nem acredito!)
    E depois achar que o João Pereira é melhor que o Fucile também está óptimo... já para não falar no flop Di Maria...

    Ah... baixas do Arsenal? Se calhar devem cá vir com a equipa B. Mas percebo que já está a preparar o discurso para o caso de o Porto vencer (para seu desagrado)

    ResponderEliminar